Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

O chaveiro parou de funcionar

Tags
alarm key fob
39K views 17 replies 9 participants last post by  wordzenpix  
#1 ·
Preciso de ajuda com "o que fazer a seguir?"

Armar e desarmar o sistema de alarme de fábrica com o chaveiro parou de funcionar.

Uma semana atrás, notei que tinha que pressionar os botões várias vezes para armar ou desarmar o alarme e então parou de funcionar completamente. Sem problemas, pensei; substituir a bateria e a função restaurada. Bem, isso não funcionou. Então, passei algum tempo revisando todos os tópicos sobre alarme/chaveiro que não funcionam. Nada parecia se encaixar na minha situação.

Os fatos:
2007 com 180.000 milhas
Nova bateria CR1616 a 3,17 volts
O sistema de travamento funciona bem com a chave na porta do motorista: todas as portas travam e destravam como esperado, o alarme arma e desarma.
Cada fechadura individual da porta funciona (pino de travamento testado em cada porta)
Nenhum "gráfico de porta aberta" no painel.
Os outros 2 chaveiros de fábrica também não funcionam.

O que estou perdendo?

Obrigado antecipadamente por sua ajuda.

#2 ·
Se tiver a certeza de que todas as suas pilhas de fob CD1616 estão novas (mesmo a nova; por vezes os vendedores dão-lhe stock antigo)...

Pode tentar algo que não custa um cêntimo: reprogramar os seus comandos. Precisa de fazer todos eles em conjunto.

Eis como:

Tenha todos os comandos do veículo à mão. Certifique-se de que todas as portas e a bagageira/mala traseira estão fechadas durante a programação. Só precisa de usar 1 comando para entrar no modo de programação, mas todos os comandos têm de ser programados durante a mesma sessão. Cada passo tem de ser concluído em 5 segundos.

1. Sente-se no carro com todas as portas/mala bem fechadas

2. Rodar a chave para a posição ON, marcada por "II" na moldura da ignição, para que as luzes do painel acendam, depois, em 5 segundos, premir o botão "Lock" no comando durante 1 segundo ou mais e soltar o botão.

3. Rodar a chave para a posição OFF, marcada por "I" na moldura da ignição - as luzes do painel apagam-se.

4. Repetir os passos 2 e 3 mais três vezes (um total de 4 vezes) -- cada passo tem de ser feito em 5 segundos do passo anterior.

5. Após a 4ª vez de rodar a chave para "ON", premir o botão de bloqueio num comando, as fechaduras farão um som cíclico (clunk), as fechaduras NÃO vão trancar ou destrancar neste momento, apenas farão um ruído. O sistema está agora no modo de programação. Não desligue a chave.

6. Em 5 segundos após entrar no modo de programação e em 5 segundos um do outro, premir o botão de bloqueio EM CADA comando que está a programar, durante um segundo ou mais e soltar. Este passo precisa de ser concluído em 10 segundos. Cada vez que um botão do comando é premido, as fechaduras devem ciclar. Podem ser programados até 3 comandos.

7. Desligar a ignição completamente e retirar a chave. Sair do carro e fechar a porta. Os comandos devem estar programados e devem funcionar. Se tiver um desbloqueio da bagageira/traseira, o botão para esta funcionalidade precisa de ser mantido premido durante alguns segundos antes da bagageira/traseira "abrir".

Aqui está um vídeo que também pode ajudar.

Continue a tentar, eventualmente funciona, se os seus fobs forem bons. No final, o que finalmente funcionou para mim quando o método que vai de II para 0 não funcionou: Ir de II para I é o que funcionou para mim.

#5 · (Edited)
Se você tiver certeza de que todas as baterias do seu fob CD1616 estão novas (mesmo a nova; às vezes os vendedores dão estoque antigo)...

Você pode tentar algo que não custa um centavo: reprogramar seus fobs. Você precisa fazer todos eles juntos.
Obrigado pelas anotações e sugestões....

A bateria é uma Energizer nova que medi em 3,17 volts, então estou começando em uma boa condição de base conhecida.
Tentei e falhei no processo de programação - com 2 chaves de fábrica diferentes.

Parece que o receptor do veículo falhou.
Alguém tem experiência com o receptor do veículo?

Edição: claro, assim que fiz a pergunta, mergulhei no fórum e encontrei uma boa resposta aqui...
Localização do receptor de alarme

#6 ·
Antes de desenterrar o receptor, reserve um momento para verificar os seus fusíveis com um multímetro.

Attachments

#9 ·
Também muito mais barato.

#10 ·
Honestamente, não me importo com a chave estacionária. Não me incomoda nada! Consegui programar e cortar a laser duas chaves novas por pouco mais de $200. Agora tenho três chaves no total! Uma delas não destrava/tranca, mas ainda funciona!

#12 ·
Então, o que estou fazendo de errado? Eu tentei.
Da última vez que fiz uma chave, lembro-me de ter recebido também o chaveiro para programar as fechaduras das portas. Desta vez não.
Estou de boca fechada também! LOL
O quê?

#13 ·
Você ainda tem algum dos seus fobs por aí? Eles podem ser programados?

#18 ·
Isto acabou de funcionar para o meu Honda CRV 2016! Obrigado!!! Poupei $300
O comando do meu Pilot 2014 ficou intermitente, finalmente quase não funcionava. Reprogramámo-lo e voltou a funcionar brevemente. Eu tinha verificado a bateria e ela indicava 3v, mas substituí-a de qualquer maneira, e o comando agora funciona bem. Às vezes as coisas simplesmente não fazem sentido, e as soluções mais simples podem ser difíceis de encontrar.