Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Substituição do para-brisa

1 reading
8.3K views 42 replies 17 participants last post by  MNadvs  
#1 ·
Tivemos uma rachadura de uma lasca de rocha e ela está crescendo rapidamente neste tempo frio. Existem duas opções de para-brisa da Honda: $ 893 MSRP - 73111-T90-A01 - Vidro não acústico $ 1040 MSRP - 73111-T90-A11 - Vidro acústico Isso é apenas para o vidro do para-brisa. Tenho certeza de que o Touring e superiores usam acústico. Liguei para a concessionária Honda, eles disseram que não faziam isso, encaminhamento para um local de vidro automotivo local. Eles calibrarão o ADAS por $ 515, pois todos os novos Hondas exigem calibração, mas eu pude dizer que ela era uma idiota, pois alguém continuava dizendo a ela o que dizer. Cotações que recebi de locais: Loja nº 1 - $ 550 substituir o vidro, sem calibração. Diz que a calibração é uma exploração de dinheiro e quase nunca é necessária. 5,0 estrelas no Google com 359 avaliações. Loja nº 2 - $ 838, que inclui a calibração ADAS. 5,0 estrelas no Google com 1230 avaliações. Loja nº 3 - $ 1320 substituir com vidro OEM, mais $ 350 para recalibração em uma concessionária Honda. Encaminhamento de uma concessionária Honda porque esse cara usa vidro OEM por padrão, um cara direto quando conversei com ele. Fará vidro do mercado de reposição por $ 660 mais $ 350 de calibração na Honda. Qual rota vocês acham que faz sentido?

owns 2025 Honda Pilot Touring
#2 ·
Nós temos uma rachadura de uma lasca de pedra e ela está crescendo rapidamente neste tempo frio.

Há duas opções de para-brisa da Honda:
$ 893 MSRP - 73111-T90-A01 - Vidro não acústico
$1040 MSRP - 73111-T90-A11 - Vidro acústico
Isso é apenas para o vidro do para-brisa. Tenho quase certeza de que Touring e superiores usam acústico.

Liguei para a concessionária Honda, eles disseram que não fazem isso, encaminhamento para um local de vidro automotivo local. Eles calibrarão o ADAS por $515, pois todos os novos Honda exigem calibração, mas eu pude dizer que ela era uma idiota, pois alguém continuava dizendo a ela o que dizer.

Orçamentos que recebi de locais locais:

Loja nº 1 - $550 substituir o vidro, sem calibração. Diz que a calibração é uma exploração de dinheiro e quase nunca é necessária. 5,0 estrelas no Google com 359 avaliações.
Loja nº 2 - $838 que inclui a calibração ADAS. 5,0 estrelas no Google com 1230 avaliações.
Loja nº 3 - $1320 substituir com vidro OEM, mais $350 para recalibração em uma concessionária Honda. Encaminhamento de uma concessionária Honda porque esse cara usa vidro OEM por padrão, um atirador direto quando conversei com ele. Fará vidro do mercado de reposição por $660 mais $350 de calibração na Honda.

Qual rota vocês acham que faz sentido?
Não tenho certeza de qual é a minha posição sobre a calibração. Tive vários para-brisas substituídos em diferentes veículos nos últimos anos. Todos os quais "precisavam" ser calibrados. Dois deles não acabamos calibrando e apenas substituímos o vidro (um Subaru e um Toyota). Nunca tive nenhum problema por não calibrar. E um lugar que calibrou estragou tudo e danificou o sensor de chuva do meu RAV4.

Os locais de vidro/Honda dirão que você absolutamente precisa calibrar para cobrir suas costas de processos judiciais, pois os sensores estão relacionados à segurança. Eu diria que uma "exploração de dinheiro" é uma linguagem excessiva, pois eles estão fazendo isso em grande parte para deixar os advogados felizes. (embora, ganhando dinheiro rápido no processo) No entanto, concordo que raramente é necessário.

Após muita pesquisa, meu entendimento é que os sensores não vão simplesmente funcionar mal/inseguramente se não forem calibrados. Se eles acabarem precisando ser calibrados, eles lançarão códigos de erro. Se não houver erro, você está pronto para ir. (novamente, apenas meu entendimento. Não posso garantir todas as marcas/modelos)

Eu tenho cobertura de vidro agora. Mas se eu não tivesse, eu substituiria o vidro sem calibrá-lo. Se começar a lançar erros, então reserve um tempo para ir à Honda e calibrá-lo.

