Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Honda Pilot substituir atuador da fechadura da porta traseira

1 reading
180K views 72 replies 48 participants last post by  plplplpl  
#1 · (Edited)
Substituí três destes atuadores (2 dianteiros e 1 traseiro) no fim de semana num Pilot de 2003.

Espere reservar pelo menos 1-2 horas na primeira substituição, menos tempo nas seguintes. Tenha cuidado para não empurrar as peças em direções que não devem ser empurradas. Não quebre nenhuma peça de plástico/hastes ou conexões de metal - tenha calma.

1. Remova a aba de plástico sob a trava interna da porta.
2. Abra os 2 parafusos pretos pequenos.
3. Balance cuidadosamente o acessório da trava da porta para fora, movendo-o para baixo e para fora. Remova a haste e a conexão elétrica - há uma ranhura para pressionar e puxar.
4. Use uma chave de fenda chata para levantar cuidadosamente a área de plástico da abertura da janela (é uma peça única e inclui o porta-copos). Remova a conexão elétrica - há uma ranhura para pressionar e puxar. Abra o parafuso sob o apoio de braço.
5. Use uma ferramenta plana (usei uma ferramenta de espátula de metal 5 em 1) para deslizar entre as áreas de metal e plástico da porta - puxe os botões/conexões de plástico, você os ouvirá estourar. Deslize a porta para fora.
6. Abra suavemente a folha de plástico branco cerca de um quarto do caminho da parte superior direita para baixo para que possa alcançar a área do atuador (perto da trava da porta - na extremidade da porta com 3 parafusos). Abra a grade de proteção da janela, se estiver no caminho - use um parafuso de 3/8.
7. Use a quantidade correta de força, sem descascá-los, abra os 3 parafusos na trava da porta.
8. Dê uma boa olhada nas conexões internas. Abra as conexões elétricas (duas delas) no atuador da fechadura.
9. Empurre suavemente, mas com força (sem quebrar nenhum plástico ou outras peças), os conectores de metal para trás e remova cuidadosamente o conjunto do atuador da fechadura da porta da porta.
10. Substitua pelo novo atuador e monte na ordem inversa.

A Yeshua seja a Glória!

Attachments

#3 ·
Ótimo artigo!

Parece que você substituiu o atuador traseiro direito (lado do passageiro).

Você sabe o número da peça?
Pergunto porque o Pilot da minha esposa precisa do atuador TR e todos os números de peça que vejo são apenas para a frente direita.

Jeff

#4 ·
Ótimo artigo!

Parece que você substituiu o atuador traseiro direito (passageiro).

Você sabe o número da peça?
Eu pergunto porque o Pilot da minha esposa precisa do atuador RR e todos os números de peça que vejo são apenas para a frente direita.

Jeff
Basta pesquisar no HondaPartsNow.com. Desta forma, você pode pesquisar por informações específicas do seu veículo ou até mesmo pelo número do seu chassi. Às vezes, eles mudam as coisas e os números das peças podem ser diferentes de um ano para outro

É um site muito bom para procurar coisas...

Depois de ter os números das peças, você pode encomendar peças com frete grátis em G1Parts.com. É outra concessionária Honda, mas é muito difícil encontrar peças em seu site se você não tiver o número da peça.

#5 · (Edited)
Pessoal,
Acabei de substituir o atuador traseiro direito do meu '04 Pilot EX. Demorou pouco mais de uma hora para fazer.
A parte mais difícil foi soltar os três parafusos que prendem o atuador à porta.
Usei uma chave de impacto depois de tentar uma chave Phillips nº 3 sem sucesso.

Para quem está fazendo o trabalho e quer uma peça de reposição, Standard Ignition DLA129 é o número de peça correto para a porta RR. Embora diga apenas modelo LX, ele se encaixa no EX como o OE. Pode ser adquirido por menos de US$ 30,00.

