Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Tutorial de substituição da bomba de combustível Honda

27K views 8 replies 4 participants last post by  Nail Grease  
#1 ·
Não consegui encontrar nenhum guia passo a passo da bomba de combustível para Honda no fórum. Pensei em postar minha progressão. Vou adicionar a ela à medida que avanço. Este é o meu Crosstour V6 2012. Este pode ser um trabalho perigoso ao abrir o tanque. É gasolina. Quanto menos combustível no tanque, melhor. Desconecte a bateria. Uma cinta de aterramento do veículo para o solo para eletricidade estática pode não ser uma má ideia. Faça em uma área bem ventilada (eu não fumo). Se estiver usando iluminação, deixe a conexão do cabo de extensão fora do veículo e certifique-se de que sua luz esteja selada. O assento tinha um parafuso de 10 mm que precisava ser removido entre o assento e o encosto e 2 clipes deslizantes que você puxa para soltar na frente para revelar a tampa da bomba de combustível. A tampa é fixada por 4 abas giratórias de plástico. Basta usar uma chave de fenda Phillips média para girá-las e alinhá-las com as ranhuras na placa. Hora de limpar a poeira para que ela não acabe no tanque.

#3 ·
Do ponto de vista da segurança, incorreto. Gasolina líquida não queima, vapor queima, e é explosivo. 1/4 do tanque é muito mais perigoso do que um tanque cheio. Do ponto de vista da bagunça, menos é melhor.
Obrigado.
Algum outro conselho?
Eu presumo que a nova bomba saberá automaticamente o nível de combustível?

#7 ·
Before removing/changing the fuel pump, did you first check to make sure that power was getting as far as the electrical connector that plugs into the pump?
Não.
Este Crosstour tem estado a funcionar com ajustes de combustível negativos. A pessoa que o conduz disse que tem demorado mais a arrancar. 278 mil milhas, decidi substituir a bomba de combustível.

#6 · (Edited)
Bem, felizmente, não explodi nada. 🤠 Limpei a bomba velha com escovas de dentes e um aspirador de loja. A conexão elétrica é macho e possui um único clipe de pressão no lado direito (orientação conforme a imagem). A conexão de combustível é um clipe de pressão branco de dupla face (tive que reutilizar o clipe). Usei um elástico para manter a mangueira de combustível fora do caminho. Esteja preparado para amarrar isso de alguma forma. Caso contrário, vai atrapalhar.
Image
Usando um martelo e uma chave de fenda padrão, bata nas ranhuras do anel no sentido anti-horário para soltar. Não muitos golpes. Eventualmente, ficou solto o suficiente para girar com a mão. Mais sujeira foi criada ao remover o anel. Continuei usando o aspirador para garantir que nenhuma sujeira caísse no tanque de gasolina. Este seria um bom momento para remover cuidadosamente o clipe de conexão de combustível e instalá-lo em sua nova bomba. Usei uma picareta para levantar as 2 abas sobre a farpa para soltá-la.
Image
Neste ponto, eu apenas peguei a bomba e comecei a puxar para cima, trabalhando-a de um lado para o outro até que ela saísse com a grande junta de borracha. Incline a bomba para frente enquanto o combustível escoa para o tanque, eventualmente inclinando-a o suficiente para que a bóia limpe a abertura. Desculpe, sem fotos neste ponto. Não queria criar mais vapores de gasolina do que eu tinha que fazer, deixando-a aberta. Entendendo como a nova junta entrou na bomba nova, coloquei-a na bomba em seu lugar. Fixei a nova bóia na bomba nova e abaixei-a no tanque. O problema era que a grande junta de borracha não entrava no tanque enquanto estava ao redor da parte superior da bomba. Tive que puxá-la para baixo e encaixá-la na abertura do tanque primeiro, depois empurrar a bomba por ela para a posição. A bomba tentou flutuar de volta para cima. Tive que pressioná-la para baixo enquanto instalava o anel com a grande arruela de plástico que entra primeiro. Girei o anel com a mão e, em seguida, apertei-o até que a seta passasse pela conexão de combustível, como o anel antigo. Conecte a mangueira de combustível e a conexão elétrica.
Image
Reconectei a bateria. Girei a chave para a posição de ligado 3 vezes para empurrar um pouco de combustível para o motor e então dei a partida. Verifiquei se havia vazamento na conexão de combustível, tudo bem. Coloquei a tampa de volta e reinstalei o assento. A bomba de substituição que usei foi fabricada pela Delphi. A bomba Delphi durou 30.000 milhas e parou. Agora usando Spectra Premium.

#8 ·
E quanto aos sensores responsáveis por fornecer informações sobre os ajustes de combustível? Eles estão funcionando corretamente? Eu imagino que esta bomba de combustível seja apenas a ponta do iceberg (falhando), dada a alta quilometragem.

• Like
Reactions: cintocrunch
#9 ·
Que tal os sensores responsáveis por fornecer informações sobre os ajustes de combustível? Eles estão funcionando corretamente? Eu imagino que esta bomba de combustível seja apenas a ponta do iceberg (falha), dada a alta quilometragem
Substituí o sensor MAF e o corpo da borboleta, que também vêm com um novo MAP. O teste de compressão provou estar ok. Substituí a bomba de combustível porque estava demorando mais do que deveria para dar a partida. A nova bomba de combustível corrigiu esse sintoma. Ele ainda tem ajustes de combustível negativos mais altos do que o normal. Tenho coletores de admissão inferiores e juntas a caminho. Substituirei o sensor de detonação e verificarei a folga das válvulas enquanto estiver desmontado.