Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

2013 CEL, D intermitente, Códigos P0847 & P0118

6.1K views 4 replies 4 participants last post by  undivide  
#1 · (Edited)
Eu pesquisei nos fóruns e estou consolidando um monte de informações de diferentes tópicos, pois não consegui encontrar tudo o que preciso para esta Geração.

Experiência:
2013 EX com 125k mi mostrou o CEL e o D piscando algumas vezes nos últimos meses, mas eles desapareciam após a próxima inicialização.
Em uma recente viagem rodoviária viajando na rodovia e no trânsito para e anda, o CEL e o D piscando acenderam e permaneceram acesos. Eu notei que ele não mudaria para a 4ª marcha, então os últimos 80 milhas foram percorridas abaixo de 60 mph para manter os RPMs abaixo de 3k. Eu conectei um leitor de código quando cheguei em casa e estes foram os códigos que apareceram

Histórico de manutenção pertinente:
Eu tenho feito ATF D&F a cada 10k mi com Valvoline MaxLife começando por volta de 60k mi.

Sintomas:
  • Luz de verificação do motor
  • Indicador D piscando no painel
  • Códigos P0847 e P0118
  • Não muda para a 4ª marcha

Eu acredito que preciso substituir o interruptor de pressão do fluido da embreagem 4ª e seguirei com um ATF D&F.

A imagem é de www.alldiscountparts.com :

Image

Peças:
11 = 28600-R36-004 (Interruptor de pressão da embreagem 2/4) (mostrado como A e C)
12 = 28610-R36-004 (Interruptor de pressão da embreagem 3ª) (mostrado como B)
17 = 90471-PW7-A00 (Arruela de vedação)

Eu li que estes devem ser apertados a 14 lb-pés.

Eu preciso de alguma ajuda para identificar qual interruptor é para a 4ª embreagem (A ou C)? E se você notar algum erro no que eu escrevi, por favor, me corrija.

Muito obrigado pela ajuda!

#2 · (Edited)
De acordo com o manual da oficina:

-- O DTC P0847 é para o circuito baixo do Interruptor de Pressão do Fluido da Transmissão B (3ª Embreagem), e causa o piscar do indicador D.

-- O P0118 é Tensão Alta do Circuito do Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento do Motor (ECT) 1. Este define a Luz Indicadora de Mau Funcionamento (Check Engine Light).

Assumindo que o diagrama de peças está correto em sua atribuição de letras, esse é um sensor relativamente fácil de trocar. Outros com experiência mais direta devem comentar no tópico se as designações de letras do diagrama para os sensores não forem precisas.

O segundo DTC pode ser definido se você tiver um dispositivo de desativação VCM que foi instalado com o motor quente. Depende de onde você encontrou o código - atual ou armazenado/histórico. Se fosse meu, eu redefiniria isso enquanto o motor estiver frio e veria se ele reaparece. Os sensores estão no coletor de água onde as mangueiras do radiador se conectam. Também seria uma boa ideia desconectar e limpar cuidadosamente os conectores desses sensores e certificar-se de que estejam completamente secos antes de remontá-los. Você teve algum sinal de superaquecimento do motor? O sintoma do DTC é de uma conexão ruim ou sensor com defeito, mas também pode acionar uma indicação de superaquecimento do motor, além de alta velocidade das ventoinhas de resfriamento.

• Like
Reactions: briantii
#3 ·
P0847 não é motivo para drenar e encher. O manual da oficina o aponta especificamente como NÃO um problema mecânico. É um código elétrico e é quase sempre causado por um interruptor de pressão da 3ª marcha defeituoso. Aconteceu a mesma coisa com o nosso. Novo sensor por cerca de US$ 75 e 30 minutos sob o carro. Tudo bem 2,5 anos depois, sem reincidência.

#5 ·
Parece divertido. Você é o proprietário original e sabe se o software da transmissão já foi atualizado? Da última vez que o meu carro foi à concessionária para atualizar o software principal por causa de um código EGR, eles também atualizaram o software da transmissão ao mesmo tempo. Notei que a transmissão mudou muito melhor desde então.