Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Tomada 12v da consola central não está funcionando

9.1K views 6 replies 2 participants last post by  dr bob  
#1 ·
2014 Honda Pilot

A tomada de 12V da consola central não está a funcionar. Troquei o fusível (#16, CTR CON ACC SOCKET) sob o capô e ainda não funciona.

Há outros fusíveis que posso verificar?
A própria tomada pode precisar de ser substituída?

#2 · (Edited)
Se estiver a usar um dispositivo de alta corrente na tomada suspeita por um período prolongado, vale certamente a pena olhar com atenção para a própria tomada para se certificar de que não está danificada pelo calor de uma má ligação. Já vi a aba do pino central deformada pelo calor, o suficiente para impedir um bom contacto com o conector de energia inserido. Isso geralmente acontece quando um conector de estilo europeu é inserido, aquele que é um pouco menor do que o que nós, colonos, gostamos de chamar de ficha 'padrão'.

#4 ·
Eu não vejo o "relé da tomada de alimentação de acessórios do console A" em nenhum dos diagramas da caixa de fusíveis.

No entanto, estou na caixa de fusíveis do compartimento de passageiros, fusível 35 "Relé da tomada de alimentação de acessórios do console nº 1 e nº 2". Vou testar este também.

#5 ·
Eu não vejo o "relé da tomada de energia do acessório do console A" em nenhum dos diagramas da caixa de fusíveis.

No entanto, estou na caixa de fusíveis do compartimento de passageiros, fusível 35 "Relé da tomada de energia do acessório do console nº 1 e nº 2". Vou testar este também.

Eu testei os seguintes fusíveis na caixa de fusíveis do compartimento do motor nº 2
#12 Tomada de energia do acessório do console nº 2
#16 Tomada de energia do acessório do console nº 1
#18 Tomada de energia do acessório frontal
Eles estavam TODOS bons.

Eu também testei o seguinte fusível na caixa de fusíveis do compartimento de passageiros:
#35 Relé da tomada de energia do acessório da área, relé da tomada de energia do acessório do console nº 1 e nº 2.
Este também estava bom.

A tomada atrás do apoio de braço da console central funciona e o USB no apoio de braço também funciona, mas a tomada no apoio de braço NÃO funciona. Poderia ser uma tomada ruim?

#6 ·
Image

1) Caixa de fusíveis
2) Módulo de controlo do medidor
3) Relé da tomada de alimentação de acessórios do console n.º 1
4) '09-'10: Relé do motor do ventilador traseiro
5) '11-'15: Relé do motor do ventilador traseiro
6) Relé da tomada de alimentação de acessórios do console n.º 2

Então agora eu sei o que você quer dizer, eu preciso verificar 3) Relé da tomada de alimentação de acessórios do console n.º 1 e eu poderia trocar os dois relés da tomada 3) e 6) para ver se o problema passa para a outra tomada. Como faço para acessar este relé?

#7 ·
O console é desmontado e levantado para acessar os relés. ;(

Inspecione o soquete em busca de danos. Dispositivos de alta carga, como seu inflador/compressor, tendem a causar calor em conexões ruins e, neste caso, a vítima típica desse calor é o contato central no próprio soquete. Esses dispositivos costumam ser conectados por longos períodos de tempo, oferecendo uma oportunidade estendida de danos causados ​​pelo calor. O soquete é substituível.