Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Óleo encontrado no coletor de admissão

3 reading
25K views 34 replies 9 participants last post by  Nail Grease  
#1 · (Edited)
Então, eu não vi nenhum outro código de falha depois de trocar meus injetores de combustível.
Mas, eu estava monitorando meus ajustes de combustível hoje e o banco 2 ainda está mostrando um pouco baixo no lado negativo.
Há uma possibilidade de que a razão seja o meu sistema pcv?
Quando troquei os injetores, lembro-me de ver uma poça de óleo que o coletor de admissão deixou no chão. Até onde eu sei, não deveria haver óleo no coletor de admissão. Isso está correto?

#2 ·
O óleo não deve estar na admissão e a única maneira de isso acontecer é através da linha PCV, tanto quanto eu sei. Os vapores de óleo são transportados e condensam quando atingem o ar mais frio no coletor. Isso causará acúmulo de carbono nas válvulas de admissão. Pode ser hora de um catch can PCV ou de mudar para um óleo de motor menos volátil.

#3 ·
O óleo não deve estar na admissão e a única maneira de entrar é através da linha PCV, tanto quanto eu sei. Os vapores de óleo são transportados e condensam quando atingem o ar mais frio no coletor. Isso causará acúmulo de carbono nas válvulas de admissão. Pode ser hora de um catch can PCV ou uma mudança para um óleo de motor menos volátil.
Sim, era o que eu pensava. Eu tinha um Audi em que tive que instalar um catch can. Mas esse acabou tendo anéis de pistão ruins. Espero que este não seja o caso.
Estou no processo de descobrir meu desativador VCM e continuo encontrando novos problemas.
Agora meu líquido de arrefecimento também está desaparecendo sem vazamentos óbvios em nenhum lugar.
Não tenho ideia do que está acontecendo com este limão.

#4 ·
Primeiro, substitua a válvula PVC e limpe o coletor de admissão. Dirija por alguns dias e verifique. Problema de óleo resolvido. Bloco de PVC substituído.

Se você tiver óleo, provavelmente terá uma passagem de óleo bloqueada. Isso pode ser potencialmente um problema mais sério. Você pode fazer uma lavagem de óleo para tentar abrir a passagem. Siga as instruções do produto de lavagem de óleo que você escolher.

Se isso não resolver o problema, pode ser hora de um mecânico, seja em um mecânico de confiança ou em você mesmo, se você se sentir confiante para fazer o trabalho.

Uma pequena película de óleo no coletor de admissão não é um grande problema, mas uma poça é outra questão mais séria.

#6 ·
Você está usando um desativador VCM?
Pode ser difícil saber se ele está funcionando em um 3º Gen. Pelo seu scanner, você pode ver se a temperatura do seu motor foi definida como padrão. (Você provavelmente sabe disso.)
Eu também limparia o (MAF) com um pouco de Limpador Eletrônico CRC ou Limpador MAF e me certificaria de que meu tubo de admissão está bem preso, sem vazamentos. (Você pode saber disso também.)

#7 ·
Você está usando um desativador VCM?
É difícil saber se ele está funcionando em um 3º Gen. Pelo seu scanner, você pode ver se a temperatura do seu motor está com a configuração padrão. (Você provavelmente sabe disso.)
Eu também limparia o (MAF) com algum CRC Electronic Cleaner ou MAF Cleaner e garantiria que meu tubo de admissão estivesse bem preso, sem vazamentos. (Você também pode saber disso.)
Obrigado pelas informações, ainda não instalei o desativador vcm. Não limpei o sensor maf, mas farei isso. Verifiquei a mangueira de admissão como você sugeriu. Não consegui ver nada fora do normal. A única coisa é que a braçadeira está bem solta. Posso apertá-la com os dedos. Provavelmente vou substituí-la, só por precaução.

#10 ·
O óleo pode entrar no coletor de admissão devido a:

-excesso de blow-by (anéis desgastados) força muito vapor de óleo a passar pelo PCV
-nível de óleo muito alto no cárter, espuma de óleo gerada, passa pelo PCV
-o filtro de ar está entupido, então o excesso de vácuo é aplicado à linha PCV
-alta temperatura/alta rotação gera mais vapor de óleo
-a contaminação do óleo do cárter por combustível cria vapor de gás/óleo que condensa no coletor.
-PCV preso aberto, permite que muito vapor do cárter entre no coletor

Na minha humilde opinião, evite usar produtos de limpeza do cárter. Uma troca de óleo regular é tudo o que você precisa. Apenas meus 2$ de valor. (A inflação tornou o valor de 2 centavos obsoleto.)

