Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

2WD vai funcionar bem na neve?

31K views 24 replies 11 participants last post by  N_Jay  
#1 ·
Olá a todos, sou novo neste site. Estou atualmente à procura de um EX-L 2006-2007. Estou curioso sobre 2WD vs AWD e pensei que este seria o lugar perfeito para perguntar. Disseram-me por alguém que possui um Pilot AWD para não comprar um 2WD porque o veículo é tão pesado que o 2WD não será suficiente na neve. Estou curioso para saber o que outros proprietários atuais do Pilot têm a dizer sobre isso. Alguns detalhes... Eu moro na área de St. Louis. Não somos atingidos por muita neve, mas geralmente temos pelo menos duas ou três nevascas decentes a cada ano. Cresci em uma área com várias nevascas de inverno e sempre me dei bem em meus veículos (não 4WD). Além da neve, eu ocasionalmente usaria o 4x4 em uma estrada lamacenta (eu faço agility e pastoreio com meus cães), mas realmente pensei que um 2WD me serviria bem. Então, qual é o consenso - alguém tem problemas com seu 2WD na neve? Agradeceria qualquer informação que você pudesse fornecer, pois já sou muito específico sobre a cor, quilometragem, etc. do Pilot que quero e restringir a apenas 4WD só torna a busca ainda mais difícil. Obrigado antecipadamente! d

#3 ·
O aspeto mais importante no desempenho na neve é o pneu. Eu quase sempre escolheria um veículo FWD com pneus de neve/gelo em vez de um 4wd/awd com pneus para todas as estações.

Dito isto - estou muito satisfeito com o comportamento do meu Pilot 2wd ao viajar pelas montanhas de Lake Tahoe. Os GY Fortera Triple Treads são uma ENORME melhoria em relação aos péssimos GY Integritys.

#4 ·
Eu concordo com BubbleSparkxx. Eu tenho um modelo 4WD e ele se sai muito bem na neve, mas tenho certeza de que poderia ser melhor se eu tivesse alguns pneus atualizados. O tempo na Califórnia está esquentando, então provavelmente esperarei até a próxima temporada de neve antes de me desfazer dos pneus originais.

#5 ·
A tração dianteira na neve é aceitável em planícies. Tente subir uma colina ou uma passagem de montanha com ela e boa sorte.

#6 ·
BubbleSparkxx said:
O aspeto mais importante no desempenho na neve é o pneu. Eu quase sempre escolheria um veículo FWD com pneus de neve/gelo em vez de um 4wd / awd com borracha para todas as estações.

Dito isto - estou muito satisfeito com o comportamento do meu Pilot 2wd ao subir e descer as montanhas de Lake Tahoe. Os GY Fortera Triple Treads são uma ENORME melhoria em relação aos péssimos GY Integritys.
Sim. Os pneus são muito importantes na condução na neve. E FWD com pneus de neve pode ter um melhor desempenho em certas condições do que 4WD com pneus para todas as estações.
Que tal a comparação de FWD e 4WD com o mesmo tipo de pneus?
A minha experiência é que você pode se sair bem com FWD, mas se sai muito melhor com 4WD. Especialmente nas montanhas. Esta é uma das razões pelas quais a CHP não exige 4WD para instalar correntes na maioria das condições de inverno.

Michal :4:

#7 ·
Por que as pessoas estão falando sobre montanhas quando o OP afirmou que mora em St. Louis? :confused: De qualquer forma, a postagem de youbetcha deveria ter respondido à pergunta do OP.

#8 ·
sjlee said:
Por que as pessoas estão falando sobre montanhas quando o OP afirmou que mora em St. Louis? :confused:

De qualquer forma, a postagem de youbetcha deveria ter respondido à pergunta do OP.
Oh - é simples :)
Primeiro - como eu disse, na minha opinião, 4WD é superior a 2WD na neve, ESPECIALMENTE nas montanhas (mas não só)
Segundo - há outros que possivelmente leem este post e podem se beneficiar da minha opinião.

Michal :4:

#9 ·
Sem dúvida, AWD com pneus de neve é a melhor combinação para trekking em condições de inverno - mas tenha em mente as penalidades adicionais que o sistema 4WD acarreta. Especificamente, 150 libras de peso, uma altura de rodagem mais baixa e manutenção adicional. Além disso, dada a tendência para a tração dianteira, tenho que questionar o valor e o desempenho da transmissão 4wd em relação à transmissão FWD.

Dito isso - se eu fosse a Tahoe com frequência no inverno - não há dúvida de que eu teria escolhido o 4WD em vez do FWD.

