Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Vibração do veio da hélice

46K views 27 replies 11 participants last post by  sergedest  
#1 ·
O Pilot de 2010 com 4wd pode ser conduzido com o veio de transmissão entre os eixos dianteiro e traseiro removido? Tenho uma vibração que começa a 40 mph e desaparece lentamente por volta de 60 mph. Você pode senti-la no assento. Eu realmente acredito que é o balanceamento do veio de transmissão. Esta é a única maneira de descartar o veio de transmissão.

Obrigado por QUALQUER informação...

#3 ·
Eu tive esse problema no meu 2004 no passado. Eu rastejei sob o veículo e verifiquei. O problema era que um dos parafusos da junta em U estava faltando onde o eixo de transmissão estava preso à caixa de engrenagens helicoidais dianteira na lateral do transeixo. Depois que coloquei um novo parafuso, o problema desapareceu. Você rastejou sob o veículo e verificou todos os parafusos ou procurou sinais de onde um peso pode ter caído do eixo?

Se você quiser remover todo o eixo de hélice, acho que pode fazer isso relativamente fácil removendo os 4 parafusos na frente, 4 na parte traseira e removendo os 2 parafusos que prendem o mancal central no lugar. Eu recomendaria uma chave de impacto e um macaco para apoiá-lo. Além disso, marque a orientação das extremidades em relação às superfícies de acoplamento na frente e na traseira.

#5 ·
Quando se conduz a essas velocidades, é um carro com tração dianteira. Você eliminou todas as outras causas? Os veios realmente não ficam desequilibrados. A perda de parafusos pode acontecer. Você também tem um rolamento de suporte a considerar. Muito, muito poucas pessoas tiveram problemas com isso.

#7 ·
O Pilot 2010 com 4wd pode ser conduzido com o veio de transmissão entre os eixos dianteiro e traseiro removido? Tenho uma vibração que começa a 40 mph e desaparece lentamente por volta de 60 mph. Você pode sentir isso no assento das suas calças. Eu realmente acredito que é o balanceamento do veio de transmissão. Esta é a única maneira de eu poder descartar o veio de transmissão.

Obrigado por QUALQUER informação....
Eu faria o balanceamento dos seus pneus e, possivelmente, até faria um balanceamento de força rodoviária se a oficina disser que eles não estão desequilibrados. Tive vibrações no veio de transmissão com um veículo anterior e elas não se parecem em nada com um problema de balanceamento de pneus. Um problema de balanceamento de pneus é como você descreve, sente no assento das suas calças se for um pneu traseiro.

Uma vibração do veio de transmissão é mais um tipo de vibração zumbidora que você pode sentir/ouvir em todo o veículo, frequência muito maior do que um problema de vibração/balanceamento de pneus, como dirigir em uma faixa de ondulação na beira de uma estrada, mas não era tão severo. Para mim, também começou em uma velocidade específica e nunca desapareceu acima dela.

Quanto a "nessas velocidades é um carro fwd", esse pode ser o caso em termos de divisão de torque, mas isso não significa que o veio de transmissão traseiro não esteja girando igualmente rápido.

O problema que você terá se remover o veio de transmissão traseiro e tentar dirigir é que você não irá a lugar nenhum ou poderá possivelmente danificar a caixa de transferência, tudo isso enquanto assusta o sistema VTM-4. Na aceleração em condições normais, o sistema VTM-4 envia uma boa quantidade de torque para a traseira, sem um veio de transmissão ligando a saída da caixa de transferência ao solo, você basicamente não terá nenhuma necessidade de torque da traseira e, como resultado, enviará pouco mais do que isso para a frente. O sistema VTM-4 não permite um modo 4wd em tempo parcial, onde você pode travar totalmente mecanicamente os veios de transmissão dianteiro e traseiro em todas as velocidades e efetivamente transformar um Jeep RWD/4WD (ou similar) em um Jeep FWD em uma emergência.

Ou, em resumo, não, eu não sugeriria tentar isso. Seja ou não um problema no veio de transmissão, você pode acabar danificando o sistema VTM-4 e isso seria péssimo.

#8 ·
O problema que você vai ter se remover o eixo de transmissão traseiro e tentar dirigir é que você não vai a lugar nenhum ou pode possivelmente danificar a caixa de transferência, tudo isso enquanto deixa o sistema VTM-4 maluco.
Mas se você seguir essa lógica, a caixa de transferência dentro do transeixo seria "danificada" se o fusível VTM4 queimar.

