Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner
21 - 31 of 31 Posts
Em 20, eu comprei a ideia e comprei o termostato OEM de $45 em vez do Gates de $12. O OEM tem uma qualidade de construção diferente do termostato genérico e eu não queria nenhum problema.
Ok, como prometido, eu voltaria com minha experiência com o termostato Aisin THH-017.
A instalação não foi sem problemas. Embora, após uma viagem a uma loja local de autopeças para obter a junta correta, o termostato esteja funcionando muito bem. Portanto, meu conselho é, se você comprar o termostato Aisin, certifique-se de pesquisar a junta necessária para o seu veículo.
Eu recebi isso….
View attachment 160820
Eu precisava disso….
View attachment 160821
Bom saber, mas droga, quando eu substituí meu radiador em 2019, eu acho, não me lembro do Aisin estar na Rockauto; caso contrário, eu certamente o teria comprado, junto com as mangueiras, em vez do termostato Gates que eu escolhi.

Até agora, OK, mas eu estremeço ao pensar em quanto mais meus dias estão contados com o Gates e sua qualidade em declínio nos últimos anos.

Uau, eu poderia ter um Aisin.
Image

Discussion starter · #22 ·
É bom saber, mas droga, quando eu substituí meu radiador em 2019, eu acho que foi, não me lembro do Aisin estar na Rockauto; caso contrário, eu certamente o teria comprado, junto com as mangueiras, em vez do termostato Gates que eu escolhi.

Até agora, OK, mas eu estremeço ao pensar em quantos dias a mais meus dias estão contados com a Gates e sua qualidade em declínio nos últimos anos.

Uau, eu poderia ter tido um Aisin. View attachment 160957
Para não exagerar, mas sim, há uma diferença óbvia entre OEM/Aisin e Gates.
Image

[Gates^]
Um termostato preso geralmente causará um código de motor. Espero que seja detectado antes que as mangueiras inchem.

Eu substituí o termostato no 05 que recebemos neste verão usando o Aisin THH-017 também - a mesma experiência com a junta. Fiz isso quando substituí a correia dentada e tinha tudo desmontado quando me deparei com o problema da junta incorreta. A original ainda estava em bom estado, então eu apenas transferi a junta antiga para o novo termostato e usei - parece estar funcionando bem (sem vazamentos).

Agora é junho de 2025 e a Majestic Honda está cobrando a quantia impressionante de US$ 70 pelo termostato do '05 Pilot....f that. Eu estaria disposto a pagar algo em torno de US$ 40 pela Honda OEM, mas não estou disposto a ser roubado por US$ 70 (mais frete). Há alguns meses, eu estava curioso para saber o que eles estavam cobrando pelos terminais da barra estabilizadora traseira do meu CRV '98 e fiquei surpreso ao ver que eles estavam pedindo US$ 110 cada um por eles hoje em dia. Vou usar o termostato Aisin sempre que tiver que substituir o atual. Obrigado pela informação, Nail Grease!

Ou se você comprou o termostato Aisin em 2018 quando fez sua 2ª troca da correia dentada, mas foi preguiçoso demais para substituí-lo até que ele estivesse vazando em 2023, o número da peça antiga tinha a junta correta, e aquele termostato era exatamente o mesmo que o termostato OE, e também foi fabricado no Japão.

Image
encomendado no ano passado, mas nunca cheguei a instalá-lo. Ia esperar talvez até ao próximo trabalho TB WP.

Discussion starter · #28 ·
Ou se você comprou o termostato Aisin em 2018 quando fez sua 2ª troca da correia dentada, mas foi preguiçoso demais para substituí-lo até que ele estivesse vazando em 2023, o número da peça antiga tinha a junta correta, e aquele termostato era exatamente o mesmo que o termostato OE, e também foi feito no Japão.

View attachment 183759
Minha pesquisa sobre THH009 não inclui junta. 🤷🏻

Então, a junta correta veio na sua caixa como na foto?
Tenho quase certeza de que veio com a junta, pois não vejo nenhuma "junta da termostato" em nenhuma das minhas compras RA para o Pilot.
E a junta e o termostato pareciam exatamente iguais.
Sem problemas quando eu o substituí.
Eu só comentei porque não tive problemas, mas fiquei curioso quando vi que o número da peça mais recente mudou, portanto, seu PSA, que eu não tive problemas com uma peça de 2018.

• Like
Reactions: Nail Grease
Discussion starter · #31 ·
Tenho quase certeza de que veio com a junta, pois não vejo nenhuma "junta da termostato" em nenhuma das minhas compras na RA para o Pilot.
E a junta e o termostato pareciam exatamente iguais.
Sem problemas quando o substituí.
Eu só comentei porque não tive problemas, mas fiquei curioso quando vi que o número da peça mais recente mudou, daí seu PSA, que eu não tive problemas com uma peça de 2018.
Atualmente, as fotos da RockAuto e da Amazon mostram a junta errada para nossos veículos, e foi isso que recebi quando este tópico foi iniciado.

21 - 31 of 31 Posts