Jeff

#7 ·
Acabei de concluir esta substituição na porta dianteira direita. Sua descrição e fotos foram um guia perfeito. O revendedor queria $330-$365 para fazer isso. Eu pedi online e chegou a $51 com frete e manuseio. Obrigado novamente

#8 ·
Substituição do atuador

Estou no meio da minha substituição, e é muito mais difícil (para mim, de qualquer maneira) do que parecia. Finalmente tirei o atuador, e quando fui substituí-lo pelo novo, o mecanismo da placa de latão na trava separou-se do corpo da trava, e não faço ideia de como colocá-lo de volta (veja a foto em anexo). Tenho mais dois para substituir. Alguém pode ajudar, ou é hora de entregar para a concessionária e comer o pão que o diabo amassou (e uma pilha de dinheiro)?

Attachments

#9 ·
Obrigado pela redação, espero não ter que fazer isso (bater na madeira). Eu fiz isso no meu Lexus GS300 2002 e foi uma dor de cabeça naquele carro, feliz que os atuadores dos pilotos sejam mais razoáveis, embora os do GS300 custassem cerca de 150 usados, esqueci quanto era novo.

#10 ·
Remover os três parafusos é um PITA e mais fácil dizer do que fazer. Nenhuma quantidade de design ou formato de chave de fenda pode removê-lo depois de apertado. É por isso que eu apenas perfuro a cabeça e removo a base cada vez que faço isso.

#11 ·
Descobri tudo

Finalmente substituí meus dois atuadores traseiros. Tive que remover o do lado esquerdo para ter certeza de que coloquei o do lado direito de volta corretamente depois que ele se desmontou durante a substituição, e então continuei com a substituição do lado esquerdo. Quanto aos três parafusos que prendem a trava à porta, depois de ler estes posts (e quase espanar o primeiro parafuso com uma chave de fenda Phillips nº 2), fui à Home Depot e comprei uma ponta Phillips nº 3 (US$ 4) e uma furadeira/parafusadeira de impacto Ryobi (US$ 69). Borrifei um pouco de WD 40 nas cabeças dos parafusos, deixei agir por um minuto e pressionei com força o parafuso com a furadeira de impacto e deixei-a fazer sua mágica. Demorou cerca de 5 segundos para cada parafuso, mas eles saíram facilmente. Nunca usei uma furadeira de impacto antes, mas agora sou um convertido. O primeiro atuador levou cerca de três horas para substituir, os dois seguintes cerca de 35 minutos cada. Meus agradecimentos ao autor original pelas fotos e dicas; Ficarei feliz em ajudar com quaisquer informações que aprendi se alguém estiver tentando substituir os atuadores (dianteiro e traseiro).

#39 ·
Sim, por favor...

Finalmente consegui substituir meus dois atuadores traseiros. Tive que remover o do lado esquerdo para ter certeza de que coloquei o do lado direito de volta corretamente depois que ele se desfez durante a substituição, e então continuei com a substituição do lado esquerdo. Quanto aos três parafusos que prendem a trava à porta, depois de ler estas postagens (e quase espanar o primeiro parafuso com uma chave de fenda Phillips nº 2), fui à Home Depot e comprei uma ponta Phillips nº 3 (US$ 4) e uma chave de impacto/furadeira Ryobi (US$ 69). Borrifei um pouco de WD 40 nas cabeças dos parafusos, deixei agir por um minuto e pressionei com força o parafuso com a furadeira de impacto e deixei-a fazer sua mágica. Demorou cerca de 5 segundos para cada parafuso, mas eles saíram facilmente. Nunca usei uma furadeira de impacto antes, mas agora sou um convertido. O primeiro atuador levou cerca de três horas para substituir, os dois seguintes cerca de 35 minutos cada. Meus agradecimentos ao autor original pelas fotos e dicas; ficaria feliz em ajudar com quaisquer informações que aprendi se alguém estiver tentando substituir os atuadores (dianteiros e traseiros).
Chuck, o que você descobriu quando comparou o lado esquerdo com o lado direito? Percebo que já faz um tempo, mas estou onde você estava com as peças de metal se separando durante a troca do atuador de travamento. Estou perplexo. Qualquer ajuda seria apreciada.

