Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Valvoline MAX Life ATF vs. Fluido OEM DW-1

41K views 53 replies 17 participants last post by  plplplpl  
#1 ·
Gostaria de saber por que as pessoas trocam para usar Valvoline em vez de usar o fluido OEM para a transmissão. Não é por causa do preço, já que você pode obter uma caixa cheia de coisas OEM por menos de 100 dólares. Atualmente, 3 jarras de Valvoline estão a 29,99 dólares cada.

Mudanças mais suaves? Melhor desempenho? Dura tanto tempo na transmissão quanto o fluido OEM?

Além disso, quantos quilômetros você rodou na transmissão usando o produto Valvoline? Eu estou com 257.000 usando apenas OEM sem problemas com a transmissão. Valvoline pode fazer o mesmo?

#3 ·
Gostaria de saber por que as pessoas trocam para usar Valvoline em vez de usar o fluido OEM para a transmissão. Não é por causa do preço, já que você pode obter uma caixa cheia de coisas OEM por menos de 100 dólares. Atualmente, 3 galões de Valvoline estão a 29,99 dólares cada.

Mudanças mais suaves? Melhor desempenho? Dura tanto na transmissão quanto as coisas OEM?

Além disso, quantos quilômetros você rodou a transmissão usando as coisas Valvoline? Eu estou com 257.000 usando apenas OEM sem problemas com a transmissão. Valvoline pode fazer o mesmo?
Essas são palavras de briga.

#4 ·
Na verdade não... se você pensar bem, as pessoas mudam de produtos devido ao preço... Qual é a razão pela qual alguém usaria este produto em vez do OEM? Não pode ser desempenho, você não está mudando a transmissão, então funciona da mesma forma. Se uma pessoa chegasse até você e perguntasse sobre a troca para Valvoline, ela perguntaria... por quê? Ah, porque eu fiz... Mas por quê? soa como o caminho de um seguidor. Quantos de nós aqui que temos Pilotos de Alta Quilometragem chegamos a esse marco estritamente com Valvoline?

#5 ·
Fui ao MaxLife devido à disponibilidade local e ao facto de funcionar em alguns dos outros carros da frota. Cerca de 25 mil km ou mais de condução suave do dr. bob e sem problemas. Eu poderia facilmente estocar uma caixa de DW-1, só para o Pilot, mas há o problema do espaço.

Sem sair e ler a garrafa, lembro-me que o Valvoline é um ATF sintético ou pelo menos semi-sintético. Não vou debater ou testar a ideia de que é melhor ou dura mais tempo, nem que seja porque qualquer teste é subjetivo ou destrutivo, respetivamente. Depois de ler sobre problemas da geração anterior com estas transmissões, preferia investir no ATF a cada ou talvez a cada duas mudanças de óleo, e simplesmente sentir-me melhor com isso.

Todos os carros de estrada que possuo devem durar pelo menos um quarto de milhão de milhas e são mantidos com isso em mente. Alguns são vendidos antes de atingirem esse ponto. Todos, exceto um dos últimos cinco, saíram com pelo menos 200.000 km, todos com transmissões originais ainda funcionando perfeitamente.

• Like
Reactions: Charlie Primero
#6 ·
IWithout going out and reading the bottle, IIRC the Valvoline is a synthetic or at least semi-synthetic ATF.
Tão sintético quanto algumas das bandas mais memoráveis dos anos 80. :)

#7 ·
$4,86 é mais barato que $8,33

owns 2025 Honda Pilot Touring
#8 ·
Pessoalmente, uso DW-1 porque está prontamente disponível perto de mim e a transmissão não teve nenhum problema até agora. Faço 1x drenagem e enchimento a cada 15.000 milhas, enquanto acredito que a programação exige uma vez a cada 30.000 milhas.

#9 · (Edited)
Gostaria de saber por que as pessoas trocam para usar Valvoline em vez de usar o fluido OEM para a transmissão.
Duas das minhas respostas anteriores:
MaxLife ATF, Por quê?
Aftermarket vs. Honda ATF

Algumas pessoas gostam de questionar ou tentar ser mais espertas que o fabricante do veículo:
Fluidos não-"Honda"

Outras preferem comprar seus suprimentos de manutenção na loja de autopeças local:
Fluidos não-"Honda"

Outras ainda parecem preferir o desempenho da troca de marchas com MaxLife ATF:
Fluidos não-"Honda"

#10 ·
Gostaria de saber por que as pessoas trocam para usar Valvoline em vez de usar o fluido OEM para a transmissão. Não é por causa do preço, já que você pode obter uma caixa cheia de coisas OEM por menos de 100 dólares. Atualmente, 3 galões de Valvoline custam 29,99 dólares cada.

Mudanças mais suaves? Melhor desempenho? Dura tanto na transmissão quanto o produto OEM?

