Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Defeito na instalação das barras de tejadilho

1 reading
32K views 34 replies 24 participants last post by  Ron26  
#1 ·
Image
Eu mandei instalar alguns acessórios na concessionária hoje. Eu não acho que as barras de tejadilho fiquem bem. Veja a imagem. A proteção de borracha deveria ter sido cortada na frente assim. A peça parece muito solta, pois quando eu pegar um bom vento, ela vai voar. Deveria ter sido uma peça longa e sem costura? Tenho que voltar na segunda-feira para fazer uma revisão gratuita. Reclamei que eles sujaram os bancos e as portas. Quero ouvir de vocês que instalaram barras de tejadilho antes de pedir ao revendedor para consertá-lo.

Attachments

#2 ·
Isso está correto e é uma ideia ridícula eles cortarem isso. Parece $hit a maneira como a Honda decidiu fazer isso. Os trilhos devem vir com uma peça de substituição perfeita. Veja a imagem em anexo.

Quanto eles cobraram por você pelos trilhos / barras transversais / instalação?

Attachments

#3 ·
Uau, obrigado pela informação. É ridículo, parece muito porcaria.

toolazy4alogin;870930 said:
Isso está correto e é uma ideia ridícula eles cortarem isso. Parece $hit a maneira como a Honda decidiu fazer isso. Os trilhos devem vir com uma peça de substituição perfeita. Veja a imagem em anexo.

Quanto eles cobraram pelos trilhos / barras transversais / instalação?

#5 ·
Isso é assustador. E se você já tiver os trilhos e só precisar das travessas?
Recebemos nossas barras transversais pelo correio hoje... Nosso Pilot Elite nem foi construído ainda, rsrs... Deve ser entregue em 10 de setembro. :)

Espero que os trilhos do Elite resolvam isso? Provavelmente pensamento otimista.

#6 ·
Meu Elite tem trilhos, infelizmente também tem o acabamento porcaria. Ainda não caiu, mas não parece muito profissional.

#8 ·
Sem palavras.. Talvez eu tenha que colar aquele pedacinho. Nada que eu possa afirmar sobre isso.. Aquela junção cortando a peça deveria ter caído sob os trilhos. A menos que haja uma razão válida para o corte estar ali, não me parece OEM.

#9 · (Edited)
Isso já foi discutido antes, e a instalação em pedaços da moldura da ranhura do teto parece ser uma "característica padrão" de todos os Pilots de 2016. Não é apenas um efeito colateral da instalação do rack de teto.

Minha hipótese totalmente não comprovada é que a moldura não é flexível o suficiente para se adaptar à curva na frente do teto, então a Honda decidiu juntá-la para evitar que ela se soltasse no topo do para-brisa. Tanto faz suar os detalhes...

#12 ·
Isso já foi discutido antes, e a montagem em pedaços da moldura da calha do teto parece ser uma "característica padrão" de todos os Pilots de 2016. Não é apenas um efeito colateral da instalação do rack de teto.

Minha hipótese totalmente não comprovada é que a moldura não é flexível o suficiente para se adaptar à curva na frente do teto, então a Honda decidiu juntá-la para evitar que ela se solte na parte superior do para-brisa. Tanto faz suar os detalhes...
Espero que eles venham com uma solução quando a maioria de nós começar a perder essa peça.

#10 ·
Gostaria que a Honda tivesse mantido a faixa de borracha. Estes clipes são uma dor de cabeça. Já estou no meu terceiro conjunto de capas de trilho. Tenho pena das pessoas que vivem em grandes cidades, onde não têm muita escolha a não ser usar um lava-jato. Vi o meu último conjunto voar em segundos quando o piloto terminou a lavagem e entrou na secção de secagem.

Para a peça da frente, pode facilmente retirá-la e dobrá-la para que se encaixe melhor.

