Bem, felizmente, não explodi nada. 🤠 Limpei a bomba velha com escovas de dentes e um aspirador de loja. A conexão elétrica é macho e possui um único clipe de pressão no lado direito (orientação conforme a imagem). A conexão de combustível é um clipe de pressão branco de dupla face (tive que reutilizar o clipe). Usei um elástico para manter a mangueira de combustível fora do caminho. Esteja preparado para amarrar isso de alguma forma. Caso contrário, vai atrapalhar.
Usando um martelo e uma chave de fenda padrão, bata nas ranhuras do anel no sentido anti-horário para soltar. Não muitos golpes. Eventualmente, ficou solto o suficiente para girar com a mão. Mais sujeira foi criada ao remover o anel. Continuei usando o aspirador para garantir que nenhuma sujeira caísse no tanque de gasolina. Este seria um bom momento para remover cuidadosamente o clipe de conexão de combustível e instalá-lo em sua nova bomba. Usei uma picareta para levantar as 2 abas sobre a farpa para soltá-la.
Neste ponto, eu apenas peguei a bomba e comecei a puxar para cima, trabalhando-a de um lado para o outro até que ela saísse com a grande junta de borracha. Incline a bomba para frente enquanto o combustível escoa para o tanque, eventualmente inclinando-a o suficiente para que a bóia limpe a abertura. Desculpe, sem fotos neste ponto. Não queria criar mais vapores de gasolina do que eu tinha que fazer, deixando-a aberta. Entendendo como a nova junta entrou na bomba nova, coloquei-a na bomba em seu lugar. Fixei a nova bóia na bomba nova e abaixei-a no tanque. O problema era que a grande junta de borracha não entrava no tanque enquanto estava ao redor da parte superior da bomba. Tive que puxá-la para baixo e encaixá-la na abertura do tanque primeiro, depois empurrar a bomba por ela para a posição. A bomba tentou flutuar de volta para cima. Tive que pressioná-la para baixo enquanto instalava o anel com a grande arruela de plástico que entra primeiro. Girei o anel com a mão e, em seguida, apertei-o até que a seta passasse pela conexão de combustível, como o anel antigo. Conecte a mangueira de combustível e a conexão elétrica.
Reconectei a bateria. Girei a chave para a posição de ligado 3 vezes para empurrar um pouco de combustível para o motor e então dei a partida. Verifiquei se havia vazamento na conexão de combustível, tudo bem. Coloquei a tampa de volta e reinstalei o assento. A bomba de substituição que usei foi fabricada pela Delphi.
A bomba Delphi durou 30.000 milhas e parou. Agora usando Spectra Premium.