Além disso, quantos quilômetros você rodou na transmissão usando o produto Valvoline... Eu estou com 257 mil usando apenas OEM sem problemas com a transmissão... Valvoline pode fazer o mesmo?
MaxLife custa 17,97 dólares (galão) na Wal-Mart. Uma diferença significativa de preço e sim, a conveniência é definitivamente um fator.
..........MAS..........
Isso só deixa as coisas mais fáceis para mim, porque, na minha opinião, MaxLife é um produto melhor. Meu primeiro uso de MaxLife, há muitos anos, foi por conveniência. Agora, depois de centenas de milhares de quilômetros percorridos em vários veículos de diferentes fabricantes, ele nunca me decepcionou. Resta saber como o MaxLife terá um bom desempenho a longo prazo neste Pilot 6 velocidades 2017 que eu possuo agora, mas posso definitivamente dizer que o xarope DW-1 enegrecido que removi deste veículo de 20 mil milhas estava falhando e eu nunca vi o MaxLife parecer assim, mesmo depois de rodar 50 mil milhas. Eu nunca mais voltarei para o DW-1. Se você tiver que usar o DW-1 por causa da garantia, troque-o a cada 20 mil milhas (drenagem e enchimento de 3,8 qt) se você planeja manter seu veículo muito depois que sua garantia expirar. Então, vá para o MaxLife o mais rápido possível!

Attachments

#11 ·
Devo trocar o fluido da transmissão do meu carro de 2015, agora com 97.000 km, os 3 grandes ... Estou pensando em economizar algum dinheiro e ir com o Valvoline por 60 dólares em vez de 100, não precisa de muito cérebro para isso.

• Like
Reactions: Nail Grease
#12 ·
Aqui está uma maneira de olhar para isso.... se você realmente mantiver isso e trocar a cada 15.000 milhas, e mantiver seu Pilot por 250.000 milhas, são 16 trocas de fluido.

DW-1: 16 * $8,33 * 4 quartos = $533 para manutenção proativa da transmissão.
MaxLife: 16 * $4,86 * 4 quartos = $311 para manutenção proativa da transmissão.

Mesmo dirigindo 20.000 por ano, são 12,5 anos.... não é muito quando você espalha. Você gasta MUITO mais do que isso em trocas de óleo.

owns 2025 Honda Pilot Touring
  • Like
Reactions: Tahoefever
#13 ·
Eu uso porque é um produto que posso estocar para 2, talvez 3 dos meus veículos. E é sintético, enquanto o DW-1 parece ser semi-sintético, então confio em sua melhor resistência à degradação por calor. O custo não é um problema grande o suficiente para eu justificar e eu realmente não notei muita diferença na qualidade da troca de marchas, mas o Pilot (30k no Maxlife) e o Sonata (65k no Maxlife) ambos trocam de marcha muito bem.

O Traverse usa Dex6 e a embalagem do Maxlife é um pouco hesitante em sua compatibilidade, então eu apenas pego o Dex6 totalmente sintético da Valvoline para o Traverse.

#14 ·
Eu uso porque é um produto que posso estocar para 2, talvez 3 dos meus veículos. E é sintético, enquanto o DW-1 parece ser semi-sintético, então confio em sua resistência à degradação por calor. O custo não é um problema grande o suficiente para eu justificar e eu realmente não notei muita diferença na qualidade da troca de marchas, mas o Pilot (30k no Maxlife) e o Sonata (65k no Maxlife) ambos trocam de marcha muito bem.

O Traverse usa Dex6 e o frasco do Maxlife é um pouco hesitante em sua compatibilidade, então eu apenas pego o Dex6 totalmente sintético da Valvoline para o Traverse.
O DW-1 semi-sintético é o que me pega. É como se a Honda estivesse nos preparando para o fracasso. Não tenho ideia de quais eram os hábitos de direção do proprietário anterior do meu Pilot 2017, mas o xarope DW-1 enegrecido me leva a acreditar que ele colocou quase 20.000 km no veículo passando pelas marchas constantemente. Quem sabe. O que sabemos é que a Honda não dirá nada sobre as propriedades em seu DW-1 e ele é feito por vários fabricantes de todo o mundo. Não pode ser o mesmo produto consistentemente. O cheiro velho e mofado do meu fluido me leva a acreditar que é principalmente convencional. E as temperaturas extremas de 2 verões quentes em um veículo sem um resfriador de transmissão, o DW-1 falhou. Só o tempo dirá o resultado para este veículo após uma drenagem e enchimento 3 vezes com MaxLife. Eu posso não ser aquele que contará a história final.
Estou usando MaxLife em 4 Hondas, 3 Nissans e um Hyundai no momento. Preço e conveniência são um fator, mas sou tendencioso quanto às minhas experiências pessoais e sucessos com MaxLife no passado.

