Honda Pilot - Honda Pilot Forums banner

Luz verde intermitente "D"

62K views 10 replies 8 participants last post by  chas22  
#1 ·
Eu vi a minha luz verde "D" a piscar no outro dia, desde então parou. Refiro-me à luz no painel principal ao lado do velocímetro para nos informar em que mudança estamos. Olhei no manual do proprietário e não encontrei nada. Alguém mais já se deparou com este problema e como foi resolvido?

#2 ·
isaaccyi said:
Eu vi a luz verde "D" a piscar no outro dia, desde então parou. Estou a referir-me à luz no painel principal ao lado do velocímetro para nos informar em que mudança estamos. Olhei no manual do proprietário e não encontrei nada. Alguém mais já se deparou com este problema e como foi resolvido?
Está a dizer-lhe que algo estava ou está errado com a transmissão. Mande verificar.

#3 ·
isaaccyi said:
Eu vi a minha luz verde "D" a piscar no outro dia, desde então parou. Estou a referir-me à luz no painel principal ao lado do velocímetro para nos informar em que mudança estamos. Olhei no manual do proprietário e não encontrei nada. Alguém mais já se deparou com este problema e como foi resolvido?
É o equivalente à luz "Check Engine", mas para a transmissão.

Está no manual em algum lugar.

#4 ·
Isso também aconteceu comigo. Quando levei ao concessionário, eles conectaram um daqueles leitores de código de erro e descobriu-se que era uma falha no sensor do 4º pacote de embreagem ou algo parecido e precisava ser substituído.

Eu acho que quando a luz D pisca, sempre tem algo a ver com a transmissão.

#6 ·
D intermitente

Olá pessoal,

Tive o D intermitente no fim de semana no meu Pilot EX 2004 com 128.000 milhas. Agora parou..
Já troquei o fluido da transmissão 3 ou talvez 4 vezes e estou quase trocando de novo.

Eu queria perguntar se eles esvaziam o fluido ao trocar esses sensores ou
é uma solução simples???
Qualquer informação será apreciada...

#8 ·
Re: D intermitente

cliffs44 said:
Olá pessoal,

Tive o D intermitente no fim de semana no meu Pilot EX 2004 com 128.000 milhas. Agora parou..
Já troquei o fluido da transmissão 3 ou 4 vezes e estou quase trocando de novo.

Eu queria perguntar se eles esvaziam o fluido ao trocar esses sensores ou
é uma solução simples???
Qualquer informação será apreciada...
Sim, a luz D intermitente também era intermitente.

Mas, desculpe, não posso dizer se o fluido é trocado ao substituir o sensor ou não, porque o reparo da luz D intermitente coincidiu com minha revisão programada, então meu fluido de transmissão deveria ser trocado de qualquer maneira.

#9 ·
Luz D intermitente

Olá a todos,

Temos um Honda Pilot 2003 com cerca de 98.000 milhas. Eu tive a luz D intermitente enquanto estava em Drive. Como outras pessoas postaram, é um aviso sobre a transmissão. Você precisa levá-lo ao revendedor para que o código de erro seja verificado. O meu foi um problema no interruptor/sensor de pressão da transmissão. Tive sorte porque comprei o Honda Care estendido, que é de 7 anos ou 100.000 milhas.

#10 ·
Eu tive o mesmo problema com a luz D piscando e está no manual do veículo. A luz D piscando se refere à sua transmissão automática, no meu caso, trocamos o fluido da transmissão há 2 meses para a revisão de 95.000 km. Acontece que o revendedor não colocou fluido de transmissão suficiente. Levei de volta ao revendedor hoje e tudo o que eles fizeram foi adicionar mais fluido. Ainda ocorreu, então levei de volta pela terceira vez e pedi para fazerem um diagnóstico. Aconteceu que o interruptor da 4ª marcha precisava ser substituído. Verá se isso resolveu o problema.