#3 ·
Eu simplesmente teria mandado consertar em um local de reparo de rachaduras/lascas. Para mim, de qualquer forma. Onde eu moro, provavelmente passaria por dois para-brisas por ano se não seguisse esse caminho. Por uma fração do custo, dependendo da rachadura e do local de reparo, os reparos nem são perceptíveis. Tive que fazer isso nos meus dois últimos veículos e não tive problemas com o funcionamento ou a propagação. Provavelmente tarde demais para você neste momento, mas no futuro.

#4 ·
Eu simplesmente teria mandado consertar em um local de reparo de rachaduras/lascas. Para mim, de qualquer forma. Onde eu moro, provavelmente passaria por dois para-brisas por ano se não seguisse esse caminho. Por uma fração do custo, dependendo da rachadura e do local de reparo, os reparos nem são perceptíveis. Tive que fazer isso nos meus dois últimos veículos e não tive problemas com o funcionamento ou a propagação. Provavelmente tarde demais para você neste momento, mas no futuro.
Ele rachou imediatamente cerca de 6 polegadas em duas direções a partir da lasca, que é onde eles recomendam a substituição. Em 2-3 dias, dobrou.

• Like
Reactions: rossagge
#6 ·
Eu reclamei a substituição do para-brisa através do meu seguro automóvel. Basta pagar a franquia (US$ 250 no meu caso) e isso não conta contra mim.

Essa é uma opção para você?
Reclamações de seguro contam contra você. Sua taxa pode ser impactada na renovação, e especialmente se você estiver pesquisando taxas de novas empresas. Tivemos uma lasca estúpida reparada "gratuitamente" há 3 ou 4 anos, e ao pesquisar minhas taxas todos os anos, sempre me disseram que a reclamação impactou minha taxa em cerca de US$ 100 a cada 6 meses. Isso é US$ 200 por ano, por 3 a 4 anos.... por algo que eu poderia ter feito sozinho com um kit de US$ 40.

• Like
Reactions: ChrisVM
#7 ·
Também tive que substituir o meu para-brisa no ano passado por causa de uma pedra. Solicitei vidro OEM, pois era a variante acústica e a calibração fazia parte do processo para mim. Ofereceram-me um reparo móvel mais rápido, mas disseram-me que os sistemas de segurança, como a manutenção da faixa, seriam desativados até que eu o levasse. Não tenho certeza de quão verdadeiro isso era, mas não me apetecia conduzir o carro a possivelmente me chatear na minha viagem e andei com a rachadura até voltar.
Tenho cobertura de vidro na minha apólice, então não gastei nada do meu bolso. No entanto, teria custado quase 1400 dólares.

#8 ·
Nós temos uma rachadura de uma lasca de pedra e ela está crescendo rapidamente neste clima frio.

Existem duas opções de pára-brisa da Honda:
Isso é apenas para o vidro do pára-brisa. Tenho quase certeza de que o Touring e superior usam acústico.

Liguei para a concessionária Honda, eles disseram que não fazem isso, encaminhamento para um local de vidro automotivo local. Eles calibrarão o ADAS por $515, pois todos os novos Hondas exigem calibração, mas eu pude perceber que ela era uma idiota, pois alguém continuava dizendo a ela o que dizer.

Orçamentos que recebi de locais locais:

Loja nº 1 - $550 substituir o vidro, sem calibração. Diz que a calibração é uma exploração de dinheiro e quase nunca é necessária. 5,0 estrelas no Google com 359 avaliações.
Loja nº 2 - $838, que inclui calibração ADAS. 5,0 estrelas no Google com 1230 avaliações.
Loja nº 3 - $1320 substituir com vidro OEM, mais $350 para recalibração em uma concessionária Honda. Encaminhamento de uma concessionária Honda porque esse cara usa vidro OEM por padrão, um cara direto quando conversei com ele. Fará vidro do mercado de reposição por $660 mais $350 de calibração na Honda.

Bem, não faço ideia de qual modelo você tem, mas se fosse eu, eu iria para o vidro OEM e a calibração. Eu tenho um sport, então provavelmente pagaria para atualizar meu vidro. E, claro, eu faria as coisas serem calibradas, mas eu me reportaria ao que minha seguradora me diz porque o vidro é um item com franquia bastante baixa no meu caso de qualquer maneira

#9 ·
Se eu usar a franquia, a maioria das seguradoras não pagará pelo vidro OEM... algumas pagarão. Disseram-me que pode ser uma luta. Se eu for forçado a usar peças de reposição, vou me arrepender de ter feito uma reclamação... pelo que eu poderia ter pago $838.

