Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Cadeiras de capitão vs. banco - Para famílias com crianças

101K views 96 replies 44 participants last post by  aaron_huber  
#1 ·
Olá a todos, sou novo neste fórum e estou seriamente a considerar um novo Honda Pilot 2016, mas estou confuso entre a configuração com banco na segunda fila ou com cadeiras de capitão. Tenho 2 filhos (5 e 2) e um a caminho para o ano que vem...:) Nunca tive um veículo de sete ou oito lugares, por isso estou mesmo ansioso por algum feedback.

Pessoalmente, estou mais inclinado para as cadeiras de capitão, simplesmente porque acho que seria fácil para o meu filho mais velho subir para a terceira fila. A minha única preocupação é se o carrinho e a bagagem caberiam atrás da terceira fila ou não.

Gostaria de ouvir pais que tenham experiência com configurações de 7 ou 8 lugares. Obrigado.

#2 ·
Se for como a nossa Dodge Grand Caravan, as cadeiras de capitão são melhores para crianças mais velhas. Elas simplesmente passam rapidamente pela abertura para entrar na terceira fila, em vez de virar os assentos. E o espaço entre os assentos diminui as discussões e brigas.

É ruim para uma cadeirinha de bebê se você quiser no meio da fila, você tem que escolher um lado ou colocá-la lá atrás na terceira fila.

#3 ·
Happy: O 2016 é o primeiro Pilot com 7 lugares como característica. Portanto, não é possível fazer comparações entre 7 e 8 lugares. Há muito mais espaço atrás da terceira fila agora. Você pode colocar um grande refrigerador de gelo lá com espaço de sobra.

#4 ·
Happy: o 2016 é o primeiro Pilot com 7 lugares como característica. Portanto, não são possíveis comparações entre 7 e 8 lugares. Há muito mais espaço atrás da terceira fila agora. Você pode colocar um grande refrigerador de gelo lá com espaço de sobra
O OP parece estar pedindo feedback daqueles que possuíram veículos de 7/8 lugares... Não pilotos especificamente.

#6 ·
Eu adorava ter cadeiras de capitão no meu Sienna. Não precisávamos destravar ou mover uma cadeirinha para usar a 3ª fileira, portanto a 3ª fileira era usada com muito mais frequência. Quando trocamos o Sienna pelo nosso Pilot, foi um ajuste ter um banco novamente. Embora gostemos de ter um assento extra na 2ª fileira, nunca usamos a 3ª fileira. Em vez de mover a 2ª fileira para voltar para a 3ª, as crianças preferem simplesmente deslizar na 2ª fileira juntas. Se nosso próximo veículo estiver no preço em que podemos escolher entre cadeiras de capitão e um banco, definitivamente voltaríamos para cadeiras de capitão

#7 ·
Aqui está o problema que vejo com as cadeiras de capitão se você tiver 3 filhos, como eu: você nunca terá acesso total à sua capacidade de carga. No nosso Pilot '04, fizemos muitas viagens de carro, acampamentos e compras na IKEA e afins. Nessas situações, precisávamos de cada centímetro cúbico de armazenamento que pudéssemos obter atrás da 2ª fila. Felizmente, meu Pilot tem um banco traseiro, então não foi um problema. Se tivesse cadeiras de capitão, um dos meus filhos teria que sentar na 3ª fila, matando efetivamente uma enorme parte do espaço de carga disponível. Cadeiras de capitão na fila do meio são um fator decisivo para mim, por isso o Pilot (assim como o Highlander) não é uma opção para mim, pois os níveis de acabamento mais altos (que eu gostaria) tornam as cadeiras de capitão da 2ª fila obrigatórias. Má decisão, Honda (e Toyota).

