Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Especificações de torque do braço de controle inferior do Pilot 2009

17K views 1 reply 1 participant last post by  dietzdj  
#1 ·
Alguém tem as especificações de torque para um braço de controle inferior de 2009? Na imagem abaixo, os torques que preciso são para:

#16 Torque da porca castelo da rótula
#14 Torque do parafuso da bucha do braço de controle
#15 Torque do parafuso do braço de conformidade ao chassi
#25 Torque da PORCA da bucha de conformidade

Obrigado pela sua ajuda.

Attachments

#2 ·
Anexei um boletim de serviço em PDF do braço de controle inferior para um Pilot 2009. O documento tem todas as especificações de torque necessárias. Espero que ajude alguém.

O processo de substituição não foi muito difícil, mas foi uma quantidade significativa de trabalho/tempo, pelo menos para mim. Tive que substituir todo o braço de controle porque meu revendedor local não conseguiu obter um conjunto de buchas de conformidade por mais de uma semana.

*** Dica ***
Ao separar a rótula da manga de direção, tente não extrair a bucha da manga de aço na qual a rótula desliza. Minha rótula se separou com a manga de aço. Então tive que separar a bucha da manga de aço da rótula usando um garfo e calor. Danificar a rótula não foi uma preocupação para mim, pois eu estava substituindo todo o braço de controle. Tenha cuidado com a manga de aço, no entanto. Você precisa colocá-la de volta na manga de direção. A Honda não vende a bucha da manga de aço como uma peça separada, ENTÃO se você destruí-la, acabará tendo que comprar um braço de controle inteiro da Honda. Minhas lojas de peças locais também não vendiam a bucha da manga de aço. A Honda me cobrou US$ 725 pela substituição do braço de controle inferior, que vem com a bucha de conformidade e a bucha da manga de aço da manga de direção.

Boa sorte.

Attachments