#12 ·
Você tirou uma foto por acaso da fechadura da porta montada? Eu fiz a mesma coisa no meu Pilot 2003. Tive 3 fechaduras que pararam de funcionar (não todas de uma vez), ambos os lados do motorista e o passageiro da frente. O mecanismo de travamento se desfez no lado traseiro do motorista. Fui para o lado do motorista da frente, o que foi muito fácil, mas NÃO as mesmas peças. NÃO quero desmontar o passageiro traseiro, pois ele não está quebrado (ainda), mas não tenho uma peça de reposição no momento. Continuarei procurando uma foto ou um diagrama. Obrigado!

#16 · (Edited)
Sim, eles cancelaram isso no dia 1º deste ano. Eu enviei um e-mail para eles sobre isso, mas eles me ignoraram. :(

No momento, o melhor é www.OEMAcuraParts.com. Eles vendem peças Honda e Acura, então você pode pedir tudo junto se você possui as duas marcas como eu (apenas algumas peças servem para ambas as marcas). Se você usar o código do cupom "GALAGA", você ganha 50% de desconto no frete acima de $20. Se você pedir acima de $500, você ganha frete grátis com o código do cupom "SPYHUNTER". Além disso, eles igualam o preço de qualquer outra pessoa. Entre em contato com Tim ou Denis no site para igualar o preço.

#17 ·
Eu li, pesquisei e assisti a vídeos no YouTube até a exaustão sobre esta operação de substituição de um atuador, especialmente a parte sobre os temidos três parafusos de trava. ENTÃO - peguei minha pequena chave de impacto DeWalt (operada por bateria) e coloquei uma broca "Reed Prince" número 3 nela e eles saíram sem nenhum problema. Cada post que vi dizia que eram parafusos "Phillips" - eles não são. Um Reed Prince difere de um Phillips por não ter uma ponta afiada na extremidade. O uso de um Phillips afasta a parte de fixação da broca dos ombros do parafuso.

#18 ·
Remoção real do atuador

Eu fiz tudo, exceto a remoção física do atuador. Parece que estou perdendo algo aqui - tive problemas com os 3 parafusos, mas consegui tirá-los... qual é o próximo passo, acho que o atuador é apenas a peça preta, mas não consigo tirá-la da peça branca?? qualquer ajuda seria muito apreciada!! obrigado

#19 ·
Acabei de substituir meu atuador RR. Vou compartilhar minhas dicas.

Primeiro de tudo... ARGH que eu não encontrei isso antes. Meu RR foi o último a sair, eu poderia ter economizado cerca de 750 dólares.

As instruções são muito úteis. As áreas que vou comentar são onde encontrei alguma dificuldade. Isso se aplica apenas à direita traseira. Não tenho certeza se as frentes são diferentes.

1) Tudo correu muito bem. Usei uma pistola de calor e break-free, e os 3 parafusos que prendem o conjunto saíram com facilidade. Certifique-se de ter um phillips nº 3, sem necessidade de descascar parafusos por causa da ferramenta errada.

2) Você terá que desapertar e soltar todas as hastes que conectam a maçaneta externa da porta, a maçaneta interna da porta e a fechadura da porta. Anote como eles se conectam novamente. E lembre-se de reconectar :)

3) Remover o conjunto é o maior problema. As notas do OP dizem para remover o suporte da porta. Devo estar louco, mas no meu 04 não havia suporte que eu pudesse remover. Era uma peça sólida até o topo da janela. Tive que fazer alguma geometria para tirar o conjunto. Em suma, gire-o para o sul e, em seguida, gire-o ao redor do suporte. Tenha cuidado. Mas vai sair.

4) Quando você tirar o conjunto. Tenha cuidado. Posso ver que se você não estiver prestando atenção, pode enviar peças voando e não saber como colocá-las de volta. Use a câmera do seu telefone para tirar uma foto antes de desmontá-lo. Depois de tirá-lo e ver como funciona, substituir o atuador é fácil.

5) Tenha cuidado na remontagem. Normalmente sou cuidadoso e esqueci de conectar a haste da trava da porta externa :)

Obrigado ao OP por este tópico. Embora eu lamente ter pago ao revendedor para substituir as primeiras 3 unidades, economizei US$ 250 em mão de obra e foram 90 minutos. Se eu tivesse que fazer de novo, provavelmente conseguiria 45 minutos, e não sou mecânico.

