Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

What brand of timing belt water pump kit do you recommend?

• Aisin

• AC Delco

• Airtex

• Gates

• GMB

• Ultra-Power

• US Motor Works

• EBay OEM Seller

• Honda Parts Department or Online

• Continental

• Dayco

O Melhor Kit de Bomba de Água da Correia Dentada (SONDAGEM)

1 reading
37K views 49 replies 15 participants last post by  Nail Grease  
#1 · (Edited)
Bem, eu pensei em fazer uma enquete, mas sei que seria tão tendencioso para a Aisin que achei que seria inútil.
Fui convencido a transformar isso em uma enquete. Divirtam-se! 😃
Me avisem para adicionar mais opções.
(comprado na Rock Auto)
(O código de desconto pode ser encontrado no Reddit)

#6 ·
Bem, eu pensei em fazer uma enquete, mas sei que seria tão tendencioso para a Aisin que achei que seria inútil.
Não é tarde demais, nem que seja como uma ferramenta educacional para aqueles que podem ser tentados por um kit com uma bomba de água Gates, tensores sem nome ou algum kit aleatório do eBay.

#7 ·
Viva, agora é uma enquete. Primeiro!

#11 ·
Eu só votei em Aisin porque aprendi que estava entre os melhores neste fórum, mas ainda não usei nenhum.

E depois de assistir a um bom vídeo sobre todas as etapas para fazer a substituição da correia dentada/bomba d'água/tensionador, com a remoção do suporte do motor dianteiro, novo líquido de arrefecimento, etc.

Eu posso nunca fazer um! LOL

• Like
Reactions: Nail Grease
#12 ·
Eu só votei em Aisin porque aprendi que era um dos melhores neste fórum, ainda não usei nenhum.

E depois de assistir a um bom vídeo sobre todas as etapas para fazer a substituição da correia dentada/bomba d'água/tensor, com a remoção do suporte do motor dianteiro, novo líquido de arrefecimento, etc.

Eu posso nunca fazer um! LOL
Realmente não é tão ruim. Especialmente agora na 3ª geração. Sem bomba de direção hidráulica para remover e o tensor e a polia de acionamento não precisam ser removidos.

#15 · (Edited)
Os pilotos não estão perto de mim no momento, então não posso verificar.

#16 ·
Obrigado, ela precisa de alguma ferramenta ou é fácil de colocar no lugar à mão (sem desconectar nada)?

Os Pilotos não estão perto de mim no momento, então não posso verificar.
Sem ferramentas, levante e deslize para o lugar. Pode exigir algum esforço, pois a mangueira está conectada.

#17 ·
Só para adicionar a este comentário, pois houve alguns votos para os kits Gates TB WP. Um Acura TL de um membro da família teve Gates instalado para sua primeira troca de TB WP aos 100k. Não chegou a 50k milhas antes de começar a vazar. Eu não culpo a bomba. A junta ficou plana, perdendo sua integridade.

Attachments

#20 ·
Aqueles que votaram no kit Aisin realmente acham que ele é o "melhor" - ou seja, com melhor desempenho do que as peças OEM da Honda?
Vamos ver o que você recebe no kit...
  • Correia dentada Mitsuboshi, um fornecedor OEM.
  • Bomba d'água da Aisin, um fornecedor OEM.
  • Tensor da correia dentada da Aisin, um fornecedor OEM.
  • Polia tensora da Koyo, um fornecedor OEM
  • Polia intermediária da Koyo, um fornecedor OEM.
Eu não acredito que você esteja perdendo alguma coisa ao optar por um kit Aisin. Você está ganhando bastante dinheiro no seu bolso sem maior risco ao comprar OEM da Honda. Na minha opinião, é moleza.

#23 ·
Meu único pensamento sobre Aisin vs. OEM é: OEM oferece a garantia da Honda, a Aisin ajudará se houver algum problema? Digamos que a bomba de água trave 200 milhas após a instalação e quebre a correia, causando danos ao motor, a Aisin vai intervir? A Honda fará isso, só vi uma vez, mas a Honda pagou 100% da conta de reparo.

Embora a Aisin fabrique peças OEM, sempre há tecnologia proprietária que não pode ser usada quando essa fabricante a faz para não OEM. Nessas peças, provavelmente não é significativo. Por que os rotores da bomba de água são de cores diferentes, OEM vs. não OEM? Talvez apenas para diferenciar OEM vs. não OEM, mas também pode significar outras diferenças, provavelmente só a Aisin sabe.

#24 ·
Meu único pensamento sobre Aisin vs oem é: Oem fornece a garantia da Honda, Aisin ajudará se houver algum problema? Digamos que a bomba de água trave 200 milhas após a instalação e quebre a correia, causando danos ao motor, a Aisin vai intervir? A Honda vai, só vi uma vez, mas a Honda pagou 100% da conta do reparo.
Se eu temesse isso, teria que desistir de instalar peças em qualquer um dos meus veículos. Mesmo que eu comprasse OEM, e a peça falhasse, seria duvidoso que a Honda garantisse isso porque uma concessionária Honda não realizou o trabalho.
Embora a Aisin fabrique peças oem, sempre há tecnologia proprietária que não pode ser usada quando essa fabricante a fabrica para não oem. Nessas peças, provavelmente não é significativo. Por que os rotores da bomba de água são de cores diferentes oem vs não oem? Talvez apenas para diferenciar oem vs não oem, mas também pode significar outras diferenças, provavelmente apenas a Aisin sabe.
Notei a diferença de cor do rotor. Esta bomba de água Aisin (Superior). O líquido de arrefecimento Prestone Multi Vehicle fez um bom trabalho protegendo-o. Está ao ar livre há vários meses e não tem nenhum vestígio de corrosão. Questiono se a bomba Honda (Inferior) foi fabricada pela Aisin. É estampada ICO ou ICD.
Não vejo razão para temer a qualidade das peças de reposição Aisin.
145747
145748

