Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Controlador S-VCM vs. VCMuzzler II

93K views 91 replies 45 participants last post by  Troy812  
#1 ·
Alguém tem alguma experiência com o novo controlador S-VCM? Estou muito intrigado com ele e, de facto, comprei um. Embora o VCMuzzler II pareça suprimir o VCM, não posso deixar de estar preocupado com o facto de mesmo uma pequena avaria no sistema de arrefecimento poder danificar todo o motor. O fabricante do VCMuzzler representou-o como simplesmente um desvio na leitura da temperatura do líquido de arrefecimento, e isso pode ser verdade em torno da marca de 167 graus, mas porque adiciona OHMs de base, o indicador de temperatura nunca pode realmente mostrar quando o motor sobreaqueceu. De qualquer forma, queria ver se mais alguém tinha estas preocupações e se vai experimentar o S-VCM.

#2 ·
#3 ·
Acho que isso é um equívoco, e a razão pela qual tenho algum desconforto com o VCMuzzler II. Sim, em temperatura de operação normal, o VCMuzzler II tem apenas um ligeiro "offset" entre a temperatura real e o que está sendo retornado pelo Muzzler. Sem problemas. Minha preocupação é que, no caso de um evento de superaquecimento, esse "offset" se torna muito maior. Usando o resistor de 82 Ohms (azul), quando a temperatura real do motor é de 270 graus, o computador está sendo informado de que é apenas 216 graus, não muito fora de uma faixa de operação normal. Acho que poucas pessoas entendem que o "offset" fornecido pelo Muzzler NÃO é linear e se torna muito mais ponderado à medida que a temperatura aumenta. Você perceberia apenas um ligeiro aumento no medidor, mas seu motor está a caminho de uma falha catastrófica. Embora os motores modernos pareçam raramente sofrer falha de resfriamento, o fato é que você pode não saber quando isso acontece. O S-VCM aborda essa questão.

Dito isso, há muito poucas reclamações sobre o Muzzler. Alguém mais compartilha essas preocupações e/ou vê alguma desvantagem potencial no S-VCM? As que eu pensei incluem perdas parasitas da bateria e um sistema mais complexo que abre mais caminhos para falhas.

#4 ·
Você tem dois sensores de temperatura do líquido de arrefecimento (ECT) no motor. Se você tiver uma condição de superaquecimento, o PCM acionará uma luz de verificação do motor.

• Like
Reactions: FlyingAMT
#5 ·
Isso pode ser verdade, mas quando o CEL é acionado, o indicador de temperatura não indicaria uma condição de superaquecimento. É provável que você acredite que o problema é algo diferente de uma condição de superaquecimento, porque o indicador de temperatura não indica um problema.

#6 ·
Experimente o S-VCM e mantenha-nos informados sobre os seus resultados. Estaria interessado nas temperaturas reais do motor enquanto o dispositivo estiver a ser usado.

#8 ·
Eu coloquei vários milhares de milhas em nosso Pilot 4WD 2011 com e sem um VCMuzzler instalado. Antes da instalação, o medidor de temperatura indicava quase exatamente no ponto médio, independentemente da temperatura ambiente externa ou da carga no Pilot. Após a instalação do VCMuzzler, o medidor de temperatura indica um pouco menos da metade e, novamente, é estável, não importa o quê. Eu diria que, se você usar um dispositivo para enganar o VCM ou não, faça uma marca com uma caneta hidrográfica onde o medidor de temperatura indica a temperatura de operação total. Se em algum momento a agulha do medidor estiver acima ou abaixo da sua marca depois que o motor tiver tempo para aquecer totalmente, você provavelmente deve começar a procurar um problema com o seu sistema de resfriamento.

#11 ·
isto me interessa...estou a pensar em adquirir um dispositivo o mais rápido possível para o meu 2011 recém-adquirido
Ficará feliz por o ter feito, seja qual for a sua decisão. A diferença entre ter VCM e ter VCM desativado é abismal. Para aqueles que procuram uma atualização sobre o dispositivo S-VCM, ainda estou à espera de receber o meu. Digamos que a satisfação do cliente deixa muito a desejar. Espero que o dispositivo real tenha um desempenho melhor do que o criador. Quando encomendei o meu Muzzler, o serviço ao cliente foi excelente, enviado rapidamente com instruções claras. Uma vitória definitiva para o Muzzler.

#14 ·
Recebi o meu controlador S-VCM e passei alguns dias com ele instalado. Até agora, é imperceptível. Sem VCM, sem luz de verificação do motor. Eu realmente gosto do fato de não haver necessidade de alterar resistores com base no clima, eficiência do sistema de resfriamento, etc. Melhor ainda, não há preocupação de que o motor superaqueça sem um aviso. Neste momento, estou muito satisfeito.

#19 ·
Fico feliz em saber que algumas pessoas estão experimentando a abordagem S-VCM. Também estou interessado no que ele inventou, especialmente porque parece que ele está usando a energia da bateria para ajudar a fazer medições. Minha única desvantagem é a baixa classificação dele no eBay. Gosto de ver mais resultados do produto sendo usado e como ele o refinou para os cenários que ele ainda não encontrou.

#21 ·
Fico feliz em saber que algumas pessoas estão experimentando a abordagem S-VCM. Também estou interessado no que ele inventou, especialmente porque parece que ele está usando a energia da bateria para ajudar a fazer medições. Minha única desvantagem é o quão baixa é sua classificação no eBay. Gosto de ver mais resultados do produto sendo usado e como ele o refinou para os cenários que ele ainda não encontrou.
O conserto do resistor é tão fácil de fazer em casa por quase nada, eu não consegui me convencer a comprar um resistor de $100. Optei pelo S-VCM para ter alguma flexibilidade na operação e ainda poder ver o aumento da temperatura se o caminhão começar a superaquecer.

#24 ·
Recentemente instalei o Controlador S-VCM no meu V-6 Accord '08 com cerca de 65.000 milhas. Até agora, estou muito satisfeito com ele: sem CEL, e o VCM permanece totalmente desativado, independentemente da temperatura externa. Sem vibrações associadas ao VCM também, e o motor parece mais suave trabalhando em todos os 6 cilindros. Também parece que o efeito de frenagem do motor aumentou, e ele permanece na marcha um pouco mais do que antes.

#27 ·
Instalei meu Muzzler II há alguns dias e até agora está fantástico. Sem CEL, sem modo ECO ligado/desligado e um passeio muito mais suave.

Estou tão feliz por finalmente ter descoberto este dispositivo! Tenho ficado irritado com o VCM desde que compramos nosso Pilot 2011 usado em 2013. É o carro da minha esposa, então não dirijo o tempo todo, mas quando dirigi, o VCM me deixou louco!

• Like
Reactions: mcpilot2
#28 ·
Olá a todos, acabei de receber e instalar o S-VCM da EBay. Recebido em 5 dias para NY. Instalação de 10 minutos, pois tenho patas grandes e foi difícil alcançar a ficha. Funciona como um encanto até agora... cerca de dois tanques cheios de gasolina e sem luz CEL ou ECO. Muito feliz até agora.
Dean

#29 ·
Além do consumo mínimo de óleo - que pontos negativos você observa quando a luz ECO está acesa? É só quando a luz ECO está acesa?

owns 2025 Honda Pilot Touring