#12 · (Edited)
Yagooligan: explodir o diferencial??? Isso é total BS. O diferencial da caixa de transferência é um diferencial aberto de estilo normal sem nenhum eletrônico envolvido.
Você sabe o que acontece quando apenas um lado de um diferencial gira, certo? Ele gira duas vezes mais rápido.

Além disso, se for um diferencial aberto simples, você pode explicar como o sistema é capaz de mudar a polarização do torque à vontade? Isso não é algo que você pode fazer com um diferencial aberto. Há um pouco mais nisso.

EDIT:

Para adicionar a isso, se for um diferencial aberto normal e a polarização do torque traseiro for controlada APENAS pelas embreagens no diferencial traseiro, então o que eu disse no meu primeiro post permanece; O Pilot não se moverá porque os requisitos de torque do eixo de saída traseiro determinam quanto torque é enviado para o eixo de saída dianteiro. Como esse requisito é basicamente zero, tudo o que acontecerá é que o eixo de saída traseiro girará e, como o eixo dianteiro não está girando, o eixo de saída traseiro gira duas vezes mais rápido.

Observe também que eu não disse que o dano é definitivo. Eu disse OU você não irá a lugar nenhum OU você pode danificar a caixa de transferência.

Vamos tentar manter as coisas lógicas e civis, certo?

#11 ·
Bem, aqui está o problema...ffice:eek:ffice" /><O:p></O:p>
Eu fiz isso ontem à noite e encontrei minha vibração! <O:p></O:p>
<O:p></O:p>
É o eixo de transmissão traseiro que está causando o problema. Eu o retirei ontem à noite e dirigi por alguns quilômetros em asfalto novo e ele dirige suave como vidro com o eixo removido.<O:p></O:p>
Eu conversei com um Mecânico Sênior Honda certificado e ele disse que NÃO faria mal nenhum tirar o eixo e dirigir em qualquer lugar. O eixo de transmissão traseiro gira da mesma forma que é acionado pelas rodas traseiras. Portanto, remover o eixo traseiro não fará mal nenhum, sem luzes de advertência ou qualquer coisa.<O:p></O:p>

Attachments

#13 ·
Bem, aqui está o problema...ffice:eek:ffice" /><O:p></O:p>
Eu fiz isso ontem à noite e encontrei minha vibração! <O:p></O:p>
É o eixo de transmissão traseiro que está causando o problema. Eu o tirei ontem à noite e dirigi por alguns quilômetros em asfalto novo e ele dirige suave como vidro com o eixo removido.<O:p></O:p>
Eu falei com um mecânico sênior certificado da Honda e ele disse que NÃO faria mal nenhum tirar o eixo e dirigir em qualquer lugar. O eixo de transmissão traseiro gira da mesma forma que é acionado pelas rodas traseiras. Portanto, remover o eixo traseiro não vai estragar nada, sem luzes de advertência ou qualquer coisa.<O:p></O:p>
Eu estaria interessado em ver um diagrama de todo o sistema VTM-4, parece que com base em você ser capaz de dirigir com o eixo traseiro removido, a caixa de transferência é basicamente um sistema de transferência de energia secundário. O que quero dizer com isso é que em um sistema 4WD normal, a potência do motor é enviada diretamente para a caixa de transferência e a caixa de transferência envia potência/torque para a frente e para trás com base no modo em que está.

No caso do VTM-4, parece que a potência vai do motor para o transeixo e depois do transeixo para a caixa de transferência, então as rodas dianteiras são sempre acionadas, não importa o que esteja acontecendo com a caixa de transferência. É bom saber, aprendendo algo novo todos os dias. Estou acostumado com sistemas 4WD tradicionais em tempo parcial e em tempo integral, ainda estou descobrindo tudo com o VTM-4. :29:

#14 ·
Yahooligan:
Eu não sou de forma alguma Jonnie "Mr. Goodwrench", mas já troquei engrenagens de anel e pinhão mais de uma vez na minha vida. Tenho minha própria oficina de colisão que administro há 30 anos. Eu trabalhei na extremidade traseira VTM-4? Não. Conversei com um mecânico Honda certificado sobre isso e tenho que te dizer, acho que ele saberia um pouco mais do que o cara comum.
A propósito, que diabos é "torque bias"?