#11 ·
O óleo pode entrar no coletor de admissão devido a:

-excesso de blow-by (anéis desgastados) força muito vapor de óleo a passar pelo PCV
-nível de óleo muito alto no cárter, espuma de óleo gerada, passa pelo PCV
-o filtro de ar está entupido, então o excesso de vácuo é aplicado à linha PCV
-alta temperatura/alta rotação gera mais vapor de óleo
-a contaminação do óleo do cárter por combustível cria vapor de gás/óleo que condensa no coletor.
-PCV preso aberto, permite que muito vapor do cárter entre no coletor

Na minha opinião, evite usar produtos de limpeza do cárter. Uma troca de óleo regular é tudo o que você precisa para limpar. Apenas meus 2 dólares de valor. (A inflação tornou 2 centavos de valor passé.)
Mas como isso vai limpar uma passagem de óleo bloqueada? Só conheço duas maneiras. 1 um produto de limpeza do sistema de óleo e 2 desmontar e limpar.

#13 ·
Existem passagens de óleo no motor para distribuir o óleo por todo o motor, incluindo coisas como as cames, os tuchos, etc. Se uma ou algumas dessas passagens ficarem bloqueadas, a pressão interna será liberada através do PVC para dentro do coletor de admissão. Se a situação piorar, você estará sujeito a um desgaste da(s) came(s), tuchos, etc. e a fazer no mínimo um serviço completo na cabeça do motor.

#14 · (Edited)
Existem passagens de óleo no motor para distribuir o óleo por todo o motor, incluindo coisas como as cames, tuchos, etc. Se uma ou algumas dessas passagens ficarem bloqueadas, a pressão interna irá ventilar através do PVC e para o coletor de admissão. Se ficar muito ruim, você estará olhando para uma came(s) desgastada(s), tuchos, etc. e fazendo um trabalho completo na cabeça, no mínimo.
Ainda estou confuso com esta explicação. Em todos os motores que desmontei, a bomba de óleo impulsiona o óleo através do filtro para alimentar as galerias e passagens para alimentar os mancais principais, mancais de biela, tuchos, mancais de came e balancins. Alguns motores também têm borrifadores de óleo para respingar nas paredes dos cilindros também. Todo o óleo que flui desses sistemas pressurizados volta para o cárter, para ser recolhido pela bomba, repressurizado, re-filtrado e vai lubrificar tudo novamente.

A válvula PCV permite que os vapores da cárter sejam aspirados para o coletor de admissão e queimados na câmara de combustão. Não tem nada a ver com passagens de óleo pressurizadas.

Nos motores modernos de hoje com óleo detergente de alta qualidade, as passagens de óleo simplesmente não ficam bloqueadas, a menos que o carro esteja parado em um terreno baldio por alguns anos. Se o seu motor Honda J35 realmente tiver uma passagem de óleo bloqueada, você provavelmente está olhando para um motor novo ou reconstruído. Troque o óleo e o filtro regularmente para evitar esses problemas. Simplesmente não acontece se você der ao motor a manutenção regular adequada. E não tem nada a ver com a válvula PCV.

#17 ·
SIM, ele ventila os vapores da cárter. Óleo enferrujado e borra se acumularão em sua passagem de óleo assim que você deixar de trocar o óleo do motor. Se o óleo não puder passar facilmente pela passagem ou a passagem estiver extremamente bloqueada, o óleo passará pela sua válvula PCV. Eventualmente, o óleo irá para o coletor de admissão de ar.

Se você nunca trocar o óleo do seu carro, ele irá coletar borra e depósitos e deixá-los na passagem de óleo. Quando o óleo não pode passar livremente pela passagem, ele se acumula dentro da parte superior da cabeça do cilindro.

Se a passagem estiver totalmente bloqueada, o óleo passará pela válvula PCV e entrará no coletor de admissão de ar. O que você precisa fazer para se livrar desse problema é despejar uma fórmula de limpeza do motor no óleo e ligar o motor algumas vezes. Quando o acúmulo for limpo, troque o óleo do motor e não se esqueça de substituir o filtro de ar. Se não resolver o problema, procure a ajuda de um mecânico profissional.