#26 · (Edited)
Para meu horror, descobri agora que estava pronunciando errado, na minha cabeça e em voz alta, o tempo todo. No início, pensei que fosse apenas o sotaque híbrido Glasgow-Amsterdã do narrador atrevido, mas decapitado, mas então percebi que eu, entre a maioria dos Piloteers, tenho pouca desculpa para não saber melhor: アイシン.

#27 ·
Para meu horror, descobri agora que estava pronunciando errado, na minha cabeça e em voz alta, o tempo todo. No início, pensei que fosse apenas o sotaque híbrido Glasgow-Amsterdã do narrador, que gosta de contato físico, mas decapitado, mas então percebi que eu, entre a maioria dos Piloteers, não tenho muita desculpa para não saber melhor: アイシン.

Eu não conseguiria dizer Aisin do jeito que ele está dizendo, mesmo que tentasse. Lol
Ótimo vídeo!

#31 ·
"olho-shin"

joelhos e dedos dos pés, joelhos e dedos dos pés
Image

#33 ·
No ano passado, mandei trocar a correia dentada numa oficina de renome que foi recomendada por amigos, porque eu precisava dela rapidamente antes do início da temporada de esqui. Só agora me ocorreu que eu nunca perguntei a eles qual kit eles usariam... Olhei para a fatura, diz TKH002, que é o número da peça para o kit Aisin. Ufa, ok, me sinto melhor.

#34 ·
No ano passado, mandei fazer a correia dentada numa oficina de renome que foi recomendada por amigos, porque eu precisava dela rapidamente antes do início da época de esqui. Só agora me ocorreu que nunca lhes perguntei que kit eles usariam... Olhei para a fatura, diz TKH002, que é o número da peça do kit Aisin. Ufa, ok, sinto-me melhor.
Eu ainda investigaria mais. Alguns vendedores podem usar o número do item, mas não o nome Aisin. O kit era Aisin genuíno?

#43 ·
Meu motor falhou no ano passado depois que o tensor saiu. Finalmente consegui um motor novo, ele tem 138 mil milhas, mas o tensor está começando a fazer o BARULHO quando eu o ligo pela primeira vez de manhã, então provavelmente vou fazer o trabalho de sincronização porque não sei se este motor já o fez e vendo as avaliações, vou experimentar o kit aisian porque comprei um kit do eBay, possivelmente um OEM da Honda na realidade. Era falso e alguns meses depois, bum, o motor falhou, o carro tem 256 mil milhas, então este novo motor vou fazê-lo durar um tempo.

#44 ·
Meu motor falhou no ano passado depois que o tensor saiu. Finalmente consegui um motor novo, ele tem 138 mil milhas, mas o tensor está começando a fazer o BARULHO quando eu ligo pela primeira vez de manhã, então provavelmente vou fazer o trabalho de sincronização porque não sei se este motor já o fez e vendo as avaliações vou experimentar o kit aisian porque comprei um kit do eBay, possivelmente um OEM da Honda na realidade. Era falso e alguns meses depois, bum motor falhou, o carro tem 256 mil milhas, então este novo motor vou fazer durar um tempo
2003-04 Aisin TKH-001
2005-22 Aisin TKH-002
Para evitar falsificações, eu compraria de um fornecedor respeitável. Muitos de nós usamos RockAuto.

#45 ·
Vou dar a minha opinião. Tive um Pilot de 2007 e usei uma bomba de água Gates. Essa falhou com menos de 1.000 milhas.

Acabei de substituir o nosso Pilot 2017 com 150 mil milhas. Tudo ainda parecia/sentia-se OK, mas sei que estava a viver por empréstimo. Fiz a rota Aisin. Consegui-o através da Amazon por ~178 $ (Vendido e Entregue por). Observe que os rolamentos não são mais Koyo, mas Jtetk (nome alterado devido a uma fusão). O "kit" estava bem embalado e todos os componentes ainda parecem e se sentem como o que saiu. Curiosamente, o tensor correspondia a todas as marcações que saíram do Pilot 2007. Portanto, a "marca" Aisin não é uma empresa passageira, eles existem há algum tempo.

#46 ·
Eu vou dar a minha opinião. Tinha um Pilot de 2007 e tinha usado uma bomba de água Gates. Essa falhou depois de menos de 1.000 milhas.

Acabei de substituir o nosso Pilot de 2017 com 150 mil milhas. Tudo ainda parecia/sentia-se bem, mas eu sabia que estava em tempo emprestado. Eu fiz a rota Aisin. Consegui-o através da Amazon por ~$178 (Vendido e Entregue por). Observe que os rolamentos não são mais Koyo, mas Jtetk (nome alterado devido a uma fusão). O "kit" estava bem embalado e todos os componentes ainda parecem e se sentem como o que saiu. Estranhamente, o tensor combinava com todas as marcações que saíram do Pilot de 2007. Então, a "marca" Aisin não é uma empresa passageira, eles existem há algum tempo.
Jtetk Koyo Mesmo Mesmo