#16 ·
Definitivamente há um problema com os para-brisas do Pilot 2025. Compramos nosso 25 Pilot (Blk Ed) em maio passado e 2 semanas depois uma pedra atingiu o centro do para-brisa, resultando em uma enorme rachadura em estrela. A esposa conseguiu que a Safelite "consertasse" a rachadura sem custo através do seguro (embora eu pudesse ter feito um trabalho melhor do que a Safelite com um kit de reposição). Depois que outra pedra atingiu o lado direito do para-brisa no final de janeiro, a rachadura se expandiu cerca de 15" em direção ao centro do para-brisa (o tempo frio ajudou), estamos tentando coordenar a substituição, mas nosso coordenador de serviço nos disse que eles estão em falta devido a tantas rachaduras. Ele até mencionou que eles tiveram que substituir para-brisas em vários novos Pilots em seu lote que tinham rachaduras. Levamos o carro em 7 de fevereiro para substituí-lo, mas a substituição foi recebida rachada de acordo com o consultor de serviço. Estamos esperando há mais de 6 semanas para substituí-lo.

Eu me pergunto se a Amazon tem um fornecedor que vende um "protetor de tela" para para-brisas como os 1000 que eles anunciam para smartphones.

#18 ·
Definitivamente há um problema com os para-brisas do Pilot 2025. Compramos nosso 25 Pilot (Blk Ed) em maio passado e, 2 semanas depois, uma pedra atingiu o centro do para-brisa, resultando em uma enorme rachadura em estrela. A esposa conseguiu que a Safelite "consertasse" a rachadura sem custo através do seguro (embora eu pudesse ter feito um trabalho melhor do que a Safelite com um kit de reposição). Depois que outra pedra atingiu o lado direito do para-brisa no final de janeiro, a rachadura se expandiu ~15" em direção ao centro do para-brisa (o tempo frio ajudou), tentamos coordenar a substituição, mas nosso coordenador de serviço nos disse que eles estão em falta devido a tantas rachaduras. Ele até mencionou que eles tiveram que substituir para-brisas em vários novos Pilots em seu lote que tinham rachaduras. Levei o carro em 7 de fevereiro para substituí-lo, mas a substituição foi recebida rachada, de acordo com o consultor de serviço. Estamos esperando há mais de 6 semanas para substituí-lo.

Eu me pergunto se a Amazon tem um fornecedor que vende um "protetor de tela" para para-brisas como os milhares que eles anunciam para smartphones. :ROFLMAO: :unsure:
Você está substituindo na concessionária? Consegui uma consulta em uma vidraçaria local e substituí no mesmo dia. Na verdade, estou prestes a sair para buscá-lo. $838 OTD para substituição do para-brisa e calibração.

O número da peça é FW06086GTY. Este parece ser vidro da marca FYG, que é aftermarket. No entanto, eles são o maior fabricante de vidro automotivo na China e fabricam vidro para a Honda como OEM. Não posso dizer se eles fabricam os para-brisas para o Pilot 2025 para a Honda. Um cara com quem conversei disse que a Honda irá comprar de muitos fabricantes para seu vidro OEM, e o vidro Pilkington é provavelmente sua principal fonte OEM.

• Like
Reactions: Gempilot
#17 · (Edited)
IDK, depende de como a pedra atingiu o para-brisa. Eu só tive um susto ontem. Um alto "PACK" atingiu o para-brisa e eu vi uma marca. Quando desci para verificar o vidro, felizmente, havia apenas uma mancha. A única coisa em que consegui pensar é que poderia ter sido uma pedra com sujeira ao redor ou um pedaço sólido de sujeira. De qualquer forma, eu esfreguei meu dedo nele e nada. Verifiquei todo o para-brisa e nada. Certo de que atingiu o para-brisa e foi muito alto. Caguei nas calças pensando nisso.

Edição: ou a pedra quicou em um ângulo raso.