#11 ·
Gostaria que a Honda tivesse mantido a faixa de borracha. Estes clipes são uma dor de cabeça. Estou no meu terceiro conjunto de capas de trilho. Sinto muito pelas pessoas que vivem em grandes cidades, onde você não tem muita escolha a não ser usar um lava-rápido. Eu vi meu último conjunto voar em segundos quando o piloto terminou a lavagem e entrou na seção de secagem.

Para a peça da frente, você pode facilmente removê-la e dobrá-la para que se encaixe melhor.
É exatamente isso que eu temia, o lava-rápido..

#15 ·
O meu provavelmente vai explodir no caminho para casa da concessionária... Tenho certeza :)

A data estimada da concessionária de 10/9 estava errada. É mais provável que chegue no dia 20 (dizem eles), embora seja um domingo.. :)

#18 ·
Meu marido e eu levamos nosso Pilot 2016 a um lava-jato no fim de semana passado e AMBOS saíram voando durante a lavagem sem toque. Estou assumindo (depois de ler que este é um problema) que foi durante o ciclo de secagem, mas um deles realmente atingiu o carro e o arranhou/riscou perto do tanque de gasolina. Por favor, tenha cuidado ao usar os lava-jatos. Eu não sabia sobre o problema antes de ontem, e inicialmente ligamos para o lava-jato e os culpamos. Atualmente, estamos esperando para ver como isso será resolvido pelo nosso revendedor, mas eu estaria interessado em ouvir de qualquer outra pessoa que teve esse problema e como ele foi resolvido para eles também.

#19 ·
Tampa do trilho defeituosa

Somos proprietários do nosso Pilot 2016 há 6 semanas. A tampa do trilho do lado do motorista soltou-se duas vezes. Ambas as vezes na lavagem de carro sem toque. O revendedor colocou as mesmas peças de volta, da primeira vez que caíram. Acabou de cair novamente esta noite. Desta vez, causou um arranhão longo de 4 polegadas no teto!

#23 ·
"Acho que vou esperar para instalar o meu quando o nosso Pilot chegar, até que este problema seja resolvido pela Honda. Parece razoável?"

Se você quer dizer esperar para instalar os trilhos de tejadilho acessórios, não importa.

O título deste tópico é enganoso.

Não são os trilhos de tejadilho acessórios que estão a voar na lavagem de carros, mas sim uma peça de faixa de moldura que cobre os sulcos no tejadilho. A faixa de moldura vem pré-instalada de fábrica. O problema é que ela vem em duas peças: uma peça curta logo atrás do para-brisa e uma peça muito mais longa até a porta traseira. Parte da peça longa é cortada para acomodar os trilhos de tejadilho acessórios, quando estes são instalados, mas a peça curta permanece de qualquer maneira. É a peça curta que tende a soltar-se.

A propósito, caso isso não seja confuso o suficiente, os "trilhos de tejadilho acessórios" vêm como padrão nos acabamentos US Touring e Elite. Mas ainda há a mesma peça curta e estúpida de moldura que está ansiosa para voar.
No nosso caso, foi a peça curta e a peça longa que saíram, ambas as vezes.

#28 ·
Acabamento traseiro

Certifique-se de que, ao fazer a instalação em um modelo não Touring / Elite, eles também fixem corretamente o acabamento traseiro. Após a primeira instalação, a porta traseira pegou a tampa do acabamento e dobrou / amassou o plástico. A concessionária substituiu apenas a tampa, mas isso aconteceu novamente. Desde então, eles encomendaram um sistema de trilho de teto totalmente novo e farão uma reinstalação completa.

Felizmente para mim, o gerente de vendas mora no meu condomínio e viu exatamente o que aconteceu.

Odie

Attachments

#29 ·
Certifique-se de que, quando fizer a instalação num modelo não Touring / Elite, eles também fixem corretamente a guarnição traseira. Após a primeira instalação, a porta traseira agarrou a tampa da guarnição e dobrou / amassou o plástico. A concessionária substituiu apenas a tampa, mas aconteceu novamente. Desde então, eles encomendaram um sistema de calha de tejadilho totalmente novo e farão uma reinstalação completa.