#10 ·
O nosso '04 é um AWD (acho que todos eram naquela altura, certo?) e mesmo com os pneus de origem Integrity conseguimos navegar no pior tempo que Cleveland tinha para oferecer. Sempre tivemos 4wd ou AWD (3 Subarus, o Pilot e um Isuzu Rodeo Sport) e agora vivemos em Raleigh, NC, onde tivemos uma neve a sério recentemente e o meu Volvo FWD foi o pior veículo de inverno que alguma vez conduzi. Entretanto, a minha mulher foi trabalhar no Pilot (ainda a usar 'Tegs) como se fosse um dia de verão de 80 graus. Pessoalmente, não suporto FWD e nunca mais compraria um, mesmo com a possibilidade limitada de neve para nós agora. No que diz respeito ao aumento do custo para manter o 4wd vs 2wd, mudámos o fluido do diferencial (VTM no mundo Honda) algumas vezes e é só... não é um custo notável vs a capacidade de ir onde queremos, quando queremos. Resumindo - 4wd Pilot não é um compromisso - MPG difere em 1 mpg (4wd é inferior) e a diferença de peso de 150lb não é um factor. As especificações da Honda listam a distância ao solo como a mesma nos novos, não tenho a certeza dos mais antigos.

Por falar nisso - Já vamos em cerca de 160.000 no nosso '04.

#11 ·
A entrada da casa do meu pai é longa e muito íngreme. Nenhum veículo FWD, mesmo com pneus de neve, conseguiu subir quando está gelado e com 6 polegadas de neve.

Meu Pilot AWD, com pneus originais, subiu com facilidade, assim como o Highalnder AWD 2007 do meu pai (que praticamente tem pneus de verão).

#12 ·
#13 ·
#14 ·
youbetcha said:

Isso mostra que a tração nas quatro rodas (4WD) ainda é parcialmente tração traseira (RWD) e pode ser propensa a sobreviragem. (Eu sei que o VSA está desligado).
Suba em uma ladeira íngreme e escorregadia. Desative o VSA e ative o bloqueio VTM-4. Coloque a transmissão em L e acelere ao máximo. Se a aderência das rodas traseiras for fraca, a traseira irá para a esquerda ou para a direita.

Eu gostaria que o bloqueio VTM-4 permitisse que as quatro rodas girassem simultaneamente, em vez de apenas três.

#15 ·
switch said:
Gostaria que o bloqueio VTM-4 permitisse que as quatro rodas girassem simultaneamente em vez de apenas três.
A frente é um diferencial aberto ou é de deslizamento limitado? Às vezes, quando há controle de tração, eles confiam nisso para controlar a roda girando e enviam energia para o outro lado através do diferencial aberto.

Nós tínhamos um 04 highlander, eram basicamente 3 diferenciais abertos (dianteiro, traseiro, central) e usava o controle de tração quando as rodas giravam. O ponto era que o AWD só precisaria de 1/2 da tração sob cada pneu em comparação com um 2WD, mas quando algo perdia a tração, não era tão bom em recuperá-la.

#16 ·
#17 ·
switch said:
Eu li que apenas 3 de 4 rodas girarão, mas posso estar errado. O Pilot e o CR-V funcionam muito bem na neve, mas sei que meu Pilot não funcionou bem em uma subida íngreme e suja. Talvez esses dois vídeos expliquem o porquê?

http://www.youtube.com/watch?v=t09ExAUgtyE

http://www.youtube.com/watch?v=Q7dVFY5CxT0
O Pilot tem um diferencial dianteiro aberto e um pacote de embreagem em cada roda traseira. Se você só tiver tração em uma roda dianteira, não irá a lugar nenhum. Além disso, o torque utilizável nas rodas traseiras é limitado pela capacidade dos pacotes de embreagem. Uma vez que a capacidade seja excedida, os pacotes de embreagem apenas escorregarão e o Pilot não irá a lugar nenhum se não houver tração na frente. (Observe que os pacotes de embreagem traseiros só são engatados quando a patinagem é detectada, durante a aceleração ou quando o bloqueio VTM é engatado).

#18 ·
Então, se uma roda dianteira estiver derrapando, a potência será enviada para as duas rodas traseiras? Ou apenas para uma roda traseira? Ou para nenhuma?

#19 ·
Todo o conceito de "potência sendo enviada" para uma roda, como a maioria dos anúncios de 4WD gosta de dizer, é provavelmente o único que tira essas conversas do trilho.

EDIT:

A melhor maneira de pensar sobre isso é entender que o motor está girando a linha de transmissão. As rodas dianteiras são rigidamente conectadas à linha de transmissão com um diferencial aberto. Isso significa que a média da velocidade das rodas dianteiras corresponderá à velocidade da linha de transmissão.
Cada roda traseira é conectada independentemente à linha de transmissão por meio de embreagens operadas eletricamente. Elas são projetadas para girar livremente ou girar na velocidade da linha de transmissão. Algum deslizamento é permitido, mas se estiverem operando sob carga e as embreagens estiverem deslizando, elas superaquecerão muito rapidamente.

