Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Perspectiva de preços

4.1K views 14 replies 12 participants last post by  YipMan_Style  
#1 ·
Sempre ouvimos de passagem comentários sobre como os carros são caros, juntamente com tudo o mais, etc. etc. Parte disso é que temos memória curta, e o tempo atual sempre parece difícil, e parte disso é apenas que estamos gastando nosso dinheiro em muitas outras coisas de estilo de vida.

Eu queria quantificar isso em relação aos carros, então olhei para um pilot EXL AWD de 2003 e comparei-o com um de 2023 com o mesmo acabamento. Certamente o 23 supera o 03 em todos os aspectos, incluindo tamanho, potência, desempenho, segurança, conforto, etc.

2003 pilot exl awd $32.520
2023 pilot exl awd $44.050

Isso representa um aumento de 35,5% em 20 anos, o que equivale a um aumento anual médio de +1,53%.

Para comparação, o IPC subiu 51% no mesmo período, média de +2,21%/ano.

Outra comparação, eu presumo que a habitação tenha dobrado nesse período.

Certamente, olhando para o 2003, se ele fosse oferecido novo no tempo atual por esse preço, ainda preferiríamos o 23, pois mesmo com o preço mais alto, é um valor melhor. Mesmo um CRV 23 pode ser preferível a um pilot 03.

Fiz a mesma comparação com um accord alguns anos atrás, e cheguei à mesma conclusão: estamos recebendo mais pelo nosso dinheiro agora (com carros) do que no passado.

Olhe para estes e veja qual você compraria?

Image

Ou isto:
Image

#3 ·
Obrigado e uma perspectiva interessante!

Gostaria que pudéssemos ser como TVs de tela plana gigantes, onde conseguimos muito mais SUVs hoje E agora podemos comprar o Pilot por apenas 19.999 quando costumava custar 42.050!
Certos elementos dos carros se tornaram muito mais baratos com o tempo, como você quer dizer. Os componentes eletrônicos são significativamente menos caros agora do que há 20 anos.

Mas, há muito mais requisitos de segurança, emissões, demandas dos consumidores, e os designs se tornaram muito mais complicados de construir por causa disso. Se ainda fosse legal produzir um Pilot de primeira geração como era, alguém teria comprado as ferramentas da Honda e as oferecido até hoje por um preço muito baixo. São basicamente os regulamentos que são a razão pela qual os carros não ficaram muito mais baratos com o tempo.

#6 ·
Um elemento que você perdeu é quanto mais dinheiro você está ganhando em sua área de trabalho para pagar por todas essas coisas boas. Muitas variáveis a considerar. Novo emprego, casado, filhos. Eu concordo que os carros são muito mais seguros, mais avançados tecnicamente e, na maioria dos casos, mais confiáveis.

#10 ·
Um elemento que você perdeu é quanto mais dinheiro você está ganhando em sua área de trabalho para pagar por todas essas coisas boas. Muitas variáveis a serem consideradas. Novo emprego, casado, filhos. Eu concordo que os carros são muito mais seguros, mais avançados tecnicamente e, na maioria dos casos, mais confiáveis.
Sim, tudo mais está subindo, mas olhando para os números, os carros não estão.

Eu sei que todos nós fazemos essas compras com base no mercado atual, e os valores de revenda também seguem isso, mas uma declaração comum que não é realmente verdadeira é quando ouvimos que "os carros são tão caros hoje em dia". Simplesmente não há nada para provar isso. Nós apenas sentimos isso porque olhamos para o ano anterior e não atenuamos o novo preço em relação a todo o resto.

Moradia, faculdade, seguro, essa é outra história. Eu acho que eles estão muito acima do IPC. Mas não carros

#9 ·
Outro elemento crítico para a compreensão da economia da situação é a regulamentação.

Admito não ter conhecimento dos detalhes, mas estou certo de que o Pilot de 2023 está sujeito a requisitos regulatórios aos quais o de 2003 não estava sujeito.

Emissões é o grande problema, mas também elementos de segurança, conversores catalíticos, bem como zonas de deformação melhoradas e afins para acompanhar o status quo em testes de colisão e capotamento. Tudo isso vem com custos nos quais normalmente não pensamos.

#11 ·
Sem falar nos aumentos inflacionários.... Calculando o custo daquele 03' a $32.500 em dólares de 2022 (2023 não disponível), custa mais de $50k!! Se você inverter o preço de 2023 para dólares de 2003, fica em cerca de $20k.... É essa perda de poder de compra que está nos matando, na minha opinião... tópico interessante.

#13 · (Edited)
As estatísticas que vi recentemente foram de que os preços dos carros usados aumentaram 51% de 2/2020 a 12/2021 e depois caíram 15% de 12/2021 a 12/2022. Então, eles refizeram cerca de 44% do grande salto, nem mesmo a meio caminho de volta. Diz-me que ainda há mais por vir em carros usados.
Isso faz parte da razão pela qual estou comprando um 23 agora, enquanto meu 2017 provavelmente vale mais.

#14 ·
Sempre ouvimos de passagem comentários sobre como os carros são caros, juntamente com tudo o mais, etc. Parte disso é que temos pouca memória, e o tempo atual sempre parece difícil, e parte disso é apenas que estamos gastando nosso dinheiro em muitas outras coisas de estilo de vida.

Eu queria quantificar isso em relação aos carros, então olhei para um Pilot EXL AWD de 2003 e comparei com um mesmo acabamento de 2023. Certamente o 23 supera o 03 em todos os aspectos, incluindo tamanho, potência, desempenho, segurança, conforto, etc.

2003 pilot exl awd $32.520
2023 pilot exl awd $44.050

Isso é um aumento de 35,5% em 20 anos, o que é um aumento anual médio de +1,53%.

Para comparação, o IPC subiu 51% no mesmo período, com média de +2,21%/ano.
Sem mencionar que $32.520 em 2003 equivalem a $53.354,55 em 2023.

#15 ·
Para não desencorajar as pessoas de comprar carros usados, precisamos, além do preço, levar em consideração os reparos e a manutenção. Um carro de 2003 ou mesmo de 2013 precisará de muito trabalho. Ou, devo dizer, os proprietários precisam/devem gastar algum dinheiro para mantê-lo funcionando. Há 10 anos, toda vez que você levava seu Honda à concessionária, custava $ "300". Hoje, toda vez que você leva seu Honda, custará $ "2.000". Sim, também se pode levar seus carros a outras oficinas de reparo/serviço, em vez da concessionária. Mas você entendeu, e não precisamos nos aprofundar em trocas de óleo e filtros de ar.

Um carro de 2023 não deve precisar de "nada" por muitos anos.