Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Luzes interiores não funcionam

4K views 13 replies 5 participants last post by  Magnum70  
#1 ·
Eu tenho meu Pilot 2013 há 10 anos e, recentemente, todas as luzes internas pararam de funcionar. Elas voltaram a acender uma vez, mas depois nada. Verifiquei o fusível da luz interna sob o capô e verifiquei todas as lâmpadas e tudo está bom. Estou esquecendo de alguma coisa?

#3 ·
Bem-vindos ambos ao Piloteers!

Comece com o básico --

-- O interruptor das luzes interiores está na posição do meio? É o pequeno interruptor deslizante no lado esquerdo na consola superior. A maioria dos relatos de 'sem luzes interiores' aqui foram resolvidos com esse interruptor.

Depois disso, há um fusível. Os fusíveis geralmente não 'queimam' sozinhos, mas há sempre uma chance.

• Like
Reactions: familyman41
#4 ·
Bem-vindos ambos ao Piloteers!

Comece com o básico --

-- O interruptor das luzes interiores está na posição do meio? É o pequeno interruptor deslizante no lado esquerdo na consola superior. A maioria dos relatórios de 'sem luzes interiores' aqui foram resolvidos com esse interruptor.

Depois disso, há um fusível. Os fusíveis geralmente não 'queimam' sozinhos, mas sempre há uma chance.
sim, coloquei o interruptor deslizante na posição do meio e na posição superior e nada funciona. Verifiquei o fusível da luz interior sob o capô, que também ainda está bom. Então você está dizendo que esse interruptor deslizante pode estragar e deve ser substituído?

#9 ·
Você deve ver a voltagem da bateria (12,6 VCC em repouso...) no fio BRANCO em cada luminária de teto, referenciada ao terra do chassi. Esse fio alimenta um lado de todas as lâmpadas em uma luminária de teto. A única coisa que as separa da bateria é o FUSÍVEL 22 na Caixa de Fusíveis e Relés Principal sob o capô. Essa é a que fica no lado do passageiro do compartimento do motor, a propósito, NÃO a Caixa de Fusíveis e Relés Auxiliar sob o capô, que fica ao lado da bateria. (Veja os detalhes do circuito na parte inferior desta postagem.)

Na console de teto DIANTEIRA, os dois soquetes de luz de mapa individuais têm um interruptor de pressão de travamento que conecta internamente o outro lado da lâmpada (não ligado à voltagem da bateria através do fio BRANCO) ao fio PRETO, que se conecta ao ponto de aterramento G701 (se você tiver teto solar) ou G401 (sem teto solar). A qualquer momento, você deve ser capaz de ler a voltagem da bateria (12,6 VCC em repouso) no fio BRANCO que chega a cada soquete de luz de mapa dianteiro para o fio PRETO do terra do chassi. SE você puder ver a voltagem da bateria no FIO BRANCO referenciado ao terra do chassi, mas não puder vê-la referenciada ao fio PRETO no soquete, você pode ter um problema no fio PRETO ou no ponto de aterramento.

Se você .não. vir a voltagem da bateria no fio BRANCO, referenciada ao terra do chassi .ou. ao fio PRETO, você tem um problema de fornecimento entre a bateria e o soquete da luz de mapa, através do fusível 22 e do fio BRANCO. Suspeito que você tenha esse problema, pois o fusível 22 e o(s) fio(s) branco(s) são os únicos elementos comuns a todos os soquetes e funções das lâmpadas.

Mais:

-- Sua leitura relatada de 24 volts é preocupante, porque realmente não há uma fonte de 24 volts no carro.

-- Você está olhando para o fusível 22 -correto-, o que está na caixa principal de fusíveis e relés sob o capô?

-- Você pode testar a integridade do fusível in situ, usando uma sonda de agulha nos minúsculos orifícios de teste na parte traseira do fusível. A referência é o terra do chassi, você deve ver a voltagem da bateria em ambos os lados desse fusível em todos os momentos.

-- Você adicionou algum acessório elétrico ou fez algum trabalho no carro recentemente? Você encontrou água no chão que pode estar vazando no para-brisa ou de um dreno do teto solar entupido?

-- A segunda e terceira fileiras, além das luzes da área de carga, todas têm caminhos de retorno de aterramento através do interruptor deslizante do lado esquerdo na console de teto. Com esse interruptor na posição SEMPRE LIGADO, os fios PRETO-COM-TRAÇO-AZUL nessas luzes devem ser conectados ao terra do chassi. Com a voltagem da bateria em um lado de cada lâmpada, .e. o terra do chassi em cada fio preto-com-azul, a lâmpada no soquete deve acender.

