Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner
21 - 40 of 87 Posts
Não é diferente da minha transmissão 15 Tacoma. Na minha caminhonete, meço o que sai frio. Adicione isso mais metade a um quarto a mais. Eu uso um leitor OBD Bluetooth e o aplicativo Fusion para ler a temperatura da transmissão. Uma vez que a temperatura é atingida. Remova o bujão de nível até que o fluido pare de gotejar, pronto.

Eu tirei um A em termo e não quero revisitar isso... Eu só quero que alguém me dê a informação agora.
Em resumo, sim, ele se expande. Essa é a razão do procedimento de verificação do fluido de transmissão quente para aqueles com varetas. Varetas de transmissão, não parentes. 😆

Em resumo, sim, ele se expande. Essa é a razão do procedimento de verificação do fluido de transmissão quente para aqueles com varetas de medição. Varetas de medição da transmissão, não parentes. 😆
Mas quanto... muitas dessas variáveis que não me importo de procurar... se ao menos eu conhecesse alguém aposentado que pudesse usar um projeto de sexta-feira...

Então me diga o volume de qualquer fluido de transmissão para o qual você possa encontrar informações (3.1, maxlife, dw-1) a 80 graus vs. 180 graus.

Mas quanto... muitas dessas variáveis que não quero procurar... se ao menos eu conhecesse alguém aposentado que pudesse usar um projeto de sexta-feira...

Então me diga o volume de qualquer fluido de transmissão para o qual você possa encontrar informações (3.1, maxlife, dw-1) a 80 graus vs 180 graus.
"Dê a um homem um peixe, e você o alimentará por um dia. Ensine um homem a pescar, e você o alimentará por toda a vida"
Eu te dei as ferramentas para "pescar", então se você quer peixe para o jantar, você tem que pegar as ferramentas. 😁 😁 :ROFLMAO:

Eu tirei um A em termo e não quero revisitar isso... Eu só quero que alguém me dê a informação agora.
Em resumo, sim, ele se expande. Essa é a razão do procedimento de verificação do fluido de transmissão quente para aqueles com varetas. Varetas de transmissão, não parentes. 😆
Coloquei meu novo ATF do lado de fora no frio para que ele fique na mesma temperatura do que sai.
Eu sou um rebelde em muitas coisas da Honda. Medir a quantidade de ATF drenado em uma transmissão de 9 velocidades e usar isso como referência para reabastecer não é uma delas. Independentemente da temperatura.

"Dê a um homem um peixe, e você o alimenta por um dia. Ensine um homem a pescar, e você o alimenta por toda a vida"
Eu te dei as ferramentas para "pescar", então se você quer peixe para o jantar, você tem que pegar as ferramentas. 😁 😁 :ROFLMAO:
Eu já te disse, eu tirei A em termo... então eu sou um pescador profissional neste caso. Eu só não gosto mais de pescar e comer carne, então estou instruindo o pescador amador com tempo livre para fazer isso por mim.

Me faz pensar... já que eu sempre preferi experimentos e evidências tangíveis a cálculos teóricos... talvez da próxima vez que eu fizer um ATF D&F eu meça o que sai e a temperatura em que está e veja o quanto o volume muda quando a temperatura cai para a ambiente.

Ah, tudo bem......
O coeficiente de expansão térmica para óleos e fluidos de transmissão é de cerca de 0,0007 por grau C (0,07%/C). Então, se você tem 12 litros na bandeja, ele se expandirá 0,0084 L por grau C. Como há um aumento de volume, e a área da superfície do fluido não muda apreciavelmente, o fluido sobe mais alto na vareta. Volume = Área x Altura. Portanto, Altura = Volume/Área. Portanto, a altura na vareta é proporcional à mudança de volume. A mudança de temperatura no verão pode ser a temperatura ambiente de 68F (20C), na partida, para cerca de 180F (82C) na temperatura de operação. Ou cerca de 62C. Portanto, durante o verão, o fluido pode ser esperado para expandir 0,0007 x 62C = 0,0434 (4,3%).

Talvez isso ajude. Para a transmissão NAG 1.
Image

Feliz agora?????

Eu já te disse, tirei A em termo... então sou um pescador profissional neste caso. Eu simplesmente não gosto mais de pescar e comer carne, então estou instruindo o pescador amador com tempo livre para fazê-lo por mim.

