Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

GASOLINA SEM CHUMBO 88 OCTANOS

1 reading
26K views 46 replies 14 participants last post by  cintocrunch  
#1 ·
Estou vendo muitos postos de gasolina agora com gasolina sem chumbo de 88 octanas (15% de etanol). É um pouco mais barato. Alguém já colocou essa gasolina no seu Pilot? Eu tenho um 2004. Li que qualquer carro produzido após 2001 pode rodar com ela. Minhas perguntas são: 1) existe alguma vantagem? 2) existe alguma desvantagem? 3) há uma queda na quilometragem que compensaria o custo mais barato? 4) você consegue uma quilometragem melhor? 5) Você percebe alguma mudança na forma como o motor funciona, partida mais difícil ou mais fácil?

Obrigado antecipadamente
Ron

#4 ·
Mais etanol é ruim para o seu motor, independentemente de qualquer aumento de octanas.

#7 ·
Mais etanol é ruim para o seu motor, independentemente de qualquer aumento de octanas.
Bem, se você estivesse dirigindo veículos modernos, não precisaria se preocupar com isso.

#6 ·
Estou vendo muitas estações de gasolina agora com gasolina sem chumbo de 88 octanas (15% de etanol). É um pouco mais barato. Alguém colocou essa gasolina no seu Pilot? Eu tenho um de 2004. Eu li que qualquer carro produzido após 2001 pode rodar com ela. Minhas perguntas são: 1) existe alguma vantagem? 2) existe alguma desvantagem? 3) existe uma queda na quilometragem que compensaria o custo mais barato? 4) você consegue uma quilometragem melhor? 5) Você percebe alguma mudança na forma como o motor funciona, partida mais difícil ou mais fácil?

Obrigado antecipadamente
Ron
Para sua informação, isso é o que a Honda diz no OM de 2004.
View attachment 153509
Obrigado, eu li isso no meu OM. Eu estava pensando que o livro foi escrito antes que eles tivessem a coisa de 15%. Vou ficar com a gasolina de 87 octanas

#10 ·
Longa discussão sobre desempenho e adequação do etanol do final do ano passado.

A resposta simples para todas as suas perguntas é "Depende." Leia o tópico para descobrir o que pode fazer a diferença para você.

Há muitos lugares no oeste de alta altitude vendendo combustível de 85 octanas com etanol. Minha primeira geração se sai bem com isso.
Obrigado, depois de ler essas respostas e fazer mais algumas pesquisas, vou ficar com a octanagem 87. Se eu tiver que fazer alguma altitude mais alta ou reboque pesado, vou colocar um pouco de 89 ou 91.

#23 ·
Você terá uma perda de cerca de 35% na quilometragem de combustível ao passar de nenhum etanol no combustível para E85. Você também notará alguma perda de potência. Alguns anos atrás, eu dirigia um veículo da frota que tínhamos que encher com E85 quando estava disponível. O Jeep fez 16 mpg com gasolina comum sem chumbo e 11 com E85.

Quanto menos etanol, melhor será sua quilometragem e potência.

O etanol tem menos energia disponível por unidade de volume do que a gasolina comum sem chumbo. Menos densidade de energia. Quanto mais denso o combustível, mais energia disponível.

A propósito, a octanagem é basicamente uma medida de volatilidade, ou seja, a facilidade com que ele vaporiza ou evapora, não a densidade, embora os combustíveis de maior octanagem geralmente sejam mais densos.

#31 ·
OK, posso ser convencido de que os EVs são o futuro a curto prazo, e o hidrogênio permanecerá um nicho até que outro Henry Ford construa um carro a hidrogênio tecnologicamente superior e econômico, de modo que os BEVs sejam novamente suplantados.

Bem, é melhor manter meu Pilot extra bem conservado porque pode demorar um pouco. :)

#32 · (Edited)
[Double post]
Image
<- Imagine se pudéssemos aproveitar essa energia.

Image

#33 ·
De qualquer forma, se e quando algum de nós decidir usar eletricidade, espero que suas tarifas de eletricidade sejam favoráveis em comparação com as minhas.

#35 ·
Você sabe que esta é uma das minhas maiores irritações, então vou dar meus 10 centavos aqui (2 centavos após impostos) - Embora eu seja o cara mais barato que você já conheceu, eu nunca entendi a lógica de não usar gasolina premium no seu carro - sim, é mais caro, mas não muito mais caro, e os benefícios superam em muito o custo adicional. O custo médio atual da gasolina em todo o país é de US$ 3,27 para a gasolina comum e US$ 3,89 para a premium, então US$ 0,62 a mais por galão x média de 18 galões de reabastecimento = US$ 11,16, então por alguns pacotes de 6 você consegue um veículo que funciona muito melhor e a esposa aprecia a pequena perda de circunferência em nossa cintura, certo.