Passagens de óleo bloqueadas – Esta é também uma das razões mais comuns para óleo no coletor de admissão. Quando as passagens normais para o óleo ficam bloqueadas, o óleo redireciona e flui através da mangueira da válvula de ventilação positiva da cárter para o coletor de admissão.

#Passagem de óleo entupida
Borra e óleo enferrujado serão depositados na passagem de óleo se você não trocar o óleo do motor a tempo. Quando o óleo não pode passar livremente pela passagem, ou a passagem está totalmente bloqueada, o óleo passa pela válvula PVC e o óleo vai para o coletor de admissão de ar no final.

#18 ·
SIM, ele ventila vapores da cárter. Óleo enferrujado e borra se acumularão em sua passagem de óleo assim que você não trocar o óleo do motor. Se o óleo não puder passar facilmente pela passagem ou a passagem estiver extremamente bloqueada, o óleo passará pela válvula PCV. Eventualmente, o óleo irá para o coletor de admissão.

Se você nunca trocar o óleo do seu carro, ele coletará borra e depósitos e os deixará na passagem de óleo. Quando o óleo não pode passar livremente pela passagem, ele se acumula dentro da parte superior da cabeça do cilindro.

Quando a passagem estiver totalmente bloqueada, o óleo passará pela válvula PCV e entrará no coletor de admissão. O que você precisa fazer para se livrar desse problema é despejar uma fórmula de lavagem do motor no óleo e ligar o motor algumas vezes. Quando o acúmulo for limpo, troque o óleo do motor e não se esqueça de substituir o filtro de ar. Se não resolver o problema, procure a ajuda de um mecânico profissional.

Passagens de óleo bloqueadas – Esta também é uma das razões mais comuns para óleo no coletor de admissão. Quando as passagens normais para o óleo são bloqueadas, o óleo redireciona e flui através da mangueira da válvula do cárter positivo para o coletor de admissão.

#Passagem de óleo entupida
Borra e óleo enferrujado serão depositados na passagem de óleo se você não trocar o óleo do motor a tempo. Quando o óleo não pode passar livremente pela passagem, ou a passagem está totalmente bloqueada, o óleo passa pela válvula de PVC e o óleo vai para o coletor de admissão no final.
Que diabos você está fumando? Você pode girar isso um milhão de vezes até domingo, mas o sistema de ventilação positiva do cárter não está conectado ao sistema de lubrificação por óleo pressurizado do seu motor! Eu não estou tentando te ofender, cara, mas você está cheio de m*rda.

#21 ·
Tudo bem, senhores! Eu não queria começar aqui um grande debate sobre o pcv e o sistema de óleo. Há muitas outras coisas para discutir por aí, especialmente nos dias de hoje.
Eu acho que todos nós concordamos que o óleo não deveria estar no meu coletor de admissão.

daltongang, eu aprecio a informação, pois ainda tenho que descobrir como o óleo está chegando lá.
E sendo você um dos principais contribuidores deste site, com certeza considerarei suas sugestões.

stmech, eu concordo com o fato de que tanto o pcv quanto os sistemas de óleo não devem ser conectados.
É por isso que estou preocupado que meu problema provavelmente esteja parecendo anéis de pistão desgastados.

De qualquer forma, depois do trabalho hoje eu parei no revendedor e comprei uma nova válvula pcv. Vou limpar o sensor maf e instalarei uma nova braçadeira para minha mangueira pcv, conforme sugestão de nailgrease. Arb1977 também sugeriu limpar o corpo da borboleta. Eu já tentei isso.

Eu não tenho ideia de qual óleo o proprietário anterior estava usando, então eu mesmo o trocarei.

Obrigado a todos pela sua contribuição e sugestões. Voltarei a relatar depois de dirigir por alguns quilômetros.
Nós veremos.