#10 ·
Aqui está o problema que vejo com as cadeiras de capitão se você tiver 3 filhos, como eu: você nunca terá acesso total à sua capacidade de carga. No nosso '04 Pilot, fizemos muitas viagens de carro, viagens de acampamento e viagens de compras para a IKEA e afins. Nessas situações, precisávamos de cada centímetro cúbico de armazenamento que pudéssemos obter atrás da 2ª fila. Felizmente, meu Pilot tem um banco traseiro, então não foi um problema. Se tivesse cadeiras de capitão, um dos meus filhos teria que sentar na 3ª fila, matando efetivamente uma enorme parte do espaço de carga disponível. Cadeiras de capitão na fila do meio são um problema para mim, por isso o Pilot (assim como o Highlander) é um não para mim, já que os níveis de acabamento mais altos (que eu gostaria) tornam as cadeiras de capitão da 2ª fila obrigatórias. Má decisão, Honda (e Toyota).
Eu concordo com você em 110% aqui. Temos um pilot de 2006 e 3 filhos com idades entre 9, 7 e 2,5 anos. Por mais convenientes que sejam as cadeiras de capitão, eu ODIAVA abrir mão de todo aquele espaço de carga para viagens ou compras de itens grandes. Temos um suporte Thule e ainda não quero abrir mão desse espaço de carga. Muito má decisão da Honda e da Toyota não oferecerem o banco nesses acabamentos superiores. Estamos procurando substituir nosso Pilot envelhecido no próximo ano ou algo assim e não tenho ideia do que vamos escolher (embora eu adore o Enclave, mas não gosto de ser feito nos EUA).

#8 ·
Muito obrigado pelas vossas sugestões, pessoal, e estou a sentir o mesmo que não vou conseguir usar a bagageira se tiver cadeiras de capitão. Talvez a nova funcionalidade de deslize com um toque facilite as coisas para as crianças entrarem e saírem. Mas como o comentário anterior, eu gostaria de ter o acabamento superior e ainda assim ter 8 lugares, mas acho que não é o caso. Acho que teremos que esperar até vermos pessoalmente e ver quanto espaço temos com todos os lugares levantados. Espero mesmo que caiba um carrinho de bebé duplo city select e um par de malas de mão para que possamos fazer longas viagens. Também espero mesmo que o meu filho goste de se sentar no banco de trás, porque não tenho a certeza se ele iria gostar do entretenimento traseiro da terceira fila, pois vai ser um pouco longe demais para ele ver o ecrã.

#9 ·
Minha Sienna tinha cadeiras de capitão na 2ª fila. Meu Pilot tem um banco. Eles são apenas diferentes... Alguns prós e contras:

Benefícios das cadeiras de capitão:
- O acesso à terceira fila é mais rápido e fácil (não é preciso virar uma alavanca e deslizar o assento para a frente). Para um adulto ou uma criança mais velha, isso é insignificante, mas as crianças mais novas têm problemas com a alavanca e deslizar o assento de volta para a posição novamente.
- O espaço entre os dois assentos pode ser usado para "coisas" (material de leitura, bichos de pelúcia, ...).
- O cão pode facilmente encontrar um lugar confortável para deitar no chão.

Alguns contras:
- Os assentos não dobram tão bem e para fora do caminho para fazer uma superfície de carga lisa.
- Uma posição de assento a menos para festas de aniversário e afins - onde muitas crianças precisam se amontoar.
- Não é possível para uma criança se mover para o meio quando ela quer poder ver pela janela da frente.

No geral, eu gosto de cadeiras de capitão, mas não o suficiente para que seja um fator na seleção do veículo.

#12 ·
Novo cartaz aqui. Minha esposa e eu estamos atualmente no processo de pesquisa para substituir nosso RAV4. Temos um filho e outro a caminho. Quando começamos o processo, não pensamos muito nos arranjos de assentos, mas agora estamos absolutamente procurando um veículo com Captain's Chairs. Conversamos com vários amigos que possuíam gerações mais antigas de Pilots e outros veículos com bancos e todos disseram a mesma coisa: assim que você coloca mais de uma cadeirinha, chegar à terceira fileira de assentos é uma dor de cabeça que você nunca usa. Mesmo nossos amigos que possuíam veículos como o MDX ou o JX-35/QX-60 da Infiniti com sistemas projetados para tornar o acesso à terceira fileira menos frustrante com cadeirinhas montadas relataram essas frustrações. Então, quando começamos nosso processo, o primeiro veículo que vimos com Captain's Chairs foi o novo Highlander. Gostamos, mas logo depois de conferirmos, descobrimos que a Honda ia apresentar um novo Pilot com Captain's Chairs disponíveis, então decidimos adiar nossa decisão de compra até podermos conferir o novo Pilot. Para nós, o antigo Pilot sem Captain's Chairs era um não inicial, então com este redesenho a Honda encontrou um potencial novo cliente.