Me faz pensar... já que sempre preferi experimentos e evidências tangíveis a cálculos teóricos... talvez da próxima vez que eu fizer um ATF D&F, eu meça o que sai e a temperatura em que está e veja o quanto o volume muda quando a temperatura cai para a ambiente.
Ah sim, aqui está mais uma equação para você, já que você tem filhos......
Image

😁 😆 😅😂🤣:ROFLMAO:

Oh, tudo bem ......
O coeficiente de expansão térmica para óleos e fluidos de transmissão é de cerca de 0,0007 por grau C (0,07%/C). Portanto, se você tem 12 litros na bandeja, ele se expandirá 0,0084 L por grau C. Como há um aumento de volume e a área da superfície do fluido não muda apreciavelmente, o fluido sobe mais alto na vareta. Volume = Área x Altura. Portanto, Altura = Volume/Área. Portanto, a altura na vareta é proporcional à mudança de volume. A mudança de temperatura no verão pode ser a temperatura ambiente de 68F (20C), na partida, para cerca de 180F (82C) na temperatura de operação. Ou cerca de 62C. Portanto, durante o verão, pode-se esperar que o fluido se expanda 0,0007 x 62C = 0,0434 (4,3%).

Talvez isso ajude. Para a transmissão NAG 1.
View attachment 158359

Feliz agora?????
Pare! Lol você vence

Coloquei meu novo ATF do lado de fora no frio para que estivesse na mesma temperatura do que sai.
Sou rebelde em muitas coisas da Honda. Medir a quantidade de ATF drenado em uma transmissão de 9 marchas e usar isso como referência para reabastecer não é uma delas. Independentemente da temperatura.
Eu fiz isso com meu Tacoma. O fluido estava a 97 graus antes de ligar o caminhão. Essa é a temperatura inicial do fluido. Liguei-o quando o fluido saiu. Tudo correu bem durante a viagem. Pode irritar no Pilot também.

"Instruir" um recurso voluntário para resolver um problema que se sabe como, mas não se quer despender o esforço para resolver? 🤔
Parte de ser um bom gerente é saber como motivar os outros a fazer um trabalho que você mesmo pode fazer, mas está muito ocupado para fazer. Este assunto em particular está aposentado e não faz jantar às sextas-feiras, pois é dia de levar. Sabendo que o referido assunto tem mais tempo livre e também tem uma sede geral de conhecimento e também é um administrador neste mesmo fórum, foi muito fácil de fazer.

E é por isso que deixei o cargo que me fazia gerenciar pessoas e agora sou responsável pelo meu próprio trabalho, é cansativo e irritante quando se encontra resistência e prefiro gastar meu tempo resolvendo problemas do que fazendo de babá.

Medir o que saiu e usar isso para reabastecer não funcionará na caixa de 9 velocidades. Algo no funcionamento interno significa que mais fluido drena para o cárter do conversor de torque do que na caixa de 6 velocidades. É por isso que o procedimento de enchimento é tão complicado.

Quando fiz a troca de fluido no meu veículo equipado com ZF8 (mesmo procedimento), coloquei mais 1,5 qt fácil DEPOIS de fazer a "simulação de condução" prescrita. Você simplesmente não conseguiu colocar a quantidade total sem o ciclo de condução, porque o fluido "extra" ainda está enchendo o cárter em vez de circular no conversor de torque. Antes da "simulação de condução", o nível do fluido está no orifício de enchimento. Depois, há espaço para muito mais fluido.

Sabemos que nem todos os fluidos se expandem ou contraem na mesma taxa ou quantidade. Supostamente, o fluido Honda 3.1 se expande muito com o calor, daí as instruções específicas para fazer as instruções escritas da Honda para verificar o nível adequado quando certas condições, incluindo as temperaturas do fluido, são atendidas.

Fácil o suficiente para evitar qualquer dúvida, deixando o carro nivelado na garagem durante a noite ao lado do fluido de substituição. Drene usando uma bandeja de drenagem de óleo que irá pegar qualquer fluido que saia do orifício de drenagem grande o suficiente para conter 6 ou mais litros, menos chance de derramar ao despejar em um recipiente de medição com panelas maiores.

Despeje o fluido removido em um recipiente de medição barato que você pode comprar na Lowes, Home Depot, Dollar Tree, etc., que geralmente tem marcações em onças e ml. Aprendi com a experiência para NÃO usar a seringa de peru ou xícaras de medição da minha esposa para uso em garagem ou automotivo! Meça a quantidade exata que saiu e coloque a mesma quantidade exata. Feito!

Se houver sinais visíveis de vazamentos de fluido da transmissão ou problemas de desempenho da transmissão, você pode querer verificar o fluido da maneira Honda para ter certeza de que tem a quantidade correta para começar. Se você é o primeiro proprietário, sabe como a transmissão funcionou e pode trocar o fluido com confiança, apenas drenando e enchendo, IMHO.

Eu uso quatro Rhino Ramps Max e dirijo o Pilot neles para um veículo nivelado e elevado. Eu os encontrei por US$ 49,99 o par na Amazon, mas vejo que eles subiram desde então.

