Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Remoção da cremalheira da direção 2005 Pilot

3.6K views 2 replies 3 participants last post by  DrD123  
#1 ·
Olá a todos, tenham paciência comigo, pois esta é a minha primeira publicação, então vou tentar ser direto ao ponto.

Estou atualmente removendo a cremalheira de direção de um Honda Pilot 2005 (180.000) e vim aqui para pedir conselhos, caso alguém já tenha feito este trabalho antes. Já vi algumas anotações e resumos, mas nenhuma instrução sobre o assunto, o que me levou a apenas seguir o manual de serviço de fábrica que a Honda fornece para este veículo.

Resumindo, estou quase pronto para remover a cremalheira. (Eu abaixei a frente do subchassi em 30 mm, afrouxando os parafusos flangeados de 14 mm. Também abaixei a parte traseira do subchassi um pouco mais de 100 mm para que a traseira fique mais baixa que a frente)

Depois de remover os parafusos que prendem a cremalheira de direção ao subchassi, bem como remover todas as linhas de direção hidráulica que conectam a cremalheira de direção ao motor, a cremalheira finalmente se move livremente, cerca de 5-7 cm em ambas as direções. O único problema é que acho que ela pode estar presa em uma aba de metal, o que impede que ela seja completamente removida do lado do motorista. (Anexei uma foto abaixo e circulei em vermelho o que acho que pode ser o culpado)

sem querer abaixar o subchassi ainda mais, pois já estou excedendo ligeiramente as especificações do fabricante, bem como remover até mesmo o eixo do pinhão para abrir espaço para inclinar a cremalheira mais baixa do meu lado, existe outra solução que posso tentar para deslizar a cremalheira para fora?

Obrigado antecipadamente! saúde :)