• Haha
Reactions: Gempilot
#21 ·
IDK, depende de como a pedra atingiu o para-brisa. Eu tive um susto ontem. Um forte "PACK" atingiu o para-brisa e eu vi uma marca. Quando desci para verificar o vidro, felizmente, havia apenas uma mancha. A única coisa que eu pude pensar é que poderia ter sido uma pedra com sujeira ao redor ou um pedaço sólido de sujeira. De qualquer forma, eu esfreguei meu dedo nele e nada. Verifiquei todo o para-brisa e nada. Positivo, atingiu o para-brisa e foi muito alto. Caguei nas calças pensando nisso.
Nosso segundo impacto de pedra foi tão alto, nós dois concordamos que deveríamos estar usando calças marrons. Eu olhei para a pequena lasca no para-brisa e pensei que tínhamos sorte com aquela, pensando que ela não racharia ou se espalharia. Na manhã seguinte, uma rachadura de 6" começou em direção ao centro do pára-brisa que desde então cresceu para mais de 15". :rolleyes:

#19 ·
Image

#25 ·
Nós temos uma rachadura de uma lasca de pedra e ela está crescendo rapidamente nesse tempo frio.

Há duas opções de para-brisa da Honda:
Isso é só para o vidro do para-brisa. Tenho quase certeza de que Touring e superiores usam acústico.

Liguei para a concessionária Honda, eles disseram que não fazem isso, encaminharam para um local de vidro automotivo local. Eles calibrarão o ADAS por $515, pois todos os novos Hondas exigem calibração, mas eu pude perceber que ela era uma idiota, pois alguém continuava dizendo a ela o que dizer.

Orçamentos que recebi de locais:

Loja nº 2 - $838, que inclui calibração ADAS. 5,0 estrelas no Google com 1230 avaliações.
Loja nº 3 - $1320 substituir com vidro OEM, mais $350 para recalibração em uma concessionária Honda. Encaminhamento de uma concessionária Honda porque esse cara usa vidro OEM por padrão, um atirador direto quando conversei com ele. Fará vidro do mercado de reposição por $660 mais $350 de calibração na Honda.

Estou feliz por morar no AZ, pois o Arizona obriga a cobertura total do vidro sob a cobertura abrangente do seguro. Portanto, a substituição de para-brisas é gratuita. Só tive isso uma vez com um antigo Ford Explorer. Tive uma lasca consertada no para-brisa do meu antigo Pilot 2012 e não tive que pagar nada pelo serviço

#26 ·
Estou feliz por morar no AZ, pois o Arizona obriga a cobertura total do vidro no âmbito da cobertura abrangente do seguro. Portanto, a substituição de para-brisas é gratuita. Só tive isso uma vez com um antigo Ford Explorer. Tive uma lasca reparada no para-brisa do meu antigo Pilot de 2012 e não tive que pagar nada pelo serviço
O problema que tenho é que as taxas aumentam após uma reclamação. Os algoritmos que eles usaram para ajustar as taxas na próxima renovação são complexos e eles mascaram isso. Tivemos uma reclamação por uma lasca que foi facilmente reparada pela Safelite e isso custou cem dólares extras a cada seis meses pelos próximos três ou quatro anos naquele veículo. Se o para-brisa custar US$ 800 ou menos, considero que está empatado, por isso acabei de pagar em dinheiro por este.

#31 ·
Eu passei por isso com o meu Touring 2024. O vidro da geração Pilot é muito frágil e propenso a rachaduras, como qualquer pesquisa online mostrará. Sem mencionar a falta de estoque de vidro OEM da Honda, o que prova ainda mais. Espero que haja um recall ou uma ação coletiva em algum momento.

Comecei na rota "definitivamente quero OEM para substituição", mas depois de saber dos problemas de falta de estoque e da extensão do problema, eu disse "por que eu pagaria mais para usar vidro OEM se ele é tão delicado e propenso a quebrar?"

Liguei para vários lugares e as cotações variaram de $329 (sem calibração, vidro de reposição) em um local local com classificação de 4,8 estrelas no Google - $1.700 na concessionária (com calibração e vidro OEM).

Optei pela opção de $329 e não poderia estar mais feliz. Eles conseguiram fazer isso onde a câmera não precisava de calibração e eu rodei várias centenas de milhas desde então, sem problemas. Saiu aproximadamente o mesmo preço de adicionar cobertura de vidro à minha apólice de seguro teria aumentado meus prêmios após 1 ano, então, desde que o vidro de reposição dure > 1 ano (o que não posso dizer do vidro OEM), estou me dando bem.