Rhino Ramps Max

Parte de ser um bom gerente é saber como motivar os outros a fazer um trabalho que você mesmo pode fazer, mas está muito ocupado para fazer. Este assunto em particular está aposentado e não faz jantar às sextas-feiras, pois é dia de levar. Sabendo que o referido assunto tem mais tempo livre e também tem uma sede geral de conhecimento e também é um administrador neste mesmo fórum, foi muito fácil de fazer.

E é por isso que deixei o cargo que me fazia gerenciar pessoas e agora sou responsável pelo meu próprio trabalho, é cansativo e irritante quando se encontra resistência e prefiro passar meu tempo resolvendo problemas do que brincando de babá.
Image

Pergunta rápida e honesta. Remova o fluido da transmissão enquanto estiver quente em uma panela e, em seguida, deixe-o esfriar até a temperatura ambiente. Uma vez resfriado e se a transmissão tivesse sido preenchida na fábrica com a especificação correta de 3,5-3,75 litros, o fluido que você removeu não teria encolhido ou contraído de volta para os 3,5-3,75 litros? Enquanto estiver quente dentro da transmissão, pode ter se expandido, mas não aumentou em quantidade ou quantidade.

Não deve haver problema em drenar o fluido enquanto estiver quente, desde que você coloque a quantidade correta de volta, que seriam os 3,5-3,75 litros.

A medição do que sai vai ser o problema. Vai ser sempre diferente para cada veículo, dependendo da temperatura, quanto tempo o veículo ficou parado e em que inclinação o veículo está estacionado. Dê-nos um número absoluto, frio (parado durante a noite), em terreno plano, então eu ficaria mais confortável com uma drenagem e enchimento.
Nós tagarelamos sem parar no fórum da 2ª geração. De outra perspectiva de engenharia; se você tem um veículo que ficou parado durante a noite, está em um piso plano, você drena 3,5 qt a essa "temperatura ambiente" e a nova garrafa que você despeja em 3,5 qt está na mesma temperatura ambiente, ele vai colocar exatamente o que saiu. Eu adiciono uma pitada (menos de uma onça) para compensar qualquer resíduo que grudou na bandeja de drenagem e não entrou na medição. Observe a quantidade final (meça uma vez, drene e encha muitas vezes durante a vida útil). Quase o suficiente, exceto para o TOC no seu fórum que acha que uma transmissão sem energia (motor desligado, chave desligada) de alguma forma sabe magicamente que você está drenando e enchendo.

Nós tagarelamos sem parar no fórum da 2ª geração. De outra perspectiva de engenharia; se você tem um veículo que ficou parado durante a noite, está em um piso nivelado, você drena 3,5 litros a essa "temperatura ambiente" e a nova garrafa que você despeja 3,5 litros está na mesma temperatura ambiente, você estará colocando exatamente o que saiu. Eu adiciono uma pitada (menos de uma onça) para compensar qualquer resíduo que grudou na bandeja de drenagem e não entrou na medição. Observe a quantidade final (meça uma vez, drene e encha muitas vezes durante a vida útil). Suficientemente perto, exceto para o TOC no seu fórum que acha que uma transmissão sem energia (motor desligado, chave desligada) de alguma forma sabe magicamente que você está drenando e enchendo.
Assim, o pedido de uma boa balança digital, pese o recipiente de coleta vazio, depois pese o recipiente de coleta com o que você drenou, subtraia o peso do recipiente de coleta e você tem o peso do que você drenou. Em seguida, meça o mesmo peso de fluido novo para substituir o antigo.

Nós temos falado sem parar no fórum da 2ª geração. De outra perspectiva de engenharia; se você tem um veículo que ficou parado durante a noite, está em um piso nivelado, você drena 3,5 litros a essa "temperatura ambiente" e a garrafa nova que você despeja 3,5 litros está na mesma temperatura ambiente, ele estará exatamente colocando o que saiu. Eu adiciono uma pitada (menos de uma onça) para compensar qualquer resíduo que grudou na bandeja de drenagem que não entrou na medição. Observe a quantidade final (meça uma vez, drene e encha muitas vezes durante a vida útil). Suficientemente perto, exceto para o TOC no seu fórum que acha que uma transmissão sem energia (motor desligado, chave desligada) de alguma forma sabe magicamente que você está drenando e enchendo.
Isso é perfeito para qualquer transmissão Honda, mas as ZF simplesmente não parecem funcionar dessa maneira. O "ciclo de condução simulado" para fazer o novo fluido da bandeja entrar no conversor de torque, antes de verificar novamente o nível, é padrão em toda a linha ZF. Uma drenagem e enchimento padrão quase certamente deixará a transmissão com um litro ou 2 de fluido.

21 - 40 of 87 Posts