A mágica acontece na parte traseira do diferencial traseiro VTM-4. A caixa de transferência apenas aciona os eixos, só isso. De acordo com o Honda Tech.

Eu dirigi o Pilot ontem à noite, você não consegue perceber a diferença se o eixo traseiro está lá ou não. Contanto que você dirija normalmente e não tente fazer um burnout nele ou dirigir fora da estrada e girar os pneus. Sem luzes de advertência, sem danos ou qualquer coisa.

#15 · (Edited)
Yahooligan:
Eu não sou o Jonnie "Mr. Goodwrench", mas já troquei engrenagens de anel e pinhão mais de uma vez na minha vida. Tenho minha própria oficina de colisão que administro há 30 anos. Já trabalhei na extremidade traseira VTM-4? Não. Conversei com um mecânico certificado da Honda sobre isso e tenho que te dizer, acho que ele saberia um pouco mais do que a média.
A propósito, que diabos é "torque bias"??

A mágica acontece na extremidade traseira VTM-4. A caixa de transferência apenas aciona os eixos, só isso. De acordo com o Honda Tech.

Eu dirigi o Pilot ontem à noite, você não consegue perceber a diferença se o eixo traseiro está lá ou não. Contanto que você dirija normalmente e não tente queimar nele ou dirigir fora da estrada e girar os pneus. Sem luzes de advertência, sem danos ou qualquer coisa.
Estou supondo que você não leu minha resposta à sua postagem, porque se leu, não tenho certeza de onde você está vindo, já que não disse nada contraditório ao que o técnico da Honda disse. Minha resposta para rocky foi antes de você postar o que aconteceu depois de remover o eixo. ;) Na verdade, tenho um histórico profissional com sistemas automotivos, embora os veículos não tivessem sistemas como o VTM-4, então ainda estou descobrindo os prós e os contras de como tudo está conectado.

#17 ·
Desculpe, eu gostaria de poder dirigir assim por um tempo, mas eles querem que ele esteja no departamento de serviço pela manhã para que isso seja coberto pela garantia para mim. A traseira é muito complicada!! Aqui está a foto que você solicitou:
Obrigado, Sim, eu tenho aquele do diferencial traseiro do PDF VTM-4, mas o que me falta é um diagrama da configuração do transeixo e da caixa de transferência. Eu realmente não passei nenhum tempo procurando por isso, mas isso não é grande coisa. No seu caso, parece que você encontrou sua resposta e pode consertá-lo. :29: Continuarei procurando informações sobre o restante do sistema VTM-4 e postarei em outro tópico para aqueles que estiverem interessados.

#18 ·
Para seu prazer visual: fotos das entranhas do sistema VTM4 traseiro:

http://mypage.siu.edu/jeepster/vtm4.html

Do manual de serviço, há um diferencial dianteiro tradicional enterrado dentro do transeixo. Mas não há diferencial central. A engrenagem de acionamento final no transeixo aciona tanto o diferencial dianteiro quanto o eixo de transmissão traseiro por meio da caixa de engrenagens de acionamento hipóide. Em essência, o eixo de transmissão para a traseira tem ligação direta com a engrenagem de acionamento final no transeixo. A polarização de torque dianteiro-traseiro é tratada por meio das 2 embreagens elétricas no sistema VTM4 traseiro. Tenha em mente que o VTM4 não é um diferencial tradicional. Se ambas as embreagens traseiras forem desativadas, cada roda traseira gira livremente.

Se você quiser saber mais, sugiro o manual de serviço de fábrica.

#20 ·
Para seu prazer visual: fotos do interior do sistema VTM4 traseiro:

http://mypage.siu.edu/jeepster/vtm4.html

Do manual de serviço, há um diferencial dianteiro tradicional enterrado dentro do transeixo. Mas não há diferencial central. A engrenagem de acionamento final no transeixo aciona tanto o diferencial dianteiro quanto o eixo de hélice traseiro por meio da caixa de câmbio de acionamento hipóide. Em essência, o eixo de hélice para a traseira tem ligação direta com a engrenagem de acionamento final no transeixo. A polarização de torque dianteiro-traseiro é tratada por meio das 2 embreagens elétricas no sistema VTM4 traseiro. Tenha em mente que o VTM4 não é um diferencial tradicional. Se ambas as embreagens traseiras forem desativadas, cada roda traseira gira livremente.