2004 Pilot EX, os atuadores da porta são a única coisa que quebrou. Amo meu Pilot.

#20 ·
Acabei de substituir meu atuador RR. Vou compartilhar minhas dicas.

Primeiro de tudo... ARGH que eu não encontrei isso antes. Meu RR foi o último a sair, eu poderia ter economizado cerca de 750 dólares.

As instruções são muito úteis. As áreas que vou comentar são onde encontrei alguma dificuldade. Isso se aplica apenas à direita traseira. Não tenho certeza se as frentes são diferentes.

1) Tudo correu muito bem. Usei uma pistola de calor e break-free, e os 3 parafusos que prendem o conjunto saíram com facilidade. Certifique-se de ter um Phillips nº 3, sem necessidade de descascar os parafusos por causa da ferramenta errada.

2) Você terá que desapertar e soltar todas as hastes que conectam a maçaneta externa da porta, a maçaneta interna da porta e a fechadura da porta. Anote como eles se conectam novamente. E lembre-se de reconectar :) (veja abaixo)

3) Remover o conjunto é o maior problema. As notas do OP dizem para remover o suporte da porta. Devo estar louco, mas no meu 04 não havia suporte que eu pudesse remover. Era uma peça sólida até o topo da janela. Tive que fazer alguma geometria para tirar o conjunto. Em suma, gire-o para o sul e, em seguida, gire-o ao redor do suporte. Tenha cuidado. Vai sair, no entanto.

4) Quando você tirar o conjunto. Tenha cuidado. Posso ver que se você não estiver prestando atenção, pode enviar peças voando e não saber como colocá-las de volta. Use a câmera do seu telefone para tirar uma foto antes de desmontá-lo. Depois de tirá-lo e ver como funciona, substituir o atuador é fácil.

5) Tenha cuidado na remontagem. Normalmente sou cuidadoso e esqueci de conectar a haste da trava da porta externa :)

Obrigado ao OP por este tópico. Embora eu lamente ter pago ao revendedor para substituir as primeiras 3 unidades, economizei US$ 250 em mão de obra e foram 90 minutos. Se eu tivesse que fazer de novo, provavelmente conseguiria 45 minutos, e eu não sou mecânico.

2004 Pilot EX, os atuadores das portas são a única coisa que quebrou. Amo meu Pilot.
Vou experimentar o truque da pistola de calor:29: Obrigado pelo conselho.

#21 ·
Preciso da sua ajuda com o atuador

Ok, estou tentando substituir o atuador da porta do motorista do meu Pilot 2003. As instruções neste tópico foram muito úteis, mas ainda preciso de ajuda!!

Consegui acesso removendo o painel da porta, etc. Até consegui tirar os 3 parafusos da fechadura da porta sem muitos problemas. (usei uma chave de fenda Phillips nº 3 em uma barra de disjuntor de 18".) Removi o canal da janela e desconectei as 2 conexões elétricas do atuador. Mas, então, não consegui descobrir como tirar a fechadura/atuador da porta do carro. Como desconecto as travas de fio que se conectam à fechadura da porta e à maçaneta da porta? E parecia que algo mais estava conectado a ela também. É difícil ver lá dentro e eu estava com medo de puxar muito forte nas hastes de metal para não quebrar nada. Depois de uma hora, desisti e coloquei tudo de volta.

Alguém pode me dar instruções sobre o que precisa ser fisicamente desconectado do conjunto da fechadura/atuador para tirá-lo do carro? E como desconectá-los? Aquelas presilhas de plástico que seguram as varetas de conexão de metal parecem bem frágeis. Eu tentei e tentei, mas, por nada, não consegui desconectar nenhuma delas.

Qualquer ajuda seria muito apreciada! E me faria parecer bem aos olhos da minha esposa novamente!

Vic na Carolina do Norte

#25 ·
Okay, I'm trying to replace my 2003 Pilot's driver's door actuator. The instructions in this thread have been very helpful, but I still need help!!

Ok, estou tentando substituir o atuador da porta do motorista do meu Pilot 2003. As instruções neste tópico foram muito úteis, mas ainda preciso de ajuda!!