#27 ·
Eu nunca postei.
Mas minha odisseia queima óleo, especialmente em marcha lenta a 3000 rpm. Ela tinha uma junta do cabeçote queimada, então eu a desmontei e substituí as duas primeiro. Notei que as válvulas de escape do banco 1 estavam cobertas de óleo queimado, mas limpei-as e deixei as guias em paz, mas substituí as vedações. As válvulas tinham dupla desvio como as de admissão e tinham sucção quando as removi. Depois de montá-la novamente, recebi um código p0420 leve, os monitores da válvula solenóide de purga e do catalisador não estão prontos. Encontrei óleo na admissão, então instalei um reservatório de óleo, mas isso não ajudou. Minha compressão parece uniforme quando dou a partida a seco, mas o processo de eliminação deixa os anéis do pistão na minha lista. No entanto, também estou recebendo um código p2647 para a válvula solenóide vcm travada agora e entrando no modo de emergência. Eu estava me perguntando se minha válvula de alívio de pressão de óleo pode ter falhado e sobrecarregado o sistema.
Além disso, eu queria postar inicialmente que encontrei líquido de arrefecimento no meu reburn e nas tampas das válvulas e que ele estava vindo de uma vedação com defeito na válvula de controle de ar de marcha lenta no corpo do acelerador. Eu fiz um loop nas linhas de volta para si mesmas e eliminei o sistema de pré-aquecimento.

#28 ·
Eu nunca postei.
Mas minha odisseia queima óleo, especialmente em marcha lenta a 3000 rpm. Ela tinha uma junta do cabeçote queimada, então eu desmontei e substituí as duas primeiro. Notei que as válvulas de escape do banco 1 estavam cobertas de óleo queimado, mas limpei-as e deixei as guias em paz, mas substituí as vedações. As válvulas tinham desvio duplo como as de admissão e tinham sucção quando as removi. Depois de montá-lo novamente, recebi um código p0420 leve, monitorando o solenóide de purga e o catalisador não estará pronto. Encontrei óleo na admissão, então instalei um reservatório de óleo, mas isso não ajudou. Minha compressão parece uniforme quando dou partida a seco, mas o processo de eliminação deixa os anéis do pistão na minha lista. No entanto, também estou recebendo um código p2647 para o solenóide vcm travado agora e entrando no modo de emergência. Eu estava me perguntando se minha válvula de alívio de pressão de óleo pode ter falhado e sobrecarregado o sistema.
Além disso, eu queria postar inicialmente encontrando líquido de arrefecimento na minha re-queima e nas tampas das válvulas e que ele estava vindo de uma vedação com defeito na válvula de controle de ar de marcha lenta no corpo do acelerador. Eu fiz um loop nas linhas de volta para si mesmas e eliminei o sistema de pré-aquecimento.
Eu cuidaria do código p2647. Mas com toda a limpeza que você fez, o filtro de tela pode ter entupido no conjunto vtec