Felizmente para mim, o gerente de vendas mora no meu condomínio e viu exatamente o que aconteceu.

Odie
Aconteceu exatamente a mesma coisa conosco. Minha esposa estava mostrando o carro e abriu a porta traseira, e ela agarrou a guarnição traseira, empurrando-a para dentro e sob o trilho. Estava rachada e caiu. Há muita folga no lado do passageiro, mas o lado do motorista agarra? Estranho. Vou levar ao concessionário amanhã...

#30 ·
A única coisa que prende a moldura dianteira ao carro (após a instalação) é um pino. Na verdade, parece ser um clipe que requer pressão por trás para mantê-lo no lugar. Então, se ele puder deslizar para trás contra o trilho, provavelmente sairá.

Posso ver muitas pessoas instalando isso incorretamente... cortando a peça muito longa e pode haver uma curvatura no plástico para pegar ar. Cortando muito curto, ele pode deslizar para trás e sair do "pino". A diferença entre 7,87 polegadas e as 7,75 polegadas mais comuns é de cerca de 4,15 mm. A Honda deveria apenas fornecer a peça dianteira encurtada como eles fornecem a peça traseira.

Eu definitivamente colocaria um filete de silicone ou cola quente ao longo da borda da moldura... ambos são facilmente removidos, se necessário.

#31 ·
Eu consigo ver muita gente instalando isso incorretamente... cortando a peça muito longa e pode haver uma curvatura no plástico para pegar ar. Cortando muito curto, e pode deslizar para trás e sair do "pino". A diferença entre 7,87 polegadas e as 7,75 polegadas mais comuns é de cerca de 4,15 mm. A Honda deveria apenas fornecer a peça dianteira encurtada como eles fornecem a peça traseira.
Estou interessado em adicionar barras de teto no próximo mês ou algo assim, mas a única parte das instruções que estou um pouco confuso é esta....

Olhando para o pdf que é referenciado onde sugere cortar em 7,87 (~200 mm), o ponto de partida de 200 mm é na linha rebaixada cerca de 2,5 polegadas ou na parte inicial da tira?

Parece que o pdf aponta para a linha rebaixada e depois sobe 7 polegadas... olhando para a imagem no primeiro post não parece que está tão longe e quando a barra de teto prateada se conecta.

Qualquer ajuda seria muito apreciada!

#32 ·
Adicionei os Rails no fim de semana passado, fácil instalação. Você mede 200 mm a partir da borda frontal da moldura longa ou da linha onde a pequena moldura de cobertura se conecta à moldura longa. Adicionei mais alguns mm ao corte para ficar seguro (então o meu provavelmente tem cerca de 205 mm de comprimento). Funcionou perfeitamente porque o espaço por baixo dos Rails e da junta ainda tinha espaço suficiente para acomodar o corte extra longo. Acho que o comprimento adicionado ajudará a torná-lo mais seguro de sair, pois está travado pela força dos trilhos em cima dele. Além disso, as instruções diziam para remover 2 clipes de cada lado (Passo #4), mas na verdade há 4 de cada lado, 2 brancos e 2 amarelos.

#33 · (Edited)
Você já conseguiu uma solução para isso? Acabei de gastar US$ 700 em todas as peças necessárias para instalar corretamente essas barras de tejadilho e estou com o mesmo problema. A junta de borracha do spoiler está prendendo a tampa da dobradiça e puxando-a para cima. Vou levar ao revendedor, mas estou preocupado com o que eles vão dizer, já que não instalaram. Embora você não possa realmente estragar, as peças se encaixam como se encaixam.

#34 ·
Eu tenho um elite de 2018 e acho que a costura sob o trilho do teto está vazando, pinga até a frente do meu console, pinga no meu rádio e pinga no meu CD player e DVD player, então está voltando para a concessionária pela terceira vez, o idiota nem conseguiu encontrar o vazamento da primeira vez, disse que era apenas o teto solar quando eu sei que era besteira.