Boa sorte!
Sim, eu tive isso com meu Accord há alguns anos. Fiquei surpreso que consegui fazer com que um cara viesse instalar um novo por cerca de 275 dólares na minha garagem e era vidro Pilkington verdadeiro.

Por que a câmera precisa ser "calibrada"? Ela não usa reconhecimento de padrões, etc.? Por que importa se é meio milímetro diferente daquele no para-brisa antigo?

#37 ·
Ligue primeiro para sua seguradora e converse com eles. Eu tenho State Farm e tive esse problema no meu 2020 Touring algumas semanas atrás, depois que uma pedra atingiu e quebrou o vidro na área da câmera do para-brisa.

A State Farm nem se preocupa em lidar com isso como outras reclamações, eles têm uma divisão/empresa com a qual você faz a reclamação online, tira e carrega algumas fotos dos danos e, alguns minutos depois, você recebe uma lista de oficinas de reparo de vidros para escolher. Escolha a oficina e eles entrarão em contato com você em 24/48 horas, dependendo se é um dia de semana ou um fim de semana. Você não é obrigado a usar uma das oficinas listadas, no entanto, com a State Farm, suas empresas listadas são empresas confiáveis, então, se outros problemas forem encontrados, você não precisa passar por um processo de espera para que um avaliador venha e veja o problema. Eu não tenho franquia para reparo/substituição de vidros, então, três dias depois, levei-o para o compromisso e, três horas depois, eu o tinha de volta, sem problemas e sem custos.

O para-brisa é de vidro acústico, fabricado pela Fuyao nos EUA, com tonalidade solar. É garantido que atenda ou exceda as especificações OEM. A calibração é perfeita, na verdade, pode ser até um pouco melhor do que de fábrica. É um procedimento muito simples e nem envolveu meu agente.

#38 ·
Eu tive uma substituição gratuita do para-brisa com a Travelers, o que eu não sabia é que toda vez que eu o substituía, eles viam isso como uma reclamação e aumentavam minhas taxas! Estou pagando uma taxa de seguro mais alta agora por causa disso, como se eu tivesse tido acidentes toda vez! Eu teria sido melhor pagar do meu bolso (sem calibração no meu EX-L). Eu falaria com meu agente primeiro para verificar sua cobertura antes de ligar para as reclamações, onde sua conversa é gravada.

#39 ·
Tive substituição gratuita do para-brisa com a Travelers, o que eu não sabia é que toda vez que eu o substituía, eles o viam como uma reclamação e aumentavam minhas taxas! Estou pagando uma taxa mais alta de seguro agora por causa disso, como se eu tivesse acidentes toda vez! Eu estaria melhor pagando do meu bolso (sem calibração no meu EX-L). Eu falaria com meu agente primeiro para verificar sua cobertura antes de ligar para as reclamações, onde sua conversa é gravada.
View attachment 184496
Você paga um prêmio, então não foi de graça. Não está claro para mim por que as substituições não seriam consideradas reclamações. Mas eu entendo a frustração se não foi sua culpa. Quando precisei de uma substituição em um veículo anterior, conversei com o responsável pelas reclamações. Fui avisado que o OEM excederia minha franquia (e muito) e o mercado de reposição ficaria abaixo da franquia. Optei pelo mercado de reposição no local de vidros recomendado pela seguradora. Nada foi cobrado em meu histórico de sinistros.

Eu acredito em reter o risco onde posso. Usar franquias mais altas em troca de prêmios reduzidos é uma maneira de fazer isso. É preciso alguma revisão para descobrir quanto risco reter e ainda se sentir confortável. Não há uma boa resposta. Variará muito de pessoa para pessoa.

#43 ·
Sei que muitas informações excelentes já foram compartilhadas. Queria adicionar nossa experiência recente em lidar com uma pedra no para-brisa, dois meses após possuir o Pilot. O impacto foi em velocidade de rodovia e, devido ao tipo de quebra, foi necessária a substituição completa.

Devido à experiência recente de um amigo com vidro de para-brisa não original, optamos pela substituição OEM. Vale a pena tê-lo de volta à fábrica e todos os sistemas funcionando como esperado.

Para meu amigo, o HUD estava fora de foco e os sensores estavam enviando sinais incorretos. Eventualmente, a oficina com a qual eles estavam trabalhando teve que refazer com OEM porque não conseguiram fazer o vidro de terceiros funcionar.