Quantas rodas estão girando depende de quanta potência é aplicada à linha de transmissão e se algum ou todos os pneus perderam tração suficiente para permitir que girem.

Esqueça toda a "divisão de torque 50/50", "potência sendo enviada" e outras descrições mal pensadas e você estará melhor.

#20 ·
switch said:
Então, se uma roda dianteira estiver derrapando, a potência será enviada para as duas rodas traseiras? Ou apenas para uma roda traseira? Ou para nenhuma?
A resposta realmente depende do que mais está acontecendo no momento. Os pacotes de embreagem traseiros são engatados em 3 condições diferentes (aceleração/derrapagem/VTM Lock). Este link provavelmente tem mais informações do que você jamais vai querer saber. Haverá um teste mais tarde............

#21 ·
N_Jay said:

A melhor maneira de pensar sobre isso é entender que o motor está girando a linha de transmissão. As rodas dianteiras são rigidamente conectadas à linha de transmissão com um diferencial aberto. Isso significa que a média da velocidade das rodas dianteiras corresponderá à velocidade da linha de transmissão.
Simplista demais. O que você está ignorando é que o torque da linha de transmissão também é aplicado ao solo igualmente em ambos os lados do diferencial aberto, independentemente da rotação.

Se você pegar uma roda girando e deixar o controle de tração prendê-la para que ela não possa girar, então toda a rotação (e torque) é necessariamente aplicada ao OUTRO lado - aquele com tração.

O controle de tração raramente apenas "prende" assim por muito tempo, mas ele fornece esse efeito.

Então, se você não gosta de "transferido", você pode dizer que, aplicando os freios à roda girando, o controle de tração aumenta o torque sendo aplicado pela transmissão ao lado girando do diferencial, portanto, também aumenta o torque para o outro lado, presumivelmente o lado com mais tração.

Não funciona "ótimo" porque eles não tendem a permitir que os freios prendam por muito tempo, outras tecnologias que limitam o deslizamento em diferenciais funcionam melhor.

#22 ·
Sim, é simplista.

Eu não estava discutindo o controle de tração, e ainda acredito que a maioria das pessoas (educadas com o marketing 4x4 por aí) estão mais confusas do que não tentando usar a analogia de "enviar potência".

O torque em cada lado de um diferencial aberto é igual. O torque não pode ser aplicado sem uma carga.
O controle de tração fornece uma carga no lado com menos tração, aumentando o torque em ambos os lados.

#23 ·
OBRIGADO!!!

Só queria agradecer a todos pelas ótimas respostas. Acho que o que estabeleci é que preferia ter 4WD, mas se um 2WD que correspondesse a todos os meus requisitos específicos surgisse pelo preço certo, eu não o recusaria.

E eu definitivamente entendo o que todos estão dizendo em relação aos pneus. Meu Maxima veio, como todos, com pneus Bridgestone realmente ruins. Piores pneus que já tive. Parece que pneus OEM ruins são um padrão, não importa quem seja o fabricante.

Novamente, agradeço a ótima resposta. Agora só preciso ser paciente enquanto espero encontrar o Pilot usado certo. (Mais fácil falar do que fazer!)

Obrigado a todos!

#24 ·
jl_ss said:
A resposta realmente depende do que mais está acontecendo no momento. Os pacotes de embreagem traseiros são engatados em 3 condições diferentes (aceleração/derrapagem/bloqueio VTM). Este link provavelmente tem mais informações do que você jamais vai querer saber. Haverá um teste mais tarde............
Leitura interessante. Esta declaração desse artigo: Bloqueio: Quando o veículo é colocado em 1ª ou 2ª marcha manual e o botão VTM-4 é pressionado, o diferencial inicia o bloqueio total (5 amperes para as bobinas) até que o veículo atinja 6 mph. Como o veículo determina quando atingiu 6 mph? Ele mede isso usando a velocidade de rotação de uma roda que não tem energia aplicada a ela?

#25 ·
switch said:

Leitura interessante.

Esta declaração do artigo:
Bloqueio: Quando o veículo é colocado em Manual 1ª ou 2ª e o botão VTM-4 é pressionado, o diferencial inicia o bloqueio total (5 amperes para as bobinas) até que o veículo atinja 6 mph.

Como o veículo determina quando atingiu 6 mph? Ele mede isso usando a velocidade de rotação de uma roda que não tem energia aplicada a ela?
Talvez a média de todas as rodas, ou talvez a velocidade da roda mais lenta.