#15 ·
Tendo tido um Mazda 5 com as cadeiras de capitão antes, foi bom ter a passagem. Mas com o Pilot, nós definitivamente gostamos dos assentos 3 em linha. Temos uma configuração de quase 5/quase 3/recém-nascido. Felizmente, o quase 5 está em um assento de elevação com encosto alto e ele está no lado do passageiro/assento de inclinação e deslizamento, de modo que mesmo com sua cadeirinha, ele desliza para a frente até o fim para deixar as pessoas na 3ª fileira. Nosso quase 3 anos senta em um cinto de 5 pontos completo (cadeira de carro Diono, que é incrível) no meio porque ele pode subir em seu assento e não é um longo alcance para ajudá-lo a afivelar. Recém-nascido está atrás do motorista por razões provavelmente óbvias. Principalmente facilidade de colocar e tirar o bebê conforto.

Quando as crianças forem mais velhas, no entanto, provavelmente estaremos desejando as cadeiras de capitão. LOL. Mas com o assento de inclinação e deslizamento, acho que estaremos bem. Se fosse o assento dobrável e giratório mais desajeitado como muitos dos outros SUVs têm, seria muito mais irritante. Ter os 8 assentos definitivamente nos dá a maior flexibilidade.

O melhor dos dois mundos, no entanto, seria obter o assento central removível do Odyssey com cadeiras de capitão no Pilot. Por que eles não descobrem isso, está além de mim. Parece uma coisa óbvia e resolve o problema ali mesmo!

#21 · (Edited)
Futuro comprador aqui também. Não planejo ter mais de 2 filhos, então definitivamente quero cadeiras de capitão, pois elas os manterão separados, além de facilitar o acesso à terceira fileira. Existe alguma evidência concreta sobre quais níveis de acabamento terão cadeiras de capitão disponíveis? O comunicado de imprensa original do carro em fevereiro em Chicago afirmou que o nível de acabamento elite teria cadeiras de capitão como padrão. Em algum momento na semana passada, a Honda atualizou a página do Pilot 2016 em seu site com mais informações e agora diz: "O Pilot Elite apresenta duas cadeiras de capitão aconchegantes na 2ª fileira, e todos os outros modelos têm assentos para 8." Minha interpretação disso é que apenas o nível de acabamento elite terá cadeiras de capitão e todos os outros modelos terão um banco. Isso seria uma partida do que a Toyota está fazendo, onde seu acabamento superior tem cadeiras de capitão, mas você pode obtê-las como uma opção de $275 nos acabamentos XLE e superiores. Descobrir a resposta para isso está meio que atrasando a compra do meu veículo, pois não considerarei um Pilot superior ao EX-L e quero cadeiras de capitão. Alguém viu um guia de pedidos do revendedor para confirmar o que está disponível em quais acabamentos? Se o carro estiver disponível em ~julho, eu esperaria ver um guia de pedidos vazado até agora.... Edição: Parece que há um embargo da mídia que termina em 20 de maio, então talvez tenhamos preços e listas de opções na quarta-feira, juntamente com o restante das especificações finais. Espero.

#23 ·
Isso seria um desvio do que a Toyota está fazendo, onde sua versão top de linha tem cadeiras de capitão, mas você pode obtê-las como uma opção de $275 nas versões XLE e superiores.
Adicionar qualquer opção individual ao Pilot é um desvio da Honda. A Honda vende seus veículos por linha de acabamento com os recursos incluídos nessa versão. A exceção absoluta é a opção de Navegação ou RES para a versão EX-L. É a maneira como a Honda comercializa e vende seus veículos. A Toyota gosta de adicionar opções individuais aos seus veículos em um estilo à la carte, então encontrar a Toyota perfeitamente equipada pode ser uma experiência exaustiva. Se você for inflexível em não comprar nenhuma versão superior a uma EX-L com cadeiras de capitão, esteja preparado para visitar seu revendedor Toyota. Não espero ouvir nada diferente nos próximos dias em relação ao conteúdo do veículo.