I was able to get access by removing the door panel, etc. Even got the 3 door latch screws out without too much problem. (used a #3 Phillips head bit on an 18" breaker bar.) I removed the window channel and disconnected the 2 electrical connections to the actuator. But, then I couldn't figure out how to get the door latch/actuator actually out of the car. How do I disconnect the wire latches that connect to the door lock and the door handle? And it seemed like something else was connected to it as well. Mas, então, não consegui descobrir como tirar a trava/atuador da porta do carro. Como faço para desconectar as travas de fio que se conectam à fechadura da porta e à maçaneta da porta? E parecia que algo mais estava conectado a ele também. It's tough to see in there and I was afraid to pull too hard on the metal rods as to not break anything. É difícil ver lá dentro e eu estava com medo de puxar muito forte as varetas de metal para não quebrar nada. After an hour, I gave up and put everything back together. Depois de uma hora, desisti e coloquei tudo de volta.

Can someone give me instructions on what has to be physically disconnected from the lock/actuator assembly to get it out of the car? Alguém pode me dar instruções sobre o que precisa ser fisicamente desconectado do conjunto da fechadura/atuador para tirá-lo do carro? And, how to disconnect them? E como desconectá-los? Those plastic clips that hold the metal connecting rods look pretty fragile. Esses clipes de plástico que prendem as varetas de conexão de metal parecem bem frágeis. I tried and tried, but for the life of me, I couldn't get any of them disconnected. Eu tentei e tentei, mas, por amor de Deus, não consegui desconectar nenhum deles.

Any help would be much appreciated! Qualquer ajuda seria muito apreciada! And would make me look good in my wife's eyes again! E me faria parecer bem aos olhos da minha esposa novamente!

Vic in NC
Vic in NC
In case you still have to do this, I found that if you turn the clip approx 90 degrees the rod always pushed out easily.
Caso você ainda precise fazer isso, descobri que, se você girar o clipe em aproximadamente 90 graus, a haste sempre saía facilmente.

#24 ·
Acabei de concluir as portas dianteira direita e traseira direita. Demorou algumas horas. Difícil, às vezes você precisa de uma mão extra, mas não muito difícil. No começo, eu não achava que me lembraria onde todas as varetas se conectavam, mas tudo era bem lógico.

Fiquei um pouco surpreso que os três parafusos saíram facilmente e o interior das portas parecia que havia sido trabalhado. Então me lembrei que tínhamos feito funilaria naquele lado há alguns anos, depois que um motorista maluco nos atingiu por trás e se arranhou todo naquele lado.

Obrigado por todos os artigos, pessoal, minha esposa está feliz por ter todas as portas com travamento e destravamento central.

A propósito, também tenho uma maçaneta que não volta para o lugar quando aberta. A porta abre e fecha e tranca e destranca, mas suspeito que haja uma mola quebrada em algum lugar lá dentro. Alguém tem um "como fazer"? Isso soa como se eu precisasse de uma maçaneta nova?

Obrigado pessoal

#26 ·
2007 dicas de substituição do atuador da fechadura da porta traseira direita

Eu substituí o atuador da porta traseira direita em um dos meus dois pilotos exl res 2007 hoje. Muito obrigado a todos os contribuintes que abriram o caminho. Estes comentários destinam-se a ser complementares ao que já está aqui.

O revendedor queria $366 incluindo impostos. Eu consegui a peça OEM # 72115-S6A-J01 (traseira direita) via fedex de 3 dias da OEMAcuraParts.com por $65 incluindo impostos/frete. $301 permanecem no meu bolso. (o atuador traseiro esquerdo para o meu piloto é um número de peça diferente: 72155-S5P-A11... e $10 mais barato por alguma razão.) Se você escolher, por apenas cerca de $10 a mais cada, você pode comprar todo o mecanismo de trava/atuador já montado... acho que isso evita que você tenha que se preocupar com o mecanismo se separando ao substituir o atuador, mas na verdade não é tão ruim. Eu fui com apenas o atuador.