#31 ·
Substituí os anéis do pistão, é recomendado substituir os rolamentos da biela após soltá-los. Demorou um pouco, mas foi um trabalho bastante fácil.
No entanto, não recomendo a substituição das guias de válvulas. Este não foi um trabalho fácil e estou feliz por ter virado a cabeça e empurrado-as para fora do topo. Acabei com 1 pequena rachadura, mas não estava no assento da válvula porque empurrei do lado do cilindro para fora e o motor funcionou bem. nota mantenha os novos assentos das válvulas no congelador e eles entram melhor.
Meu código de óleo foi causado por um filtro de óleo barato. Ele entupiu. Eu o substituí por um Fram de alto fluxo e o código desapareceu.
Sim, a queima de óleo pode afetar as leituras de corte de combustível porque é um hidrocarboneto e, depois de um tempo, ele entope seus o2s, impedindo-os de ler o oxigênio.
Sou muito contra os muzzlers vcm por alguns motivos. Em primeiro lugar, quando você faz emissões para o estado, você é testado e treinado para encontrar alterações pós-venda nos sistemas. O estado colocará esse tipo de coisa em seus carros e tentará pegar as oficinas. Em segundo lugar, quando você coloca um resistor no sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, você está enganando seu computador para que ele pense que o líquido de arrefecimento está em uma temperatura mais baixa e segura. O sensor de temperatura do líquido de arrefecimento é usado para verificar outros sensores de temperatura quanto à redundância e desgaste, para que o computador possa ajustar seu algoritmo à medida que o veículo envelhece. O sensor de líquido de arrefecimento é usado para verificar o estado do motor e afeta o circuito aberto e fechado e em seus sistemas de sonho e mais novos, eles agora têm uma operação de circuito parcialmente fechado (circuito aberto/fechado é para executar verificações após uma partida a frio e fazer o motor funcionar um pouco mais rico até que ele aqueça totalmente. Ele também tem outros efeitos). A temperatura do líquido de arrefecimento é usada para ajudar a evitar a detonação ou batida, e alguns monitores não serão definidos até que uma certa faixa de temperaturas seja atingida pelo sensor de líquido de arrefecimento para concluir as verificações do sistema. O que descobri no meu motor Honda J35 foram canais de óleo muito pequenos no pistão entupidos com óleo queimado. E se você não consegue ver seu motor esquentando, seu PCM também não consegue e ele não acionará os ventiladores do líquido de arrefecimento nem reduzirá o combustível adequadamente.
Há também uma dúzia de outras coisas afetadas dependendo do veículo hoje em dia. Dito isso, a EPA tem um enorme livro de emissões com um grande capítulo dedicado às aceitações e é provavelmente seguro dizer que se o fabricante inventou uma programação ou um muzzler vcm, então há uma aceitação para isso naquele livro.
Outras preocupações que encontrei com o J35; a ponte e os balancins vcm se desgastam, causando excesso de óleo na cabeça do cilindro nº 1, que também é inclinado para trás e afoga as válvulas em óleo. Ele também vaporiza óleo através do tubo de re-queima e entope o corpo da borboleta. Coloquei um coletor de óleo em linha da mangueira de re-queima da tampa da válvula do banco 1 para o tubo de entrada de ar. Além disso, se você olhar para dentro do coletor de admissão, remova os 2 parafusos e o pedaço retangular de metal. Essa é uma saída da parte inferior do cárter (cárter de óleo) para o coletor para ventilar a pressão e permite que os vapores de óleo entrem e entupam tudo. Coloquei um pouco de palha de aço sob a peça retangular e aparafusei-a de volta. Por último, encontrei líquido de arrefecimento dentro das minhas tampas de válvulas. Finalmente descobri que existe um sistema de aquecimento do corpo da borboleta onde o líquido de arrefecimento vai para o corpo da borboleta. Quando a vedação IAC falha, ela vaza para as tampas das válvulas através de um tubo de ar. Você pode excluir o sistema, conectando o líquido de arrefecimento de volta ao líquido de arrefecimento e o tubo da tampa da válvula de volta à tampa da válvula ou substituir todo o corpo da borboleta e não é barato.
boa sorte.

#32 ·
Eu sou muito contra os silenciadores VCM por algumas razões.
Eu li as declarações que você fez sobre os dispositivos de desativação do VCM. Meu motor aquece com uma marcha lenta elevada e se estabiliza normalmente como sempre. Não estou tendo problemas de batida do motor. A maioria de nós notou uma perda de cerca de uma milha por galão de combustível. Aceitarei essa perda em vez do retorno de câmaras de combustão, válvulas e injetores sujos, velas de ignição sujas, falhas de ignição, códigos de emissão e anéis de pistão presos.
Eu não ouvi falar de ninguém que não tenha passado na inspeção por ter equipado um dispositivo de desativação do VCM.

#33 ·
O muzzler VCM já estava no meu carro quando o comprei, juntamente com os problemas de óleo. O PCM foi projetado para cortar os dados do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento se acreditar que são imprecisos (10 graus de diferença de outros sensores de temperatura). Cães podem correr com três patas sem problemas. Além disso, temos a temperatura do óleo, a temperatura ambiente e a temperatura da transmissão. As rotações do seu motor provavelmente aumentam com a pressão do óleo à medida que aquece e outros dados do sensor de carga, como mapa, massa, baro e posição da borboleta. Leva cerca de 8 a 10 minutos para os gatos atingirem as temperaturas de operação e o circuito fechado, mas cada sistema é diferente. Como eu disse, se o fabricante inventou um muzzler, ele provavelmente tem uma isenção da EPA. Seus outros sensores dirão ao motor quando ele estiver quente, mas não tão rápido quanto se os dados do líquido de arrefecimento estivessem sendo lidos. E eu sou uma daquelas pessoas que confiam no medidor de temperatura do meu painel, a menos que eu saiba que ele não é preciso.