Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Sensor O2 substituído duas vezes, mas continua a apresentar o código P1039 banco 1 Sensor 2 após uma semana, ambas as vezes num Pilot de 2010.

1 reading
21K views 28 replies 5 participants last post by  bnbhoha  
#1 ·
Olá pessoal, tenho um Pilot LX 2010 com 56 mil milhas (não dirigimos muito este veículo). O código P0139 (O2 Circuit Slow response) apareceu, que é o sensor O2 a jusante, Banco 1, sensor 2, atrás do conversor catalítico. Inicialmente, substituí-o por um sensor O2 Denso. Depois de uma semana, o mesmo código voltou. Pensei que talvez fosse um sensor defeituoso. Substituí-o por um sensor NTK/NGK e, algumas semanas depois, recebi o mesmo código P0139. Eu odiaria substituí-lo pela terceira vez e não pode ser um sensor defeituoso duas vezes, pode? Qualquer ajuda é apreciada.

#9 ·
Impressionante. Eu vou conseguir. Eu estava no site da Rock Auto e quando adicionei a peça ao meu carrinho, havia um aviso afirmando que o fabricante sugere a substituição dos sensores de O2 em pares (ambos a montante ou ambos a jusante), um sensor mais antigo e mais lento pode causar um desequilíbrio no sistema de gerenciamento do motor. É aqui que estou um pouco confuso agora. Devo trocar o outro sensor a jusante (banco 2) ou o sensor a montante no banco 1 sensor 1? Os sensores a jusante estão correlacionados entre si?

#13 ·
@Nail Grease Quando você está trocando o b1s2, você pode puxar os clipes para poder puxar tudo pela comp. do motor?
Eu simplesmente afasto os suportes de fio antigos, quebro-os se necessário. Certamente pressione o clipe para liberar a conexão elétrica. O chicote de fios do veículo (lado fêmea) tem seu próprio suporte. Isso pode ser cuidadosamente liberado movendo uma pequena alavanca de plástico para longe do suporte. Isso pode permitir que você use as duas mãos para separar a conexão. Se o sensor de O2 não vier com novos suportes de fio, usei abraçadeiras para segurar o fio nesses pontos.

#19 ·
Então, graças às restrições de espaço, puxar não faz nada, no entanto, se você cortar o conector do fio, você pode simplesmente puxá-lo direto. E então, basta amarrar o excesso com abraçadeiras ao reinstalar o novo sensor.
Abraçadeiras FTW! 🤠👍

#20 ·
Finalmente troquei o sensor Bank1 sesnor 1 no meu Pilot. Que dor de cabeça. Achei que levaria 30 minutos. Levei 1 hora e meia e, por nada, não consegui desconectar a conexão elétrica. Procurei em todos os lugares no YouTube e dicas antes de começar e isso parecia tão simples. Fiz uma pesquisa no Google e encontrei um tópico daqui para o Pilot 2003-2008 e, com certeza, foi um procedimento semelhante (veja o link abaixo). Estou escrevendo isso para poder ajudar alguém. Se você seguir o fio do sensor 02, há uma placa de metal atrás dele. Se você seguir essa placa até o lado do motorista, encontrará um parafuso de 12 mm. Você tem que tirar esse parafuso. Por alguma razão, a conexão tem uma falha de segurança e não permite que você a desconecte, a menos que você faça isso. Assim que fiz isso, desconectei a conexão em 30 segundos. Infelizmente, tirar a conexão 02 da placa de metal também foi uma dor de cabeça. Você precisa apertar o clipe e pressionar para baixo e deslizá-lo para fora da placa. Levei algumas tentativas e consegui. Depois disso, levei 30 minutos para trocá-lo e mais 30 minutos para montá-lo novamente. Estou tão surpreso que a Honda fez isso. A pessoa comum que não pesquisar isso nunca pensaria em tirar a placa de metal do motor. Então, uma vez trocado, notei imediatamente uma diferença. Antes, eu sentia que o Pilot estava transportando alguma carga e depois parecia que não estava. O código de erro dizia Sensor 2 do Banco 1, que troquei duas vezes e a luz voltou a acender com o mesmo código; Continuei e troquei o banco 1 também e cruzo os dedos para que tudo pareça estar funcionando. Postarei de volta se algo mudar. Agradeço toda a ajuda.

