Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Frustrado na Arábia Saudita

2.3K views 2 replies 2 participants last post by  SD16  
#1 ·
Gostaria de contatar a Honda e informá-los sobre as práticas de serviço aqui na Arábia Saudita. Tenho um 03 M-RV (Pilot) e faço toda a manutenção sozinho. Meu problema é conseguir os fluidos adequados para o carro. Fui ao revendedor para obter fluido VTM-4 e eles tentaram me vender Honda ATF para o serviço. Aparentemente, as concessionárias Honda fazem a manutenção do diferencial traseiro com fluido ATF. Óleo do motor - o único óleo que a Honda usa é o Honda 15W40, um pouco espesso demais, na minha opinião. Como meu carro está prestes a completar 8 anos, estou pensando em substituir o líquido de arrefecimento, a Honda tentou me vender líquido de arrefecimento Castrol, 40% pré-misturado. Quando perguntei sobre o líquido de arrefecimento Honda Tipo 2, eles disseram "Não, Castrol". Eu me pergunto se a Honda sabe que suas concessionárias na Arábia Saudita estão fazendo a manutenção de seus veículos com fluidos não aprovados.

#3 · (Edited)
Obrigado Rocky, enviei a eles minha consulta, sem resposta. Eu estava em Dubai na semana passada e parei na concessionária onde comprei o carro. Eles tentaram me vender meu fluido Honda Type 1. Minha pesquisa sugeriu que esta é uma formulação à base de silicato que deve ser usada em blocos de ferro fundido Honda mais antigos. O gerente de serviço me disse que estava tudo bem no meu carro, pois é o que eles usam para fazer a manutenção de todos os Hondas que passam por sua oficina - eu recusei.

O resultado final é que não consigo colocar as mãos no fluido Honda Type 2, ponto final. Estou um pouco preocupado porque o sistema foi completado com líquido de arrefecimento há cerca de 18 meses, mas isso foi antes de eu saber como era importante usar o Honda Type 2. Não posso dizer se o líquido de arrefecimento que foi adicionado continha silicatos ou não, e para ser seguro, gostaria de fazer uma lavagem e enchimento assim que possível.

O líquido de arrefecimento Castrol heavy duty não contém silicatos, e posso obter muitos outros tipos de fabricantes de automóveis norte-americanos e europeus (GM Ford, Chrysler, Toyota, Volvo, Mercedes, BMW etc.), e estava me perguntando o que vocês colocariam em seus carros se você absolutamente não pudesse usar o fluido Honda Type 2. Qualquer contribuição seria apreciada. Cheers