#30 ·
Oh meu Deus. Acabei de ver o Pilot 2016 pela primeira vez. (Estou totalmente feliz com o meu EX 4WD 2013) Eu absolutamente ODEIO o que a Honda fez com o CR-V '07, deixando-o assim. Agora, parece que não há razão para escolher o Pilot em vez da multidão de outros SUVs lisos e semelhantes a minivans.

Minha única esperança é que 2016 traga uma queda de popularidade tão grande para o Pilot que, quando eu estiver comprando um carro novo, eles tragam a forma quadrada de volta.

Caso contrário, adeus Honda. :28:

#31 ·
Oh meu Deus. Acabei de ver o Pilot 2016 pela primeira vez. (Estou totalmente satisfeito com o meu 2013 EX 4WD) Eu absolutamente DETESTEI o que a Honda fez com o CR-V 2007, deixando-o liso assim. Agora, parece que não há razão para escolher o Pilot em vez da multidão de outros SUVs lisos e semelhantes a minivans.

Minha única esperança é que 2016 traga uma queda de popularidade tão grande para o Pilot que, quando eu estiver comprando um carro novo, eles tragam a forma quadrada de volta.

Caso contrário, adeus Honda. :28:
Você provavelmente não tem sorte. De acordo com a Honda, o maior fator que impactou negativamente as vendas do Pilot de 2ª geração foi sua forma quadrada. As pessoas, incluindo eu, não gostaram. O antigo Pilot não era um caminhão, nem era baseado em um caminhão, então por que eles tentaram fazê-lo parecer um quando a tendência era tornar os crossovers esportivos e elegantes, está além de mim.

#36 ·
Isso é interessante. Eu estava procurando um SUV com espaço para adultos na 3ª fileira e boa economia de combustível e queria a versão superior de cada um que considerei. Todos os da minha lista curta tinham cadeiras de capitão, exceto o Pilot 2015. Essa foi a principal razão pela qual acabei de comprar meu Pilot Touring 2015. O banco me permite acomodar 5 adultos confortavelmente para viagens e ter muito espaço de carga, que é meu uso principal para o veículo.

#37 ·
Isso é interessante. Eu estava procurando um SUV com espaço para adultos na 3ª fileira e boa economia de combustível e queria a versão superior de cada um que considerei. Todos os da minha lista tinham cadeiras de capitão, exceto o Pilot 2015. Essa foi uma das principais razões pelas quais acabei de comprar meu 2015 Pilot Touring. O banco me permite acomodar 5 adultos confortavelmente para viagens e ter muito espaço de carga, que é meu uso principal para o veículo.
Eu comprei o Acura MDX em vez do Toyota Highlander porque os bancos eram mais sensatos, especialmente se você tiver três filhos mais bagagem e coisas durante as férias. Muitos compradores de Highlander optaram por uma versão inferior porque queriam os bancos.

#41 ·
Tendo tido tanto uma mini-van com cadeiras de capitão e agora nosso Pilot com banco duplo, definitivamente gostamos mais do banco. As crianças só ficam maiores e terão mais amigos, e você estará em caronas que envolvem equipamentos esportivos em algum momento. As cadeiras de capitão são boas, mas para praticidade o banco não pode ser batido. Tantas opções de configuração. Avós vindo junto? Sem problemas. Enormes sacos de hóquei cheios de equipamentos precisam ir para a parte de trás para 3 adolescentes? Sem problemas. Precisa mover uma enorme peça de mobília? Sem problemas. Se você planeja manter o carro a longo prazo e não alugar, os bancos oferecem a flexibilidade na configuração, não importa a situação, à medida que as crianças crescem.

Também vale a pena mencionar. Temos dois adolescentes, um menino e uma menina, que discutem constantemente e o banco nunca foi um problema. Em viagens rodoviárias, o apoio de braço desce e serve como uma bandeja para suas bebidas, telefones, iPads, comida, etc.

#42 ·
Alguém enviará esta resposta para a HONDA? Perfeito!!!!:29::29::29::29:

Tendo tido tanto uma mini-van com cadeiras de capitão e agora nosso Pilot com banco duplo, nós definitivamente gostamos mais do banco. As crianças só ficam maiores e terão mais amigos, e você estará em caronas que envolvem equipamentos esportivos em algum momento. As cadeiras de capitão são boas, mas, para praticidade, os bancos não podem ser batidos. Tantas opções de configuração. Avós vindo junto? Sem problemas. Enormes sacos de hóquei cheios de equipamentos precisam ir para a parte de trás para 3 adolescentes? Sem problemas. Precisa mover uma peça enorme de mobília? Sem problemas. Se você planeja manter o carro a longo prazo e não alugar, os bancos oferecem a flexibilidade na configuração, não importa a situação, à medida que as crianças crescem.