#21 ·
Ok, já se passaram alguns dias e a luz do motor voltou a acender. Eu substituí ambos os sensores de oxigênio no banco 1 (sensor 1 e 2) e ainda estou recebendo o código da luz de verificação do motor para o P0139. Estou pesquisando no Google e outra coisa que pode ser é um injetor de combustível com vazamento, eles estão dizendo. Alguém tem experiência com isso? Eu posso ter que levar para a oficina para que eles diagnostiquem com os medidores. Acho que teria que substituir todos os 6 injetores se um estiver com defeito. Algum conselho? Obrigado

#24 ·
Aqui está uma atualização: Levei-o à concessionária Honda para obter um diagnóstico mais aprofundado. Eu disse a ele que substituí o sensor de O2 duas vezes e a luz do motor continua a acender. Eles estão me dizendo que não é uma peça original da Honda e que precisaria ser substituída e que esse é o problema e eles querem me cobrar US$ 550 pelo sensor 02. Liguei para a NGK para confirmar que eles são o fornecedor OE real da Honda para essa peça. Falei com o diretor de serviços e ele disse que eles substituirão o sensor de O2 e, se esse não for o problema, ele arcará com o custo. Loucura, eles vão colocar o mesmo sensor 02. Eles limparão o código do motor e a luz voltará a acender depois de alguns dias. Quando eu pedir meu dinheiro de volta pelo sensor porque tenho certeza de que não será o problema, eles provavelmente me dirão para ir se danar. Esta concessionária é uma piada.

#25 ·
Então, aqui está uma atualização: levei-o à concessionária Honda para obter um diagnóstico mais aprofundado. Eu disse a ele que substituí o sensor de O2 duas vezes e a luz do motor continua acendendo. Eles estão me dizendo que não é uma peça original da Honda e que precisaria ser substituída e que esse é o problema e eles querem me cobrar US$ 550 pelo sensor 02. Liguei para a NGK para confirmar que eles são o fornecedor OE real da Honda para essa peça. Falei com o diretor de serviço e ele disse que eles substituirão o sensor de O2 e, se esse não for o problema, ele arcará com o custo. Loucura, eles vão colocar o mesmo sensor 02. Eles limparão o código do motor e a luz voltará a acender depois de alguns dias. Quando eu pedir meu dinheiro de volta pelo sensor porque tenho certeza de que não será o problema, eles provavelmente me dirão para ir se danar. Essa concessionária é uma piada.
A Denso e a NTK fabricam sensores de O2 de qualidade. Eu daria uma olhada mais de perto no chicote de fios e no conector do veículo. Procure um pino dobrado, um fio puxado ou quebrado.

#26 ·
Obrigado. Está agora nas mãos dos revendedores. Pergunto-me se o mecânico anterior forçou o conector da barra de metal ao que eu acho que estava preso e estragou-o. Quando substituí o sensor O2 superior, demorei um minuto para perceber como tirar o conector da barra e notei que o conector do sensor inferior estava bem ao lado do conector O2 superior e havia espaço na barra para outro conector, mas o inferior não estava preso a ele e estava apenas pendurado sem suporte.

#27 ·
Atualização para aqueles que podem achar isso útil. Descobriu-se que não era o meu sensor O2. Era um vazamento de escape no tubo em Y, onde ele se encontra com o flange (o flange do meio). Assisti a um vídeo no YouTube e usei um aspirador de loja ao contrário para soprar ar, tapando o segundo escape com um pano. Imediatamente notei muito ar saindo no flange atrás da proteção térmica. Mandei substituir em uma oficina de escapamento por um tubo em Y da marca Walker da O'Reily's. Até agora tudo bem. Este tubo custou US$ 150 e deve durar apenas 3 anos. Também descobri que os rolamentos das rodas dianteiras estavam ruins (56.000 milhas) e que isso estava fazendo com que o carro funcionasse lentamente (como se eu estivesse carregando uma carga). Mandei substituí-los por rolamentos Honda (li avaliações ruins de rolamentos/cubos de roda do mercado de reposição e eles são um PITA para trocar). Para finalizar, o P0139 era um vazamento de escape, que testei com um aspirador (a concessionária queria desmontar tudo e provavelmente me cobrar $$$ por peças novas, já que eles não soldam). Obrigado pela ajuda.

#29 · (Edited)
Olá. Sim, a luz apagou e essa foi a causa de todo o meu problema, um vazamento de escape estúpido e não voltou desde então. Lembre-se que tive que substituir todo o tubo em Y. O cara do silenciador disse que era comum. Ainda tenho 62.000 milhas neste Pilot. Substituí o tubo em Y, os rolamentos das rodas dianteiras, as buchas da suspensão e todos os amortecedores/choques. Funciona como um campeão agora. Se você está tendo problemas com esse código, talvez tente a técnica do aspirador de loja que eu fiz. Coloquei as rodas em rampas de troca de óleo.