-- O fusível 22 (7,5A) na Caixa de Fusíveis e Relés Principal sob o capô alimenta vários outros circuitos, todos através de fios BRANCOS e através da MICU e da Caixa de Fusíveis e Relés sob o painel. Para as luzes de teto internas, a energia sai da Caixa de Fusíveis e Relés Interna no terminal R10 (BRANCO), que você pode testar com uma sonda de agulha na parte traseira do conector com o conector no lugar. Isso é mostrado na página 10-15 naquele manual elétrico.

-- A corrente continua através do pino 16 do conector C701, que está na coluna A esquerda (lado do motorista) escondida pela guarnição da tampa de plástico. Tenha extremo cuidado ao abrir essa tampa e mexer na fiação interna. Há um airbag SRS lá que você precisa respeitar. Você deve ser capaz de sondar a parte traseira de cada um desses pinos terminais e ver a voltagem da bateria sem desmontar o conector. Fios BRANCOS entrando e saindo. Acima desse conector, o circuito se divide para cada uma das luminárias de teto, além da console de teto, todos ainda fios BRANCOS. Se houver evidências de umidade na coluna A onde esse conector está, preocupe-se com a corrosão no próprio conector. Os contatos são 'autolimpantes' e podem responder a alguns ciclos de desconexão/reconexão para limpar a corrosão menor do filme. Mais do que isso e você estará usando um limpador e protetor de contato real. NÃO USE GRAXA DIELÉTRICA em um conector não montado.

Este é praticamente o guia completo de solução de problemas para o circuito de energia. A própria console de teto pode ser removida para testar cada um dos contatos do interruptor em bancada, usando o diagrama na página 114. Houve relatos de falhas de contato nos interruptores, resolvidos com a substituição da própria console. Eu sempre suspeito de intrusão de umidade do teto solar ou da parte superior do para-brisa para problemas de interruptor. Procure sinais reveladores disso e descubra como resolver isso antes de conectar uma montagem de console de volta lá.

#12 ·
Olá Paul --

Isso provavelmente merece seu próprio tópico, já que o problema que você está tentando resolver é muito diferente dos problemas do OP.

IIRC, meu Touring 2013 tem configurações configuráveis ​​para o atraso de desligamento das luzes internas. Esse é o tempo de atraso normal depois que você fecha a última porta e, supondo que você não coloque a chave na ignição.
Eu teria que olhar no manual do proprietário para ter certeza.

As luzes permanecerão acesas com uma porta aberta, o interruptor do console do teto na posição intermediária, por cerca de dez minutos ou mais se/quando uma porta for deixada aberta .e. a chave estiver fora da ignição. Isso é de uma observação -muito- casual ao limpar o carro com as portas abertas. O carro estava conectado a um mantenedor, então não se preocupe em descarregar a bateria enquanto eu meio que trabalhava nele. Eu me afastei para fazer outra coisa longe do carro e, quando voltei, as luzes internas estavam apagadas.

As funções reais de iluminação interna são configuradas/controladas no MICU, a parte 'inteligente' do painel de fusíveis e relés sob o painel. Não há relé separado ou ajuste físico para as funções. Uma ferramenta OBD bidirecional mais inteligente e experiente em Honda permitirá que você teste cada posição da chave da porta, force suavemente as posições da chave e force diretamente as luzes internas a ligar ou desligar.

Frequentemente, os problemas aparentes de tempo de iluminação interna são acionados por problemas de contato nas chaves de porta fechada. Um indicador útil de uma dessas chaves que causa o sintoma é um indicador de porta aberta no painel de instrumentos quando as portas estão realmente fechadas.

Eu troquei as lâmpadas de luz interna de LED logo após o carro chegar, então nunca tive problemas com a descarga da bateria, mesmo quando sou um pouco descuidado. O kit para todas as lâmpadas internas custou algo ultrajante como US$ 13 na Amazon.

Você pode querer fazer alguns testes para garantir que as luzes se apaguem com o interruptor superior na posição desligada (para frente). Se eles permanecerem acesos durante a condução, interruptor superior no meio, independentemente da posição do interruptor da porta, eu estaria procurando um problema com esse interruptor deslizante.

#14 · (Edited)
Tive os mesmos problemas com as luzes do teto intermitentes. Substituí as lâmpadas e funcionou por um tempo, depois parou novamente. O problema parece ser AMBOS os interruptores que estão sob a tampa da lente transparente. Eles estão lendo 100+ K ohms na posição fechada, devem ser menos de 1 ohm. Esses interruptores são fabricados pela ALPS ALPINE e parecem ser o modelo SPED210203. Os interruptores devem custar cerca de US$ 5 cada. Pode ser trocado sem solda.