Também vale a pena mencionar. Temos dois adolescentes, um menino e uma menina, que discutem constantemente e o banco nunca foi um problema. Em viagens rodoviárias, o apoio de braço desce e serve como uma bandeja para suas bebidas, telefones, iPads, comida, etc.

#43 ·
Eu realmente acho idiota que se tenha que abrir mão do banco do meio para obter a linha de acabamento superior. E por acabamento superior, não estou falando apenas de recursos de luxo, mas também de recursos de segurança adicionais. E não é só a Honda que faz isso, a Toyota também (Highlander). Talvez outros também.

#44 · (Edited)
Eu realmente acho idiota que se deva abrir mão do banco do meio para obter a linha de acabamento superior. E por acabamento superior, não estou apenas falando de recursos de luxo, mas também de recursos de segurança adicionais. E não é apenas a Honda que está puxando essa merda, é a Toyota também (Highlander). Talvez outros também.

Pelo menos coloque um assento central removível, a la Odyssey.

Essa única questão me impede de considerar um novo Pilot ou Highlander e me empurra para o campo Durango/Explorer/etc.
Tinha grandes esperanças para o Highlander, mas aquela terceira fileira é muito pequena. O Explorer atual parecia realmente estranho para manobrar a funcionalidade da 2ª e 3ª fileiras e o interior parecia ter uma sensação antiquada geral. Não prestei muita atenção ao Explorer além de algumas visitas para olhar para ele no showroom porque minha esposa parece ter um problema com ele por algum motivo, então não vou forçar a questão em um veículo que considero muito mediano pelo preço se você montar um pacote decente. Acho que o exterior do Explorer é bonito e acredito que uma reformulação está chegando junto com o Acadia.

#45 ·
O Explorer 2016 é uma atualização bastante importante do modelo, com base nas análises que vi até agora. O trio GM Acadia/Traverse etc., ainda é o mais longo desta classe de SUV, mas supostamente encolherá um pouco na próxima geração.

#46 ·
O que vocês acham desta configuração para uma máquina de roadtrip:

4 Adultos
1 criança de 3 anos em cadeirinha voltada para a frente

Modelo Elite, colocar a criança de 3 anos na 3ª fileira e abaixar metade da 3ª fileira para espaço no porta-malas.

Minha única preocupação é a segurança do meu filho em caso de colisão traseira. Se isso realmente não for um problema, então funcionaria bem para os 2 adultos sentados nas cadeiras de capitão da 2ª fileira, e meu filho poderia facilmente chegar ao seu assento na 3ª fileira.

#50 ·
O que vocês acham desta configuração para uma máquina de roadtrip:

4 Adultos
1 criança de 3 anos em cadeirinha voltada para a frente

Modelo Elite, coloque a criança de 3 anos na 3ª fileira e abaixe metade da 3ª fileira para espaço no porta-malas.

Minha única preocupação é a segurança do meu filho em uma colisão traseira. Se isso realmente não for um problema, então funcionaria bem para os 2 adultos sentados nas cadeiras de capitão da 2ª fileira, e meu filho poderia facilmente chegar ao seu assento na 3ª fileira.
A 3ª fileira é definitivamente a menos segura em uma colisão traseira, mas eu também estaria preocupado em permitir que seu filho de 3 anos se prendesse corretamente no assento. Caso contrário, você terá que voltar para a 3ª fileira para garantir que seja feito corretamente e isso provavelmente seria uma dor de cabeça. Se você está falando sobre uma viagem de uma semana uma vez por ano, talvez não seja um grande problema, mas se for acontecer toda semana, eu não gostaria de subir na 3ª fileira para prender a cadeirinha.

#47 ·
Eu concordo totalmente com a publicação de Andy. Também estou inclinado para o banco corrido, mas a nova configuração da Honda está me irritando. Gostaria de ter todos os recursos de segurança junto com o teto panorâmico, mas eles não têm mais a opção de banco corrido para acabamentos superiores. Eu realmente sinto que as poltronas de capitão e o banco corrido também deveriam ser uma opção em acabamentos superiores.

