Finalmente troquei o sensor Bank1 sesnor 1 no meu Pilot. Que dor de cabeça. Achei que levaria 30 minutos. Levei 1 hora e meia e, por nada, não consegui desconectar a conexão elétrica. Procurei em todos os lugares no YouTube e dicas antes de começar e isso parecia tão simples. Fiz uma pesquisa no Google e encontrei um tópico daqui para o Pilot 2003-2008 e, com certeza, foi um procedimento semelhante (veja o link abaixo). Estou escrevendo isso para poder ajudar alguém. Se você seguir o fio do sensor 02, há uma placa de metal atrás dele. Se você seguir essa placa até o lado do motorista, encontrará um parafuso de 12 mm. Você tem que tirar esse parafuso. Por alguma razão, a conexão tem uma falha de segurança e não permite que você a desconecte, a menos que você faça isso. Assim que fiz isso, desconectei a conexão em 30 segundos. Infelizmente, tirar a conexão 02 da placa de metal também foi uma dor de cabeça. Você precisa apertar o clipe e pressionar para baixo e deslizá-lo para fora da placa. Levei algumas tentativas e consegui. Depois disso, levei 30 minutos para trocá-lo e mais 30 minutos para montá-lo novamente. Estou tão surpreso que a Honda fez isso. A pessoa comum que não pesquisar isso nunca pensaria em tirar a placa de metal do motor. Então, uma vez trocado, notei imediatamente uma diferença. Antes, eu sentia que o Pilot estava transportando alguma carga e depois parecia que não estava. O código de erro dizia Sensor 2 do Banco 1, que troquei duas vezes e a luz voltou a acender com o mesmo código; Continuei e troquei o banco 1 também e cruzo os dedos para que tudo pareça estar funcionando. Postarei de volta se algo mudar. Agradeço toda a ajuda.