Se você alguma vez se perguntou sobre a qualidade. Eu pensei que se eles fazem ótimas bombas de água, eu deveria estar confiante de que eles não iriam economizar em um termostato com o nome deles.
Em 20, eu comprei a ideia e comprei o termostato OEM de $45 em vez do Gates de $12. O OEM tem uma qualidade de construção diferente do termostato genérico e eu não queria nenhum problema.
Bom saber, mas droga, quando eu substituí meu radiador em 2019, eu acho, não me lembro do Aisin estar na Rockauto; caso contrário, eu certamente o teria comprado, junto com as mangueiras, em vez do termostato Gates que eu escolhi.Ok, como prometido, eu voltaria com minha experiência com o termostato Aisin THH-017.
A instalação não foi sem problemas. Embora, após uma viagem a uma loja local de autopeças para obter a junta correta, o termostato esteja funcionando muito bem. Portanto, meu conselho é, se você comprar o termostato Aisin, certifique-se de pesquisar a junta necessária para o seu veículo.
Eu recebi isso….
View attachment 160820
Eu precisava disso….
View attachment 160821
Para não exagerar, mas sim, há uma diferença óbvia entre OEM/Aisin e Gates.É bom saber, mas droga, quando eu substituí meu radiador em 2019, eu acho que foi, não me lembro do Aisin estar na Rockauto; caso contrário, eu certamente o teria comprado, junto com as mangueiras, em vez do termostato Gates que eu escolhi.
Até agora, OK, mas eu estremeço ao pensar em quantos dias a mais meus dias estão contados com a Gates e sua qualidade em declínio nos últimos anos.
Uau, eu poderia ter tido um Aisin. View attachment 160957
Minha pesquisa sobre THH009 não inclui junta. 🤷🏻Ou se você comprou o termostato Aisin em 2018 quando fez sua 2ª troca da correia dentada, mas foi preguiçoso demais para substituí-lo até que ele estivesse vazando em 2023, o número da peça antiga tinha a junta correta, e aquele termostato era exatamente o mesmo que o termostato OE, e também foi feito no Japão.
View attachment 183759
Então, a junta correta veio na sua caixa?View attachment 183760
pedido no ano passado, mas nunca consegui instalá-lo. Ia esperar talvez até o próximo trabalho TB WP.
Tenho quase certeza de que veio com a junta, pois não vejo nenhuma "junta da termostato" em nenhuma das minhas compras RA para o Pilot.Então, a junta correta veio na sua caixa como na foto?
Atualmente, as fotos da RockAuto e da Amazon mostram a junta errada para nossos veículos, e foi isso que recebi quando este tópico foi iniciado.Tenho quase certeza de que veio com a junta, pois não vejo nenhuma "junta da termostato" em nenhuma das minhas compras na RA para o Pilot.
E a junta e o termostato pareciam exatamente iguais.
Sem problemas quando o substituí.
Eu só comentei porque não tive problemas, mas fiquei curioso quando vi que o número da peça mais recente mudou, daí seu PSA, que eu não tive problemas com uma peça de 2018.