#16 ·
É muito mais barato do que o preço que você mencionou. Posso conseguir por $18 por galão.
Não acho que você consiga 12 garrafas de Honda DW-01 por $100 (tudo incluído) de um varejista respeitável. Coisas do eBay podem ser apenas colocadas em garrafas da Honda.
Não vejo nenhuma diferença em desempenho, dirigibilidade, agilidade, qualidade, etc...

#17 ·
E mais uma coisa.
Comprando MDX 2018 e usarei Maxlife lá também, onde o tipo 3 (ou onde quer que seja) é necessário.
É tudo besteira da perspectiva da Acura/Honda, como eles nos dizem. Eu nunca gastaria $20-30 por litro de fluido quando tenho que trocar 4 de cada vez.

#18 ·
Acabei de fazer a minha primeira drenagem e enchimento de fluido num Pilot EX 4wd de 2011, e fiz o diferencial traseiro. Usei Maxlife e óleo de engrenagem GL-5 totalmente sintético, o Maxlife era mais barato. O óleo de engrenagem era mais caro do que os produtos Honda respetivos. Maxlife é novo para mim porque todos os meus veículos anteriores eram transmissões manuais em que usava o mesmo óleo de engrenagem GL-5, todos eles ultrapassaram os 350.000 km antes de eu os vender ou sucatear por causa da ferrugem. Eles também mudavam sempre mais suavemente, por isso usei o mesmo no diferencial, pois o manual pedia GL-5 90W. O novo Pilot para mim tinha 130.000 km quando o comprei. MM apareceu aos 155 e notou os fluidos extra além do óleo. Estou a usar Mobile 1 5-20 para óleo e é a segunda mudança desde que tenho o camião. Até agora tudo está bom e o DW-1 que saiu estava podre em comparação com o novo maxlife, por isso posso fazer outra drenagem e enchimento antes que o MM me diga. Reboco uma pequena caravana de 1400 lbs com ele, por isso faço sempre o fluido com mais frequência.

#19 ·
Acabei de fazer a minha primeira drenagem e enchimento de fluido num Pilot EX 4wd de 2011 e fiz o diferencial traseiro. Usei Maxlife e óleo de engrenagem GL-5 totalmente sintético, o Maxlife era mais barato. O óleo de engrenagem era mais caro do que os respectivos produtos Honda. Maxlife é novo para mim porque todos os meus veículos anteriores eram transmissões manuais em que eu usava o mesmo óleo de engrenagem GL-5, todos eles ultrapassaram os 350.000 km antes de eu os vender ou sucatear por causa de ferrugem. Eles também mudavam sempre mais suavemente, por isso usei o mesmo no diferencial, pois pedia GL-5 90W no manual. O novo Pilot para mim tinha 130.000 km quando foi comprado. MM apareceu em 155 e observou os fluidos extras além do óleo. Estou usando Mobile 1 5-20 para óleo e é a segunda troca desde que peguei o caminhão. Até agora tudo bem e o DW-1 que saiu estava podre em comparação com o novo maxlife, então posso fazer outra drenagem e enchimento antes que o MM me diga.
Reboquei uma pequena caravana de 1400 libras com ele, então sempre faço o fluido com mais frequência.
Para o diferencial traseiro, a Honda especifica o fluido VTM-4 para a maioria dos anos, mas não diz qual é um fluido equivalente... Não vi ninguém com confiança suficiente para dizer que sabe que o fluido XX é equivalente ao VTM-4 por causa de como os pacotes de embreagem funcionam no diferencial traseiro. Minha sugestão é pegar um galão de VTM-4 e substituir o óleo da engrenagem.

Edição: Vejo que você mencionou um 2011 e que seu manual afirma que GL-5 90W pode ser usado, isso é novo para mim. Eu sei que ele pede 75W90 ou 80W90 na caixa de transferência, mas meu '15 o diferencial traseiro pede VTM-4.

#20 ·
O manual diz GL-5 SAE 75-W90 ou óleo de engrenagem VTM-4 equivalente. Optei por um óleo totalmente sintético da Shell, que provavelmente foi exagero, mas usei em 3 transmissões e 3 diferenciais traseiros de carros/SUVs 4x4 ou AWD e quando você o troca com o dobro dos intervalos regulares, parece que você acabou de colocá-lo e todos nunca falharam, superaqueceram, etc., em centenas de milhares de quilômetros. Ele atende ao padrão e mais uma dúzia. Se chegar a hora de trocar ou se eu tiver problemas, voltarei para o VTM-4, mas isso é melhor, então duvido que a mistura sintética da Honda seja necessária.

#29 · (Edited)
O manual diz GL-5 SAE 75-W90 ou óleo de engrenagem VTM-4 equivalente.
Eu acho que você pode estar confundindo o VTM-4 traseiro e a caixa de transferência dianteira, duas entidades separadas.