#36 ·
Você sabe que este é um dos meus pontos fracos, então vou dar meus 10 centavos aqui (2 centavos após impostos) - Embora eu seja o maior pão-duro que você já conheceu, eu nunca entendi a lógica de não usar gasolina premium no seu carro - sim, é mais caro, mas não muito mais caro, e os benefícios superam em muito o custo adicional. O custo médio atual da gasolina em todo o país é de $3,27 para regular e $3,89 para premium, então $0,62 a mais por galão x média de 18 galões de reabastecimento = $11,16, então por alguns pacotes de 6 você consegue um veículo muito melhor e a esposa aprecia a pequena perda de circunferência em volta do nosso meio, certo?
Se o seu veículo não foi projetado para funcionar com premium, quais benefícios você acha que você obtém?

#38 · (Edited)
Você quer dizer este artigo?

“Honda CR-V
Tire, Wheel, Automotive design, Automotive tire, Vehicle, Automotive wheel system, Land vehicle, Car, Rim, Alloy wheel,

MARC URBANOCAR AND DRIVER
Mesmo consumindo até 18,5 psi de pressão, o motor de quatro cilindros em linha de 1,5 litro do CR-V não está interessado em 93 octanas. A Honda pede 87 octanas e não afirma que aumentar a octanagem do combustível aumentará o desempenho. Com base em nossos testes, o combustível premium pode muito bem não existir no mundo do CR-V.
Red, Pink, Photography, Vehicle, Personal protective equipment, Camera,

MARC URBANOCAR AND DRIVER
Poderíamos prever isso. Durante um teste semelhante da Car and Driver há 18 anos, um Accord movido por um V-6 de 3,0 litros gerou mais potência e acelerou mais rápido com combustível comum do que com combustível premium. O CR-V moderno, com metade da cilindrada, mas com apenas 10 cavalos a menos, faz o mesmo argumento: não desperdice seu dinheiro com premium. A mudança de 87 octanas para 93 resultou em um ganho de 7 cv no dinamômetro, mas essa vantagem foi perdida no ruído na pista. Lá, os tempos de zero a 60 mph e de um quarto de milha do CR-V foram um décimo de segundo mais lentos com o combustível caro. Embora a economia de combustível a 75 mph tenha subido de 27,3 mpg para 27,6 mpg com premium, isso representa uma melhoria de 1 por cento para um custo 21 por cento maior.
A Honda construiu sua reputação em uma linha de motocicletas despretensiosas e igualitárias nos anos 60. Quase 60 anos depois, a identidade da empresa ainda se baseia na mesma ética sensata e modesta, até o combustível que você coloca no tanque.”

Outro bom artigo.

#41 ·
Não importa o que você ouviu, a gasolina de alta qualidade não fará mais para limpar os depósitos de seus injetores de combustível ou outras partes do sistema de combustível, porque a gasolina comum de hoje contém os mesmos aditivos detergentes.
Os mesmos aditivos, talvez, mas não necessariamente na mesma concentração.
Por exemplo, a gasolina premium Shell V-Power NiTRO+ tem sete vezes mais agentes de limpeza do que o necessário para atender aos padrões federais.
Gasolina Premium Shell V-Power NiTRO+

#40 ·
Estou vendo muitas estações de gasolina agora com gasolina sem chumbo de 88 octanas (15% de etanol). É um pouco mais barato. Alguém já colocou essa gasolina em seu Pilot? Eu tenho um 2004. Li que qualquer carro produzido após 2001 pode rodar com ela. Minhas perguntas são: 1) existe alguma vantagem? 2) existe alguma desvantagem? 3) há uma queda na quilometragem que compensaria o custo mais barato? 4) você consegue uma quilometragem melhor? 5) Você percebe alguma mudança na forma como o motor funciona, partida mais difícil ou mais fácil?

Obrigado antecipadamente
Ron
Eu pensei que o fabricante tinha posto isso para descansar?

#44 ·
Eu só acho que há um consenso social para não dar a menores de quatorze anos más ideias, mais do que eles já podem ter ou "desafios".

#45 ·
Uau, esta coisa ainda está funcionando.

Meu Civic Si pedia premium quando eu o tinha, então coloquei premium. Meu Accord '06 com a mesma família de motores (série K), mas com uma afinação substancialmente diferente e uma taxa de compressão mais baixa, pedia gasolina comum, então foi isso que eu usei. Apenas faça o que o manual manda em cada carro e eu prometo que ele ficará feliz. Os engenheiros não são tão burros quanto todo mundo pensa.

"desafios."
Minha filha de 8 anos não tem mais permissão para dizer essa palavra. Paramos o Youtube Kids anos atrás, mas muitos de seus amigos ainda assistem e tudo o que eles falam são esses desafios estúpidos. "Quem consegue ficar mais tempo em um carro?". Quem consegue ficar em pé em uma perna por mais tempo? Quem consegue se espetar com o maior pedaço de pau? Pura idiotice.