Esta foi apenas minha segunda tarefa de manutenção automotiva "moderada" (para mim) (eu já havia trocado uma luz de neblina quebrada - parece simples, mas remover toda a carenagem do para-choque para chegar até ela meio que assustou minha esposa). Eu colocaria a substituição do atuador como 7/10 para dificuldade e a luz de neblina como 4/10 (se você tentar a luz de neblina, compre a ferramenta de remoção de clipes certa online!) Eu sou útil quando se trata de coisas de renovação doméstica, mas nunca faço muita mecânica automotiva.

Minhas observações:

Ferramentas: tudo o que eu realmente usei foi minha chave de impacto sem fio (veja abaixo), chave de fenda phillips grande e pequena, chave de fenda de cabeça chata pequena e uma lanterna. Também uma barra de remoção de acabamento de porta de plástico (sugiro comprar um kit de remoção de acabamento - eles são baratos e úteis para remover o acabamento interno que você não quer arranhar) - mas uma espátula rígida provavelmente funcionaria também.

1. removendo o braço/barra da fechadura da maçaneta/abridor da porta interna: recomendo virar a trava de segurança infantil para ON (localizada dentro do vão da porta, perto dos 3 parafusos do mecanismo de travamento). Isso estende aquele braço mais 1/2" em direção à alça, tornando-o muito mais fácil de desmontar e remontar. Eu também sugiro tirar fotos da maneira como todos os braços se prendem a cada um dos vários componentes (a alça interna, o botão de travamento e dentro da porta, onde a alça externa se conecta.)

2. removendo a peça do porta-copos/controle da janela... puxei a parte interna do porta-copos e ele saiu facilmente. Desconecte o feixe de fios do interruptor da janela e reserve a peça.

3. Eu removi a barreira de vapor de plástico muito lentamente, mantendo o calafetagem emborrachado preso ao plástico... alguns vídeos no youtube mostram o técnico rasgando-o... mas se você for devagar, ele não rasgará e a calafetagem ainda tinha aderência suficiente para selá-lo bem. Então vá com calma. Como outros, eu puxei cerca de 1/3 para baixo, começando do canto superior perto do "botão de travamento"

4. Inicialmente, removi os 3 parafusos do mecanismo de travamento antes de remover os braços, mas acabei recolocando os parafusos de travamento para não ter que segurar o conjunto dentro da porta. Então, eu digo, desconecte todos os braços e fios do mecanismo de trava/atuador primeiro.

5. o braço que se conecta à maçaneta externa da porta foi o mais difícil para mim de desconectar... ele está bem dentro da porta e é difícil colocar a mão lá dentro. Como os outros braços, ele se separa onde há um conector de plástico branco (no meu caso) da extremidade do braço ao mecanismo da alça ext. Se abre como os rosa nos outros componentes. O resto do braço permanece conectado ao conjunto da fechadura.

6. Removi completamente o braço que vai da alça interna ao mecanismo de travamento. Mas fotografei a posição antes de remover o braço do lado da fechadura, para que eu pudesse montá-lo corretamente. Ainda bem que eles têm uma janelinha redonda para você olhar enquanto você está reconectando.

7. re: os temidos "3 parafusos de bloqueio" que vêm instalados muito apertados de fábrica... usei minha chave de impacto DeWalt sem fio de 18v. Essa foi a ferramenta certa para o trabalho. Moleza com isso e um phillips nº 3.

8. para tirar o conjunto de trava/atuador da porta, NÃO removi os parafusos da calha da janela, mas tive que separar a peça "protetora da haste da porta" de plástico esbranquiçada (que guia o braço do botão) do conjunto de trava/atuador. Como outras pessoas, então demorou um pouco para descobrir como girar o idiota para tirá-lo. Um pouco de um quebra-cabeça. No final, o meu desceu quase reto, permanecendo no interior (em direção ao interior do carro) do trilho guia da janela.

9. como outros disseram, tenha MUITO cuidado ao separar o atuador do mecanismo de travamento. Eu recomendo fortemente tirar muitas fotos de diferentes ângulos antes de começar a mexer nele. E traga-o para dentro, para que, se algo se desfizer, você não perca nada. Como outros, removi o único parafuso e removi a placa de prata com muito cuidado (para que o balancim de segurança infantil não se separasse.) Use sua pequena chave de fenda de cabeça chata para isso. Então você poderá separar seu atuador morto e colocar o novo.

