Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Qual é o objetivo da luz de cortesia?

6.9K views 14 replies 8 participants last post by  Sportymonk  
#1 ·
No caminho para casa esta noite, minha esposa e eu estávamos tentando descobrir o propósito e a funcionalidade da luz de cortesia do piloto ao lado das luzes do mapa. Alguma ideia? Obviamente, não conseguimos encontrar nenhuma razão lógica para o porquê de ela estar lá.

Além disso, o que aquela coisa parecida com um alto-falante faz ao lado?

#2 ·
trickijedi said:
minha esposa e eu estávamos tentando descobrir o propósito e a funcionalidade da luz de cortesia do piloto ao lado das luzes do mapa. Alguma ideia? Além disso, o que aquela coisa parecida com um alto-falante faz ao lado?
Veja o tópico abaixo:

http://www.piloteers.org/forums/showthread.php?s=&threadid=15363

O alto-falante ao lado é o microfone que capta seus comandos de voz se você tiver o sistema de navegação.

787_Pilot

#3 ·
trickijedi said:
No caminho para casa esta noite, minha esposa e eu estávamos tentando descobrir o propósito e a funcionalidade da luz de cortesia do piloto ao lado das luzes do mapa. Alguma ideia? . . .
A qual luz de cortesia você está se referindo?

#5 ·
Re: Re: Re: Qual é o propósito da luz de cortesia?

trickijedi said:

N_Jay, eu postei uma foto junto com minha pergunta... não tenho certeza se ela está aparecendo quando você abre o tópico. Tenho a sensação de que pode ser muito grande. Aqui está ela novamente (versão menor)...

Image
Eu vejo as duas luzes.

Alguns podem chamá-las de "luzes de cortesia", outros podem chamá-las de "luzes de leitura".

Estou assumindo que você as está chamando de "luzes de leitura", então estou confuso com o que você está chamando de "luz de cortesia"?

#6 ·
A pequena luz verde no meio, ao lado das luzes do mapa e da área do microfone, serve para projetar uma luz suave (led) na sua consola central à noite, para que muitas vezes não tenha de ligar uma luz de mapa mais brilhante. As luzes das portas na parte inferior também são referidas como luzes de cortesia, mas acredito que é isso que você está perguntando. A pequena grelha para um microfone é apenas um espaço para pilotos com navegação por voz, está no meu 05, mas essa não era uma opção, então foi um pouco confuso para mim no início.

#7 ·
Re: Re: Re: Re: Qual é o propósito da luz de cortesia?

N_Jay said:

Eu vejo as duas luzes.

Alguns podem chamá-las de "luzes de cortesia", outros podem chamá-las de "luzes de leitura".

Estou assumindo que você as está chamando de "luzes de leitura", então estou confuso com o que você está chamando de "luz de cortesia"?
N-Jay, a luz de cortesia a que me refiro é a pequena luz entre as luzes de leitura (a que fica ao lado do alto-falante). Ela emite um feixe de luz muito suave. Na verdade, é tão suave que tive que questionar seu propósito neste tópico.

#8 ·
CMasten said:
A pequena luz verde no meio, ao lado das luzes do mapa e da área do microfone, serve para projetar uma luz suave (led) na sua consola central à noite, para que muitas vezes não tenha de ligar uma luz de mapa mais brilhante. As luzes das portas na parte inferior também são referidas como luzes de cortesia, mas acredito que é isso que você está perguntando. A pequena grelha para um microfone é apenas um espaço para pilotos com navegação ativada por voz, está no meu 05, mas essa não era uma opção, então foi um pouco confuso para mim no início.
Mas a luz que sai de cima é muito fraca para ser funcional. Não sei, talvez uma das razões pelas quais não vejo realmente uma razão para isso seja porque ainda não levei o Piloto a um lugar extremamente escuro para que a luz se destaque... Eu dirijo principalmente na cidade à noite. Ele realmente cumpre o seu propósito?

#9 ·
As duas luzes brancas são chamadas de luzes de mapa, cortesia ou leitura. A luz LED a que você se refere é o que a Honda anunciou como "iluminação ambiente". Como afirmado acima, o objetivo é colocar uma luz super suave na área do console que não o distraia à noite enquanto dirige. Da próxima vez que estiver no escuro (sem luzes da cidade), coloque a mão perto do console e observe o efeito.

#10 ·
O meu Passat tem a mesma iluminação suave da consola que o piloto. Serve para iluminar a consola sem brilho perturbador.

#11 ·
Re: Re: Re: Re: Re: Qual é o propósito da luz de cortesia?

trickijedi said:

N-Jay, a luz de cortesia a que me refiro é a pequena luz entre as luzes de mapa (a que fica ao lado do altifalante). Ela emite um feixe de luz muito suave. Na verdade, é tão suave que tive que questionar o seu propósito neste tópico.
Eu acho que todo proprietário de Pilot questiona isso até que o veja na condição certa. Eu acho muito eficaz em estradas escuras onde eu não quero nenhum brilho e só preciso encontrar meu celular ou uma xícara ou algo assim. É realmente muito eficaz.

#12 ·
Acho que a iluminação é brilhante. Quantas vezes você fica procurando algo e acaba ligando uma luz de mapa, mas só precisa de um pouco de iluminação. É desnecessário dizer que eu não tinha nada parecido no meu Ranger 96, então foi uma surpresa agradável quando eu estava dirigindo à noite.

#13 ·
Eu acho ótimo. Iluminação muito suave, mas muito eficaz quando se dirige à noite. Permite-me ver o que tenho na consola central sem ter que ligar as luzes do mapa. Acredito que também haja uma luz sob o painel central, sob o leitor de CD.

#14 ·
OK, então eu levei meu Pilot para uma estrada extremamente escura na noite passada só para ver do que se trata com este pequeno feixe de luz que supostamente é funcional.

Eu finalmente vi do que vocês estão falando. Ao dirigir por uma estrada rural sem luzes de rua, a luz ambiente iluminou lindamente o console central. E só por diversão, eu cobri a luz completamente com uma capa de CD só para ver a diferença e lá estava! Muito brilhante! Eu consegui ver a curvatura interna dos porta-copos (e a sujeira neles :rolleyes:) enquanto, caso contrário, estaria completamente escuro.

Novamente, brilhante!:eek:

#15 ·
Aaaah! Ele viu a luz! :jester: :rolleyes: :rolleyes:

(Desculpe, não resisti)