Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

fumo azul 2008 Pilot

7.7K views 18 replies 7 participants last post by  Astrobuf  
#1 ·
Olá pessoal,
Às vezes uso meu carro (60.000 milhas) como escritório, pois trabalho em campo e moro no golfo (clima muito quente).
Há um mês, tenho notado fumaça azul quando ligo o carro por mais de 15 minutos com ou sem ar condicionado e sem me mover (IDLE) e isso só acontece se eu pisar um pouco forte no acelerador. Nunca acontece quando estou dirigindo normalmente. E tenho uma espécie de vibração (hesitação) quando não piso forte no acelerador. E na última troca de óleo, o óleo baixou um pouco menos do que o normal.
Fui a um mecânico para verificar se havia algum vazamento e encontrei um pequeno vazamento vindo do bujão de drenagem. Então, encomendei um bujão novo e outro vazamento de graxa da bota externa do eixo direito. Então, encomendei isso também. Então, fiz uma pequena pesquisa e descobri que preciso trocar as correias dentadas, a bomba d'água, a correia de terebintina com todos os acessórios necessários (parafusos, retentores de óleo, polias tensoras, tensor... etc.) e os discos de freio dianteiros. Todas as peças serão encomendadas genuinamente.
O óleo da transmissão foi trocado pelo proprietário anterior e não tenho nenhuma luz de verificação do motor ou qualquer preocupação. Eu só quero manter a senhora funcionando e feliz.

Por favor, se você puder sugerir mais alguma coisa para pedir, porque irei uma vez a um mecânico para toda a festa.

Muito obrigado.

#2 ·
Se o seu Pilot for AWD (tiver um diferencial traseiro), talvez queira trocar o fluido (use apenas fluido VTM-4 da Honda ou Acura).
Se AWD, talvez queira também trocar o fluido da caixa de transferência.

#4 ·
Fumo azul não é bom. Supondo que esteja vindo do escapamento? Os motores queimam óleo por vazamento pelas anéis do pistão ou pelas vedações da haste da válvula. Um bom mecânico pode verificar essas condições com vários testes. Eu não investiria nenhum dinheiro no veículo até que o problema do óleo do motor seja resolvido, a menos que você não se importe em queimar um pouco de óleo.

#5 ·
fumaça azul não é bom. Supondo que esteja vindo do escapamento? Os motores queimam óleo vazando pelas anéis do pistão ou pelas vedações da haste da válvula. Um bom mecânico pode verificar essas condições com vários testes. Eu não investiria nenhum dinheiro no veículo até que o problema do óleo do motor seja resolvido, a menos que você não se importe em queimar um pouco de óleo
você está totalmente certo, mas eu tentei algumas vezes pisar no acelerador para ver a fumaça azul, não aconteceu, ela só sai quando está em marcha lenta por mais de 15 minutos, então pisa forte no acelerador. Pesquisei em todo o Google e não consegui encontrar uma razão. Mas ainda assim, vou tentar verificar o problema com o mecânico. Ou espere qualquer resposta de alguém que já teve esse problema.
Obrigado!

#6 ·
Você considerou trocar a válvula PCV e limpar as portas/passagens EGR, e limpar ou substituir a válvula EGR?

#10 ·
Suponho que você poderia tentar limpar a válvula EGR, as portas e as passagens primeiro e ver como isso vai, já que não custa nada, exceto tempo. Pessoalmente, eu apenas trocaria a válvula EGR por uma nova OEM e pronto. Elas não são muito caras.

#11 · (Edited)
Suponho que você poderia tentar limpar a válvula EGR, as portas e as passagens primeiro e ver como isso vai, já que não custa nada, exceto tempo. Pessoalmente, eu apenas trocaria a válvula EGR por uma nova OEM e pronto. Elas não são incrivelmente caras.
Não incrivelmente caro, mas uma diferença louca nos preços, dependendo de onde você compra, variando de $37 a $170, sendo o eBay, e não a concessionária OEM, o mais caro. Dependendo de quão sujo estava, por $126 OEM, eu daria uma lata de limpador de carburador de $1,29 e faria a "velha tentativa da faculdade". Eu preferiria ter uma válvula OEM limpa do que uma nova de $37 e os $127 no meu bolso.

144934

144935

144936

#13 · (Edited)
Fumaça azul apenas na partida é frequentemente um problema causado por vedações da guia da válvula desgastadas. As vedações vazam um pouco de óleo para a câmara de combustão quando o motor está desligado. O óleo queimará rapidamente quando o veículo for ligado. A substituição das vedações interrompe o problema. Nunca substituí as vedações em um motor Honda J. Em um Ford F 150, elas foram trocadas sem ter que puxar a cabeça. Se você as trocar, também é o momento perfeito para fazer um ajuste de válvula.

#16 ·
Fumaça azul apenas na partida é frequentemente um problema causado por vedações da guia da válvula desgastadas. As vedações vazam um pouco de óleo para a câmara de combustão quando o motor está desligado. O óleo queimará rapidamente quando o veículo for ligado. A substituição das vedações interrompe o problema. Nunca substituí as vedações em um motor Honda J. Em um Ford F 150, elas foram trocadas sem ter que puxar a cabeça. Se você as trocar, também é o momento perfeito para fazer um ajuste de válvulas.
O problema é que isso não acontece quando eu ligo, apenas quando o motor está ligado e em marcha lenta, e então eu piso no pedal do acelerador com força.

#15 ·
Se você limpar a válvula EGR, recomendo que compre a junta, pois a antiga pode se desfazer e ficar inutilizável.

• Like
Reactions: plplplpl
#19 ·
Olá pessoal,
Às vezes uso meu carro (96.000 km) como meu escritório, pois trabalho em campo e moro no golfo (clima muito quente).
Há um mês, tenho notado uma fumaça azul quando ligo o carro por mais de 15 minutos com ou sem ar condicionado e sem me mover (IDLE) e isso só acontece se eu pisar um pouco forte no pedal do acelerador. Nunca acontece quando estou dirigindo normalmente. E tenho uma espécie de vibração (hesitação) quando não piso forte no pedal do acelerador. E na última troca de óleo, o óleo estava um pouco abaixo do normal.
Fui a um mecânico para verificar se havia algum vazamento e encontrei um pequeno vazamento vindo do bujão de drenagem. Então, encomendei um novo bujão e outro vazamento de graxa da bota externa do eixo direito. Então, eu pedi isso também. Então, fiz uma pequena pesquisa e descobri que preciso trocar as correias dentadas, a bomba d'água, a correia de terebintina com todos os acessórios necessários (parafusos, retentores de óleo, polias tensoras, tensor... etc.) e os discos de freio dianteiros. Todas as peças serão encomendadas genuinamente.
Óleo da transmissão trocado pelo proprietário anterior e não tenho nenhuma luz de verificação do motor ou qualquer preocupação. Eu só quero manter a senhora funcionando e feliz.

Por favor, se você puder sugerir qualquer outra coisa para pedir, porque irei uma vez para um mecânico para toda a festa. a

Muito obrigado.
A fumaça azul do escapamento na partida é tipicamente um sinal de vedadores de válvulas ruins. Com 96.000 km, nenhum Honda deveria ter esse problema, mas marcha lenta prolongada e óleo de baixa qualidade podem significar que seu motor está cheio de borra e a lubrificação da extremidade superior tem sido ruim por um tempo. Não há solução simples aqui