Vitória! Agora, remonte e abra um gelado. Boa sorte.

#27 ·
A fechadura do passageiro traseiro do meu Pilot EXL 2003 falhou. Comprei um novo atuador e me saí muito bem até chegar à parte de realmente tirar o mecanismo da porta. Depois que o tirei, tive a infeliz experiência de ver o mecanismo de trava de segurança para crianças se desmontar - e eu não tinha fotos. Depois de algumas horas, descobri como montá-lo novamente. Os diagramas da Honda não valiam nada. Então, para poupar o trabalho de outra pessoa, aqui estão algumas fotos do mecanismo funcionando.

Image

Boa sorte!

#28 ·
dwains Não parece que sua foto foi anexada? Acho que ter algumas fotos do mecanismo de trabalho seria inestimável para este tópico.

Meu amigo e eu substituímos o atuador da porta traseira direita do meu '03 Pilot na noite passada. Aqueles 3 parafusos saíram com bastante facilidade usando um secador de cabelo em cada um por pouco mais de um minuto em cada um. Deixe os parafusos caírem no chão, pois eles ficarão quentes. Tirar o conjunto é difícil no começo. A próxima parte não pode ser exagerada... assim que o conjunto estiver saindo, coloque todas as suas mãos nele e as mãos de seus amigos para garantir que as peças não caiam/saiam atirando para todos os lados. Em seguida, coloque-o cuidadosamente e tire muitas fotos. Nossas peças caíram em pedaços por toda parte. Se tudo tivesse permanecido junto, o projeto teria levado 90 minutos, mas tivemos que descobrir como todas as engrenagens funcionavam juntas. Então, o projeto final levou pouco mais de 2,5 horas. Meu amigo ficou muito bom em tirar e recolocar o conjunto para testar se as engrenagens estavam configuradas corretamente. Se você não for mecanicamente experiente, provavelmente desistirá quando as engrenagens caírem e, em seguida, levará ao revendedor para ter cuidado. Meu amigo e eu, como uma equipe, provavelmente poderíamos fazer uma porta futura em 40 minutos. Eu nunca gostaria de enfrentar este projeto sozinho. Sinto muito que não tenhamos fotos do conjunto. Depois de 2,5 horas de temperaturas infernais na minha garagem, ficamos felizes em concluir o projeto. Comprei o atuador da fechadura da porta traseira do passageiro da Rock Auto por US$ 28,79. Número da peça: 746301 (746-301).

#30 ·
Substituí hoje os dois atuadores do lado do passageiro. A parte mais difícil foi tirar os três parafusos - dobrei a chapa metálica e tive que dobrá-la de volta quando os tirei. Agora as fechaduras funcionam bem!

#31 ·
Substituí o meu RR esta semana, mas em vez de apenas o atuador, substituí o conjunto da fechadura que vem com o atuador, não há necessidade de desmontar a fechadura para substituir o atuador e o preço foi apenas $20,00 a mais. Três parafusos foram embebidos em WD-40 durante uma hora e não houve problemas em removê-los.

#32 ·
03 Pilot. Eu não vi todas as dicas aqui sobre os parafusos antes de mergulhar neste projeto. Danifiquei os parafusos (usei um Reed Prince, mas aparentemente os parafusos estão mais apertados do que camisetas em uma academia), então saí e comprei uma chave de impacto e extratores de parafusos. Primeiro parafuso: o extrator quebrou dentro do parafuso.

Avançando: Agora comprei um conjunto de brocas com revestimento de titânio, junto com outro conjunto de extratores de parafusos. Primeiro parafuso: tentei furar a broca anterior (de jeito nenhum vai sair), mas não estou progredindo muito. Segundo parafuso, consegui colocar a broca Grabit, mas agora há um buraco enorme e o parafuso ainda não saiu.

Pode ser que o clima de inverno aqui (DC), juntamente com um pouco de sorte estúpida e falta de experiência, tenham me colocado nessa situação, e agora estou seriamente debatendo meus próximos passos. Eu comprei uma pistola de calor, então isso é o próximo na lista. Tentei JB e WD40 em vão, e só espero ter um pouco mais de sorte amanhã :(