Se você quiser saber mais, sugiro o manual de serviço de fábrica.
Obrigado, foi o que comecei a suspeitar, mas não consegui confirmar sem um diagrama ou mais informações. Parece que, em termos básicos, o eixo de saída traseiro do transeixo está diretamente conectado ao que seria a engrenagem da coroa para o eixo dianteiro. Isso permitiria que os pneus dianteiros ainda funcionassem normalmente sem afetar a operação do diferencial dianteiro e enviaria potência igual ao diferencial traseiro, que, como você disse, controla o torque por meio das embreagens.

#21 ·
Yahooligan: Eu sei o que acontece com um sistema AWD com três diferenciais abertos e uma roda fora do chão. O veículo não vai a lugar nenhum. Fico feliz que você tenha visto um pouco mais do sistema AWD do Pilot.

#22 ·
Acabei de deixar no concessionário, e eles foram muito legais sobre tudo até agora. Estou esperando a ligação que diz que eles não podem duplicar o problema. O bom é que o único técnico que conheço vai dizer algo ao consultor e testá-lo ele mesmo.

#24 ·
Boas notícias! Está consertado! Eles descobriram a mesma coisa que eu. Eles "O revendedor" dirigiu sem o eixo de transmissão e concordou comigo que meu eixo estava ruim. Eles o substituíram por um novo e wa-laa, consertado!:29::D
Estou levando meu '13 Pilot Touring 4x4 na próxima semana para o mesmo problema. Tenho o problema de vibração do VCM, mas isso não me incomoda, mas a vibração ao acelerar realmente me incomoda. Estou trabalhando diretamente com o gerente de serviço e disse a ele que vamos adotar uma abordagem lógica de 2 etapas. Vamos primeiro olhar para as rodas e pneus. Certifique-se de que estão alinhados, balanceados e verdadeiros. Eu acredito que eles estão, mas vou jogar o jogo. Em seguida, vamos olhar para o eixo da hélice. Contei a ele sua história de remover o eixo e dirigir. Direi a eles para fazer o mesmo, se necessário. Estou torcendo para que este seja o problema e possa ser facilmente resolvido.

Embora eu goste de uma boa massagem na bunda tanto quanto o próximo cara, eu não comprei o Pilot por essa razão, embora alguns possam considerar isso uma vantagem.

#26 ·
Problemas na transmissão

Sim, eles podem ser conduzidos com o eixo traseiro removido. Comprei um Pilot 2011 usado em janeiro de 2018 com 109.000 milhas. Notei que ele tinha uma vibração pronunciada a cerca de 55 mph. Removi o eixo para descobrir que ambas as juntas em U tinham pontos apertados. Como todos sabem, você deve substituir toda a montagem do eixo. Encomendei um diretamente da concessionária Honda e dirigi o veículo sem ele por cerca de uma semana. Durante esse tempo, as únicas vibrações que tive foram quando o modo Eco foi ativado e um kit fácil de instalar comprado no E-Bay corrigiu esse problema de forma agradável. O carro agora estava dirigindo perfeitamente e tão suave quanto vidro em todas as velocidades. Recebi meu novo eixo alguns dias depois e o instalei. Agora eu tinha uma vibração a 40-50 mph que era definitivamente de primeira ordem, aceleração ou desaceleração. Tentei diferentes combinações de tempo nos flanges, mas não tive sorte. Também verifiquei com um indicador de mostrador que ambos os flanges eram verdadeiros em ambos os planos. Removi o eixo e enviei para balanceamento, mais US$ 224,00 depois, meu Pilot está livre de vibrações e dirigindo como um Honda deveria. Não tenho certeza de quem fabrica esses eixos para a Honda, mas a oficina me informou que vários fabricantes de automóveis estão enfrentando esse problema. Só queria compartilhar minha experiência para talvez poupar alguém da dor de cabeça que tive.

#28 · (Edited)
O Pilot 2010 com 4wd pode ser conduzido com o veio de transmissão entre os eixos dianteiro e traseiro removido? Tenho uma vibração que começa a 40 mph e desaparece lentamente por volta de 60 mph. Você pode sentir isso no assento. Eu realmente acredito que é o equilíbrio do veio de transmissão. Esta é a única maneira de descartar o veio de transmissão.
Speed Test
Obrigado por QUALQUER informação....
Você eliminou todas as outras causas? Os veios realmente não ficam desequilibrados. A perda de parafusos pode acontecer.