É isto que o seu manual diz:

Attachments

#21 ·
Gostaria de saber por que as pessoas trocam para usar Valvoline em vez de usar o fluido OEM para a transmissão. Não é por causa do preço, já que você pode obter uma caixa cheia de coisas OEM por menos de 100 dólares. Atualmente, 3 galões de Valvoline estão a 29,99 dólares cada.

Mudanças mais suaves? Melhor desempenho? Dura tanto tempo na transmissão quanto as coisas OEM?

Além disso, quantos quilômetros você rodou com a transmissão usando as coisas Valvoline? Eu estou com 257.000 usando apenas OEM sem problemas com a transmissão. Valvoline pode fazer o mesmo?
Disponibilidade e conselhos em fóruns. Eu substituí um motor no meu pilot e preciso adicionar fluido de transmissão. Uma pesquisa rápida no Piloteers revelou que eu poderia usar Valvoline, então eu usei. 27.000 milhas depois, sem problemas.

#22 ·
Acabei de recortar isto do Manual do Proprietário do meu '15 do site da Honda...

134539

E abaixo está a página do Manual do Proprietário de um '11 do site da Honda...

134540

Não estou procurando iniciar uma discussão, você usa o que quiser, mas para mim está claro que eles querem que você use o fluido VTM-4. Eu também trabalhei em muitos carros 4WD/AWD e, até agora, o Pilot e o Acura com SH-AWD são os únicos que eu conheço que exigem fluidos especiais, mas como a Honda não dá nenhuma margem nos Manuais do Proprietário, não estou disposto a arriscar danos.

#23 ·
Acabei de tirar isso do Manual do Proprietário '15 do site da Honda...

View attachment 134539

E abaixo está a página do Manual do Proprietário '11 do site da Honda...

View attachment 134540

Não estou procurando iniciar uma discussão, você usa o que quiser, mas para mim está claro que eles querem que você use fluido VTM-4. Eu também trabalhei em muitos carros 4WD/AWD e, até agora, o Pilot e o Acura com SH-AWD são os únicos que eu conheço que exigem fluidos especiais, mas como a Honda não dá nenhuma margem nos Manuais do Proprietário, não estou disposto a arriscar danos.
Eu acho que estamos discutindo o fluido da transmissão, não as coisas VTM-4 e tal.

#26 ·
O manual 11 se contradiz. Diz óleo hipóide GL4 GL5, mas também diz para usar VTM -4, que é apenas material da marca Honda. A Honda não o fabrica. Eu coloquei o melhor GL5 feito, então não estou preocupado. E Maxlife era transmissão.

Na verdade, eu me corrigi. Diz óleo de engrenagem para a caixa de transferência, droga
Eu vou pegar um VTM 4 amanhã e trocar isso agora. Merda. Eu li isso errado
O que você fez........???? oh não, espero ter lido isso errado! ? ? ?

#28 ·
Estou limpando meu diferencial e colocando o fluido certo amanhã
Vocês estão nos fazendo parecer maus canadenses HAHAHAHAHHHAAHAHAHAHAHHA .... fico feliz que você tenha percebido :)

#30 ·
Editar: Oh meu Deus, todo mundo foi mais rápido que eu. Eu não tinha visto que havia uma página 2 antes de postar acima. :D

#31 ·
Está tudo bem, mas em minha defesa, usei o óleo de engrenagem totalmente sintético em pelo menos 3 diferenciais traseiros em SUVs AWD/4WD. Eu realmente me enganei e li as 2 seções como uma só. Na verdade, gastei 2 vezes mais dinheiro colocando o fluido errado também, o que dói, pois terei que despejá-lo e descartá-lo agora. Fico feliz por ter feito o comentário aqui e cintocrunch e outros apontaram isso, não sei se causei algum dano, mas menos de 1000K foram colocados no caminhão desde então, então espero que não. Passando na Honda na hora do almoço para pegar o VTM-4 e farei a troca bagunçada esta noite durante uma nevasca LOL. Dito tudo isso, a transmissão parece ótima com o Maxlife.

#32 ·
Se um problema não se apresentar antes de você trocá-lo, eu diria que você está bem... Talvez devesse considerar fazer uma troca antecipada em alguns meses, quando estiver mais quente, só para tentar tirar qualquer óleo de engrenagem que sobrar do diferencial.

#33 ·
Comprei meu Pilot Touring 2014 com 80.000 milhas e tenho usado fluido de transmissão Maxlife e fazendo uma drenagem e enchimento a cada troca de óleo. $18 por galão na Walmart.

Eu também uso Mobil1 75-90 sintético para o fluido da minha caixa de transferência e fluido de diferencial Honda VTM no meu diferencial traseiro.

#37 ·
Desde que não cheire mal, ou, para ser mais preciso, não se pareça com um milkshake de morango.