O Pilot 2010 com 4wd pode ser conduzido com o veio de transmissão entre os eixos dianteiro e traseiro removido? Tenho uma vibração que começa a 40 mph e desaparece lentamente por volta de 60 mph. Você pode sentir isso no assento das suas calças. Eu realmente acredito que é o balanceamento do veio de transmissão. Esta é a única maneira de eu poder descartar o veio de transmissão.
Obrigado por QUALQUER informação....
Eu faria o balanceamento dos seus pneus e, possivelmente, até faria um balanceamento de força rodoviária se a oficina disser que eles não estão desequilibrados. Tive vibrações no veio de transmissão com um veículo anterior e elas não se parecem em nada com um problema de balanceamento de pneus. Um problema de balanceamento de pneus é como você descreve, sente no assento das suas calças se for um pneu traseiro.
Uma vibração do veio de transmissão é mais um tipo de vibração zumbidora que você pode sentir/ouvir em todo o veículo, frequência muito maior do que um problema de vibração/balanceamento de pneus, como dirigir em uma faixa de ondulação na beira de uma estrada, mas não era tão severo. Para mim, também começou em uma velocidade específica e nunca desapareceu acima dela.
Quanto a "nessas velocidades é um carro fwd", esse pode ser o caso em termos de divisão de torque, mas isso não significa que o veio de transmissão traseiro não esteja girando igualmente rápido.
O problema que você terá se remover o veio de transmissão traseiro e tentar dirigir é que você não irá a lugar nenhum ou poderá possivelmente danificar a caixa de transferência, tudo isso enquanto assusta o sistema VTM-4. Na aceleração em condições normais, o sistema VTM-4 envia uma boa quantidade de torque para a traseira, sem um veio de transmissão ligando a saída da caixa de transferência ao solo, você basicamente não terá nenhuma necessidade de torque da traseira e, como resultado, enviará pouco mais do que isso para a frente. O sistema VTM-4 não permite um modo 4wd em tempo parcial, onde você pode travar totalmente mecanicamente os veios de transmissão dianteiro e traseiro em todas as velocidades e efetivamente transformar um Jeep RWD/4WD (ou similar) em um Jeep FWD em uma emergência.
Ou, em resumo, não, eu não sugeriria tentar isso. Seja ou não um problema no veio de transmissão, você pode acabar danificando o sistema VTM-4 e isso seria péssimo.