Mensagem para a Honda: Vocês estão realmente limitando as opções ao tornar obrigatórios 7 assentos em acabamentos superiores. Por favor, forneçam banco corrido em todos os acabamentos, porque a Honda era o único veículo até agora com 8 assentos em todos os lugares, mas não é mais o caso e isso terá impacto em suas vendas.

#54 ·
Sim, todos estão ficando chateados com a falta de bancos no Elite, como se a Honda tivesse pessoalmente matado o cachorro deles ou algo assim. Enquanto a razão é provavelmente puramente de engenharia, onde eles simplesmente não tinham um lugar para prender o cinto de segurança central no teto panorâmico.

#55 ·
Existem outros veículos que oferecem banco corrido no meio, juntamente com teto solar panorâmico, como o novo Volvo XC90, QX60 e Pathfinder. A Honda poderia facilmente ter encontrado uma solução para ter um banco corrido, mesmo no modelo Elite... Acho que os engenheiros não se preocuparam muito com essa opção.

#63 ·
Toda essa conversa sobre a terceira fila ser menos segura. O modelo 2016 ainda não foi testado pela US News, Consumer Reports ou NHTSA. No entanto, o Pilot 2015 teve a mesma classificação do Odyssey para a parte traseira, mas o Odyssey teve uma classificação geral ligeiramente superior. Todos aqueles outros SUVs e caravanas com uma infinidade de terceiras filas têm várias classificações de segurança em colisões traseiras.

Mesmo assim, depois de quinze anos de trabalho e investigação de acidentes como policial e voluntário no corpo de bombeiros, ainda não vi uma vítima apenas na terceira fila onde outros sobreviveram. São a terceira e a segunda fila que morrem, todos os passageiros de um lado ou de todo o carro. Nunca vi apenas uma terceira fila. Isso acontece, claro, mas você também pode bater em um buraco, perder o controle, bater em um poste de telefone e morrer. Raro e não estatisticamente relevante de forma alguma!
Se as terceiras filas fossem tão perigosas, a NTSB ou a NHTSA as teriam banido ou um advogado teria ações coletivas em abundância.

No preço Elite, se você quiser ter carga e acomodar pessoas, você precisa ser realista nas opções. O Pilot nunca coube uma folha de gesso, mas uma minivan cabe! Ou gaste alguns dólares a mais e pegue um SUV de tamanho normal como o Armada, Tahoe, etc...

Muitos querem o bolo e comê-lo também!

#65 ·
Toda essa conversa sobre a terceira fila ser menos segura. O modelo 2016 ainda não foi testado pela US News, Consumer Reports ou NHTSA. No entanto, o Pilot 2015 teve a mesma classificação do Odyssey na parte traseira, mas o Odyssey teve uma classificação geral ligeiramente superior. Todos aqueles outros SUVs e caravanas com uma infinidade de terceiras filas têm várias classificações de segurança em colisões traseiras.

Mesmo assim, depois de quinze anos trabalhando e investigando acidentes como policial e voluntário no corpo de bombeiros, ainda não vi uma vítima apenas da terceira fila onde outros sobreviveram. São a terceira e a segunda fila que morrem, todos os passageiros de um lado ou o carro inteiro. Nunca vi apenas a terceira fila. Acontece, claro, mas você também pode bater em um buraco, perder o controle, bater em um poste telefônico e morrer. Raro e de forma alguma um número estatisticamente relevante! Se as terceiras filas fossem tão perigosas, o NTSB ou a NHTSA as teriam banido ou um advogado teria ações coletivas em abundância.

No ponto de preço Elite, se você quiser ter carga e acomodar pessoas, precisa ser realista nas opções. O Pilot nunca coube em uma folha de drywall, mas uma minivan cabe! Ou gaste alguns dólares a mais e compre um SUV de tamanho normal como o Armada, Tahoe, etc...

Muitos querem ter o bolo e comê-lo também!
O problema com a compra de um SUV de tamanho normal como o Armada, Tahoe, etc... é que agora você precisa dirigir um SUV de tamanho normal como o Armada, Tahoe, etc.